Praia da Lagoinha

3
Praia da Lagoinha - Ubatuba - Foto
Praia da Lagoinha - Ubatuba

A Praia da Lagoinha tem aproximadamente 3 Km de extensão, e junto com as praias do Sapê e Maranduba forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7 Km.

A Praia é bastante agradável para quem quer tomar um sol e curtir um banho de mar.

Possui uma larga faixa de areia bem compactada e as águas calmas como o próprio nome sugere, sendo indicada para banho e esportes aquáticos como stand up paddle.

Muito procurada por famílias e pessoas que procuram um ambiente de praia tranquilo, até mesmo durante a alta temporada.

 

Infraestrutura turística

  • Possui apenas um quiosque na praia.
  • Tem boa infraestrutura comercial pela vizinhança com o centro da Maranduba, onde existem inúmeros restaurantes, lojas, farmácias, postos de gasolina, bancas de jornal, etc.

 

Hotéis e Pousadas na Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha diversas opções de hospedagem. A Naturam indica as hospedagens abaixo:

No local existem também dois campings.

 

O que fazer na Lagoinha

  • Passeios de barco saem da foz do Rio Lagoinha (lado esquerdo) para as ilhas e as praias do Bonete e Grande do Bonete, que também podem ser alcançadas por trilha de nível fácil com início no mesmo local.
  • Vale também a visita às famosas Ruínas da Lagoinha.

 

Galeria de fotos

 

Vídeo

Como chegar a Praia da Lagoinha

Praias próximas

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Praia maravilhosa Águas limpinha própria para crianças e prática de esportes amo pó demais essa praia para quem não conhece venha conhecer ,fora as trilhas para outras praias .Amo por demais.

  2. Esta faixa​ de praia que une Maranduba, Sapê e Lagoinha é o paraíso de Ubatuba! Com direito à trilha, casa de pescadores, lindas paisagens e muita diversão ❣️❣️❣️ Mar calmo e lindo, a areia da Lagoinha se difere por ser compactada e não fofa como a maioria das praias. É tão bom que chega a dar vontade de morar, em cada canto um encanto! Sem falar na mini cachoeira dentro do condomínio Samola, as ruínas da Lagoinha…. Um fim de semana pode ser pouco pra conhecer tudo, mas vale a pena encantar a alma e renovar energias. ??

Deixe sua opinião