As 20 melhores Praias de Ubatuba

Naturam » Destinos » Brasil » Ubatuba » As 20 melhores Praias de Ubatuba

Escolher quais são as melhores praias de Ubatuba é uma tarefa muito difícil já que a cidade possui mais de 100 praias em um extenso litoral.

Mas pensamos muito na lista e chegamos a um número, e esperamos que goste da nossa seleção!

A encantadora cidade de Ubatuba está localizada em São Paulo, fazendo divisa com o Rio de Janeiro – um refúgio para paulistanos cansados do caos da cidade, para cariocas em busca de praias diferentes e mais tranquilas, e para pessoas de diversos outros cantos a fim de conhecer maravilhosas praias.

Guia Completo de Ubatuba – O que fazer, Pousadas e Praias

Pensando nisso, separamos para você as melhores praias de Ubatuba!

Sendo assim, aqui você encontrará as praias mais bonitas de Ubatuba, com fotos, dicas de o que fazer e indicações de pousadas para que você monte o melhor roteiro de acordo com o que está procurando.

“Mas e as outras praias? Como eu faço para conhecer?”

Fique tranquilo!

No final você encontrará diversas outras listas com todas as praias da cidade – listas em ordem alfabética, em ordem geográfica, assim como um incrível mapa de Ubatuba com suas praias e atrações.

Confira a seguir as melhores praias de Ubatuba:

As Praias mais bonitas de Ubatuba

Decidimos fazer uma seleção diferente de praias, levando em consideração principalmente a beleza e infraestrutura das praias.

Desta forma, temos aqui praias as melhores praias de Ubatuba para os mais variados gostos. Esperamos que goste da nossa seleção mas se você achar que faltou colocar alguma aqui comente para nós nos comentários.

1 – Praia do Deserto e Praia do Cedro do Sul

Foto da Praia do Deserto
Praia do Deserto

Primeiramente vamos começar por duas praias com acesso mais restrito, cercadas pela natureza e com visual absolutamente encantador – estas são as praias do Deserto e do Cedro do Sul.

Ambas as praias estão localizadas próximas da Praia da Lagoinha, porém o acesso é mais dificultado, através da famosa Trilha das 7 Praias.

Ou seja, para conseguir visitar essas maravilhosas praias você terá que fazer uma trilha de nível médio, começando ou pela Praia da Lagoinha ou pela Praia da Fortaleza – Saiba tudo sobre a Trilha das 7 Praias em Ubatuba.

A Praia do Deserto, também conhecida como Praia Deserta, faz total jus ao nome já que exala sossego e tranquilidade.

Não possui nenhum tipo de infraestrutura, fazendo com que você se sinta ainda mais conectado com a natureza.

Logo após a Praia do Deserto, separada por algumas pedras, temos a Praia do Cedro do Sul em Ubatuba.

Foto da Praia do Cedro do Sul
Praia do Cedro do Sul

Um pouco menor que sua vizinha, a Praia do Cedro do Sul é, sem dúvida, uma das praias mais bonitas de Ubatuba – as pedras, o mar cristalino e a forte presença da Mata Atlântica criam um visual de arrepiar.

A Praia do Cedro do Sul, em contraste com a Praia do Deserto, possui um bar de praia que funciona em períodos de maior movimento.

O mar translúcido de ambas as praias é calmo, e por consequência, perfeito para nadar tranquilamente bem como praticar mergulho livre e stand up paddle.

Onde ficar: Não há opções de hospedagens nessas praias, no entanto, você pode se hospedar na Praia da Lagoinha, na Praia da Maranduba ou na Praia da Fortaleza para conhecer essas duas praias.

Uma dica ficar na Lagoinha na Pousada Villa Sapê, localizada pé na areia ou então na Pousada Aldeia da Lagoinha.

Veja algumas pousadas na Praia da Lagoinha
Confira alguns chalés e pousadas em Maranduba

2 – Praia do Cedro

Foto da Praia do Cedro
Praia do Cedro

Não poderíamos falar das melhores praias de Ubatuba sem colocar a Praia do Cedro (ou Praia do Cedrinho) na lista!

A Praia do Cedro fica na região central da cidade e apesar de isolada, seu acesso é muito facilitado – basta pegar uma estradinha de terra depois da Praia Vermelha do Centro e seguir por uma trilha de nível fácil. Depois de 10 minutos de trilha você terá o vislumbre do paraíso que te aguarda.

Certamente não tem quem vá para essa linda praia e não se encante com seu visual!

Uma praia mais tranquila embora esteja próxima do centro da cidade.

Aliás, na praia encontramos um bar de praia que oferece deliciosas porções além de aluguel de caiaque e máscaras de mergulho para você curtir o mar tranquilo e verde esmeralda.

Vale lembrar que é um mar de tombo, ou seja, afunda rapidamente.

Onde ficar: Não há opções de hospedagens na Praia do Cedro, contudo, você pode optar por ficar em praias próximas como na Praia Vermelha do Centro, na Praia do Tenório, na Praia Grande ou na Praia do Itaguá. Uma dica de hospedagem bem próxima é a Pousada do Tenório.

Conheça algumas pousadas na Praia Vermelha do Centro
Confira algumas pousadas na Praia do Tenório
Veja as melhores pousadas na Praia Grande
Confira pousadas indicadas na Praia do Itaguá
Veja também casas para alugar em Ubatuba.

3- Praias do Félix, das Conchas e do Português

Foto do Félix
Praia do Félix

Inegavelmente é um trio de praias que não poderia passar batido em nenhuma lista de praias de Ubatuba, afinal são praias de beleza única!

Estão localizadas uma ao lado da outra, porém, para chegarmos na Praia do Português ou na Praia das Conchas temos que passar pela Praia do Félix.

Deste modo, a primeira que temos acesso é a Praia do Félix, uma praia linda na região norte de Ubatuba com acesso através de um condomínio.

É uma praia extensa, com mar azulado e que, com toda a certeza, acaba por agradar diversos públicos.

No canto esquerdo da praia o mar é mais agitado, com ondas fortes, propício para o surf. Por outro lado, no canto esquerdo da praia, o mar é mais calmo e por isso onde se concentram a maior parte das famílias.

Além disso, possui ótima infraestrutura turística e de lá você pode fazer um passeio de barco para a Ilha do Prumirim.

Foto da Praia das Conchas
Praia das Conchas

Logo após a Praia do Félix, no canto esquerdo, há uma trilha de nível médio que nos leva até a Praia das Conchas, um verdadeiro paraíso e uma das melhores em Ubatuba!

Sem dúvida seu nome se dá devido ao fato de que mal vemos a areia de tanta concha que há por lá.

Nossa única recomendação é evitar ir em épocas de maré alta, pois a praia desaparece.

Foto da Praia do Português
Praia do Português

Já no canto direito da Praia do Félix encontramos outra trilha através das pedras que nos levam diretamente até a pequena Praia do Português.

Cercada por dois paredões rochosos, ela é composta por coqueiros, areia reluzente e mar esmeralda que parece uma piscina de tão calmo.

Inegavelmente as grandes pedras garantem fotos absolutamente incríveis!

De certo as três praias formam um belíssimo roteiro.

Onde ficar: Nossa dica é se hospedar na própria Praia do Félix, pois de lá você consegue conhecer as 3 praias. Uma ótima opção de hospedagem é o Chalé do Félix

Descubra 25 praias de Ubatuba para ir com crianças

6 – Praia de Itamambuca

Foto de Itamambuca
Itamambuca

Também na região norte de Ubatuba temos outra praia de fama tão grande (ou até maior) do que a da Praia do Félix – estamos falando de Itamambuca!

Antes de mais nada a Praia de Itamambuca é uma maravilhosa combinação de mar, rio e natureza em Ubatuba.

Seu mar é azul esverdeado com ondas fortes, ótimas para o surf, e como resultado tornam Itamambuca o ambiente perfeito para competições.

Além disso os aventureiros podem andar pelas trilhas em meio à Mata Atlântica e encontrar diferentes espécies de plantas e aves.

Por outro lado, Itamambuca também acaba por atrair famílias pois apesar de ter um mar agitado, a praia também propicia o banho de rio.

Em outras palavras, no canto direto da praia encontramos o Rio Itamambuca, onde se torna possível tomar um banho tranquilo, contrastando com a agitação do mar.

Ou seja, no rio pode-se mergulhar com tranquilidade e ficar com as crianças na calmaria da água doce. Nessa região da praia encontramos barracas para alugar pranchas de stand up paddle na temporada.

E além disso tudo, Itamambuca possui excelente infraestrutura!

Onde ficar: Itamambuca possui ótimas opções de hotéis, pousadas além de casas para temporada. Aliás, uma excelente opção de hospedagem por lá é o Itamambuca Eco Resort, com diversas opções de lazer.

Confira as melhores opções de pousadas em Itamambuca

7 – Praia do Puruba e Praia da Fazenda

Foto da Praia do Puruba
Praia do Puruba

Falando em combinações únicas de rio e mar, não podemos deixar de mencionar a Praia do Puruba e a Praia da Fazenda como umas das melhores praias de Ubatuba!

As duas praias ficam na região norte de Ubatuba – indo em direção ao norte, a Praia do Puruba vem primeiro, e logo depois, quase na divisa com Paraty, temos a Praia da Fazenda.

A Praia do Puruba é única!

Logo de início temos o prazer de vivenciar uma pequena aventura já que, para chegar na praia, temos que atravessar o Rio Puruba – o que torna a experiência ainda mais diferenciada e divertida.

É totalmente cercada pela natureza, com pouquíssima infraestrutura, um lugar para relaxar e se conectar com o meio ambiente enquanto toma um banho de mar ou de rio – é só escolher!

Tem areias fofas e mar que afunda rápido, com ondas fracas.

Foto da Fazenda
Praia da Fazenda

Por outro lado a Praia da Fazenda tem acesso mais facilitado e fica localizada dentro do Núcleo Picinguaba, o que faz com que seja totalmente preservada.

Certamente é uma das mais extensas de Ubatuba, conta um um mar de ondas fracas, que demora bastante para afundar.

Aliás, possui águas cristalinas e por muitas vezes vemos pequenos peixes e bolachas do mar.

Suas areias são finas, um pouco mais escuras e batidas, sendo então perfeitas para corridas e caminhadas.

Contudo, não possui muita infraestrutura, o que faz com que a praia tenha pouco movimento a maior parte do ano. A extensão também ajuda no distanciamento entre um grupo de pessoas e outro.

Por fim, no canto esquerdo o rio permite banho em águas doces, além de fazer divisa com a Praia das Bicas.

Onde ficar: Na praia do Puruba encontramos algumas casas para alugar. Já na Praia da Fazenda há apenas alguns campings.

Sendo assim, recomendamos que se hospede em praias próximas como a Praia de Itamambuca – veja uma lista de pousadas em Itamambuca.

8 – Praia do Prumirim e Ilha do Prumirim

Foto da Praia do Prumirim
Praia do Prumirim

Outra praia com beleza de fazer cair o queixo é a Praia do Prumirim.

Esta linda praia no norte de Ubatuba possui um mar de tombo e ondas fortes, assim como areias grossas, com muitas conchas e bastante inclinadas.

Mas tudo vale a pena ao nos depararmos com o visual incrível da praia – o mar num lindo tom de azul contrasta com a areia amarelada e o verde das plantas.

Contudo, no canto direito da praia há um rio onde é possível um banho de água doce.

Além disso, encontramos por lá excelentes bares de praia!

Foto da Ilha do Prumirim
Ilha do Prumirim

Aliás, o Prumirim é o ponto mais próximo de saída de passeios de barco para a Ilha do Prumirim, ilha esta que não poderíamos deixar fora da lista das melhores praias de Ubatuba.

Sem dúvida a Ilha do Prumirim é absolutamente encantadora! Tem mar translúcido, e sua praia possui larga faixa de areia em formato de triângulo – bastante diferente do que estamos acostumados.

O visual que se tem da Ilha do Prumirim para o continente é incrível, e o passeio de barco em alto mar deixa tudo ainda mais especial!

Onde ficar: Encontramos algumas pousadas na própria praia do Prumirim, mas não são muitas. Sendo assim, você pode se hospedar nas proximidades como na Praia do Félix ou então na Praia de Itamambuca.

Veja algumas opções de pousadas e chalés na Praia do Félix
Confira nossa lista de pousadas em Itamambuca

9 – Praia Domingas Dias e Sununga

Foto da Domingas Dias
Praia Domingas Dias

Quem já visitou a Praia Domingas Dias sabe porque a colocamos aqui!

Esta pequena possui pouquíssima infraestrutura e por isso costuma ser uma praia mais tranquila.

É uma praia de mar calmo, com poucas ondas.

Além disso, fica situada dentro de um condomínio e é vizinha do lado direito da Praia do Lázaro.

O principal acesso é pelo condomínio, mas você também encontra um curto caminho alternativo iniciando no canto direito da Praia do Lázaro que termina na Praia Domingas Dias – caminho este que deve ser feito a pé.

A Praia Domingas Dias possui mar calmo e cristalino, areias brancas e macias e embora fique mais cheia na alta temporada, costuma ter pouco movimento na maior parte do ano.

Os morros que cercam a praia podem ser apreciados à sombra das amendoeiras, sem sair da areia.

Uma das melhores praias de Ubatuba para quem quer sossego e mar calmo é, inegavelmente, a Domingas Dias!

Foto da Praia da Sununga
Praia da Sununga

Agora, bem próximo da Domingas Dias encontramos a deslumbrante Praia da Sununga.

O mar assusta com suas ondas são fortes, mas por outro lado, são ótimas para a prática de skimboard. Já chegamos a ver enormes ondas por lá no meio do ano – e com isso, recomendamos cautela para entrar no mar.

Todavia, ainda é uma praia que chama a atenção já que possui incrível beleza natural e também por seu distinto atrativo, a famosa Gruta que Chora.

Além disso, encontramos na Sununga alguns bares de praia onde você pode se deliciar enquanto aproveita o lindo visual.

A curta faixa de areia, o mar esverdeado de ondas fortes e a vista para o Morro do Corcovado formam um cenário de cartão-postal. 

Onde ficar: Como mencionamos, a Domingas Dias é cercada por um condomínio e por isso não encontramos estabelecimentos de hospedagem por lá.

Contudo, você pode dar sorte e encontrar por lá alguma das casas para alugar. Em contrapartida, a Sununga possui ótimas pousadas como a Pousada Albatroz, e sempre há a opção de se hospedar na Praia do Lázaro, que fica entre essas duas praias.

Confira pousadas na Praia do Lázaro

As melhores 44 Praias no Litoral Norte de SP que não podem faltar no roteiro

10 – Praia do Alto

Foto da Praia do Alto
Praia do Alto

Antes de mais nada, se procura uma praia mais isolada, cercada pela natureza, com pouca infraestrutura e movimento mais moderado, a Praia do Alto é uma excelente opção de praia para você.

É de fato uma praia mais isolada – para acessá-la, temos que parar o carro em um estacionamento na rodovia e depois descer por uma pequena trilha íngreme.

Bela e pequena, a Praia do Alto em Ubatuba é vizinha do lado esquerdo da Praia Vermelha do Norte. Tem mar calmo como uma piscina!

Possui apenas um bar de praia que em épocas de maior movimento disponibiliza aluguel de pranchas de stand up paddle e caiaque para que você possa aproveitar ainda mais a calmaria do mar.

Decerto é uma excelente opção de praia em Ubatuba para relaxar e descarregar as energias.

Vale lembrar que por mais que tenha o acesso mais dificultado é uma praia que pode receber bastante movimento na temporada.

Onde ficar: Não possui nenhum tipo de hospedagem, mas ainda assim você pode ficar em praias da redondeza como a Praia de Itamambuca e a Praia do Félix.

Veja algumas opções de hospedagens em Itamambuca
Confira pousadas na Praia do Félix

11 – Praia das Toninhas, Praia Grande, Praia do Tenório e Vermelha do Centro

Foto da Praia das Toninhas
Praia das Toninhas

Este quarteto de praias são consideradas as preferidas de muitas pessoas que frequentam Ubatuba pois, além de belas, têm a vantagem de estarem próximas do centro de Ubatuba e do Itaguá.

A Praia das Toninhas é uma praia extensa com ótima infraestrutura, ou seja, possui diversas opções de hospedagem, diversos bares de praia e até mesmo restaurantes pé na areia.

Seu mar é de tombo e com ondas fortes do canto esquerdo. Já no canto direito o mar fica mais calmo e portanto é um ótimo para famílias com crianças.

Foto da Praia Grande
Praia Grande

Em direção ao centro, logo após a Toninhas temos a Praia Grande de Ubatuba, talvez a praia mais famosa de Ubatuba.

Como o próprio nome sugere, é uma praia de grande extensão.

Assim como a Praia das Toninhas, a Praia Grande tem infraestrutura, com quiosques e estacionamento por toda a orla. Do mesmo modo, no bairro não faltam opções de hospedagem além de lojas, restaurantes e mercados.

Tem areia clara e fofa e mar com ondas. Além disso, na areia você encontrará ambulantes oferecendo petiscos para passar o dia além de barracas de aluguel de pranchas.

Foto da Praia do Tenório
Praia do Tenório

Logo após a Praia Grande temos a Praia do Tenório, considerada uma das melhores praias para ir com a família.

Está situada dentro de um condomínio, portanto seu acesso é a pé passando pelo próprio condomínio, ou então através de uma entrada que dá direto na praia no canto esquerdo.

Aliás, conta com algumas vagas para estacionar em volta do condomínio, além de boas opções de hospedagem, sendo muitas delas casas para temporada.

É menor que as outras duas citadas anteriormente, mas conta com ótimos quiosques por toda a orla. Possui areia fofa e clara e mar com ondas.

Foto da Praia Vermelha do Centro
Praia Vermelha do Centro

Por fim temos a Praia Vermelha do Centro, localizada depois da Praia do Tenório.

Dessas quatro praias, a Vermelha do Centro é a mais tranquila em movimento já que possui mar de tombo e ondas fortes, e com isso sendo mais frequentada pelo público jovem e surfistas.

A areia é grossa e íngreme. A praia tem um lindo visual e é cercada pela natureza.

Porém, a rua que dá acesso à praia é de terra e não possui muitas vagas para estacionar o carro.

Já na orla vemos algumas casas pé na areia e a presença de um único bar de praia.

Onde ficar: Em todas essas praias encontramos ótimas e inúmeras opções de hospedagens. A Praia Grande e a Praia das Toninhas têm a rede hoteleira mais desenvolvida e oferecem uma enorme gama de opções de casas para temporada.

Em contrapartida, na Praia do Tenório e na Vermelha do Centro, apesar de possuir ótimas opções de pousadas e chalés, encontramos mais facilmente casas para alugar.

Confira algumas ótimas pousadas na Praia das Toninhas
Pesquise as melhores pousadas na Praia Grande de Ubatuba
Veja uma lista de pousadas no Tenório
Conheça algumas opções de hospedagens na Praia Vermelha do Centro
Descubra 25 praias de Ubatuba para ir com a família

12 – Ilha das Couves

Foto da Ilha das Couves
Ilha das Couves

A Ilha das Couves em Ubatuba teve de ter seu acesso controlado de tanta visita que vinha recebendo de pessoas a fim de conhecer suas lindas praias.

É uma ilha paradisíaca, sem dúvida, e por isso foi impossível deixá-la de fora da lista de melhores praias de Ubatuba.

Possui duas praias interligadas por uma pequena trilha e ambas são cercadas por enormes pedras e forte presença da natureza.

Ademais, o mar é tranquilo e translúcido, perfeito para um mergulho. Uma dica é levar um snorkel caso possua um, vale muito a pena!

Aliás, no mar também encontramos muitas pedras, o que acaba criando um visual ainda mais impressionante.

O acesso para a ilha se dá na Praia de Picinguaba, na região do extremo norte de Ubatuba já que é o ponto mais próximo da Ilha das Couves. 

Outra opção seria fazer um passeio de lancha para Ilha das Couves que inclui também outras praias e ilhas do norte da cidade – certamente é um passeio e tanto!

Onde ficar: Você pode tentar encontrar pousadas ou casas para alugar na própria praia Praia da Picinguaba, porém, já adiantamos que não há muitas! Sendo assim, nossa recomendação seria procurar hospedagens em praias próximas de Picinguaba, como na Praia da Almada e na Praia do Camburi.

Aliás, nessa região recomendamos as Casinhas da Almada. Contudo, ainda no norte de Ubatuba, mas um pouco mais distante de Picinguaba, você encontrará ótimas opções de hospedagem na Praia de Itamambuca e na Praia do Félix.

Conheça as melhores pousadas em Picinguaba
Confira pousadas na Praia da Almada
Veja algumas opções de hospedagens em Itamambuca
Pesquise pousadas na Praia do Félix

13 – Praia da Lagoinha

Foto da Lagoinha
Lagoinha

Por fim, temos a Praia da Lagoinha para fecharmos a lista das melhores praias de Ubatuba com chave de ouro!

Certamente a Praia da Lagoinha merece muitos elogios já que é uma praia com lindo visual, cercada pela natureza.

Possui um mar cristalino, com ondas fracas e por isso é muito procurada por famílias.

Além disso, está localizada próxima de fantásticas atrações de Ubatuba, como as Ruínas da Lagoinha e o famoso Castelo dos Arautos.

É uma praia mais sossegada, com pouco movimento na maior parte do ano e vizinha da Praia de Maranduba.

Possui poucos quiosques, no entanto, encontramos por lá uma grande variedade de hospedagens.

Aliás, é da Praia da Lagoinha que sai uma das trilhas mais famosas de Ubatuba, a Trilha das Sete Praias.

Onde ficar: Acredite, encontramos na Praia da Lagoinha excelentes opções de hotéis, pousadas e casas para temporada, como a Pousada Villa Sapê, pé na areia, ou então a Pousada Aldeia da Lagoinha.

Confira mais pousadas na Praia da Lagoinha

Mais listas com todas as praias de Ubatuba

Falamos anteriormente das melhores praias, mas é uma classificação difícil e sabemos que acabamos deixando outras praias incríveis de fora.

Desta forma vamos disponibilizar abaixo algumas listas onde você encontrará TODAS as praias de Ubatuba a fim de que você possa, com isso, organizar seu roteiro de viagem sem deixar nada de interessante de fora!

Veja quais lista você encontrará aqui:

Confira as 100 praias de Ubatuba em ordem alfabética

Praias em ordem geográfica

Uma ótima lista para você fazer seu Roteiro de Praias em Ubatuba, seguindo pela Rio-Santos!

Veja abaixo todas as praias de Ubatuba em ordem geográfica:

→ Sul de Ubatuba (desde a divisa com Caraguatatuba)

Tabatinga Caraguatatuba 32 km S Antes da divisa com Ubatuba
Galhetas 32 km S A primeira praia de Ubatuba ao Sul
Figueira 32 km S Acesso apenas por barco, quase deserta
Ponta Aguda 32 km S Via secundária na Tabatinga e trilha
Mansa 32 km S Acesso por trilha de nível médio
Lagoa 32 km S Acesso por via secundária na Tabatinga
Brava do Frade 32 km S Acesso por Trilha na Lagoa, boa para Surf
Saco das Bananas 32 km S Acesso por trilha de nível difícil
Raposa 32 km S Mar agitado, trilha difícil ou barco
Caçandoquinha 32 km S Ao lado da Caçandoca
Caçandoca 32 km S Baía do Mar Virado, acesso Estr.  Terra
Pulso 30 km S Via secundária no km 77 Rio Santos e trilha
Maranduba 25 km S Primeira de alta frequência após Caraguatatuba
Sapê 24 km S Pequena, entre a Lagoinha e Maranduba
Lagoinha 23 km S Águas calmas, boa estrutura de Hospedagem
Oeste 24 km S Trilha na Lagoinha, antes do Bonete
Peres 24 km S Mesma trilha do Bonete ao lado da Lagoinha
Bonete 24 km S Acesso por trilha na Lagoinha, preservada
Grande do Bonete 24 km S Acesso por trilha na Lagoinha, bares rústicos
Deserto 24 km S Difícil acesso por trilha a partir da Lagoinha
Cedro do Sul 24 km S Acesso por trilha difícil na Lagoinha
Fortaleza 20 km S Acesso por estrada que sai da Dura
Brava da Fortaleza 20 km S Acesso na entrada para praia Dura
Costa 20 km S Pequena praia da Enseada da Fortaleza
Vermelha do Sul 20 km S Ou conhecida como Vermelha dos Arquitetos
Brava do Sul 20 km S Ao lado da Praia da Fortaleza
Dura 20 km S Ao lado da Rodovia, Hotel e Comércio
Barra 20 km S Ao lado da Praia Dura, mar calmo, areia batida
Domingas Dias 16 km S Ao lado do Lázaro, tranquila, urbana
Lázaro 15 km S Belo conjunto com Sununga e Domingas dias
Sununga 15 km S A praia do Skimboard ao lado do Lázaro
Sete Fontes 15 km S Praia afastada, visita por Passeio de Escuna
Flamenguinho 14 km S Ao lado da do Flamengo
Flamengo 14 km S Por barco ou trilha, mar tranquilo
Dionísia 14 km S Entre as praias do Flamengo e da Ribeira
Ribeira 14 km S Ao lado do Píer do Saco da Ribeira
Saco da Ribeira 14 km S Maior Píer de Ubatuba, marinas e pousadas
Lamberto 13 km S Praia pequena ao lado da estrada
Perequê Mirim 11 km S Ao lado da Enseada, boa estrutura comercial
Santa Rita 10 km S Ao lado da Enseada, acesso por condomínio
Enseada 09 km S Tranquila, bom comércio e Hospedagem
Fora 09 km S Trilha leve a partir da Enseada
Fora (prainha) 09 km S Mar forte, ao lado da Praia de Fora
Itapecerica 09 km S Pequena praia ao lado da do Godoi
Godoi 09 km S Acesso por trilha a partir das Toninhas
Toninhas 08 km S Águas tranquilas, pousadas e hotéis

→ Centro Urbano de Ubatuba

Grande 03 km S A praia mais frequentada de Ubatuba
Tenório 01 km S Para famílias, excelente estrutura turística
Vermelha da Cidade 01 km S Tombo, boa para Surf, pousadas próximas
Cedro 01 km S ou Cedrinho, acesso por trilha leve
Itaguá C Pousadas, Shoppings e muitas atrações
Centro (Iperoig) C Centro Urbano, Feira de Artesanato
Perequê Açu C Urbana, com pousadas , chalés, quiosques

→ Norte de Ubatuba (até a Ponta da Trindade, divisa com Paraty)

Barra Seca 03 km N Mar calmo, bares rústicos, garagens náuticas
Saco da Mãe Maria 09 km N Selvagem, trilha na Vermelha do Norte
Vermelha do Norte 09 km N Ao lado da estrada, praia para o Surf
Alto 09 km N Acesso por trilha, mar calmo, areias grossas
Itamambuca 13 km N A mais Surf de Ubatuba – pousadas e hoteis
Félix 14 km N Para o Surf, Banho e boas pousadas
Português 14 km N Apenas 30 m, areias finas
Conchas 17 km N Acesso por trilha a partir do Félix
Prumirim 17 km N Bela praia com Rio e Cachoeira do Prumirim
Meio 19 km N Acesso difícil por trilha, entre Puruba e Léo
Léo 19 km N Pequena, entre Prumirim e Praia do Meio
Puruba 24 km N Praia de tombo no Norte de Ubatuba
Justa 28 km N Banho e mergulho, por trilha no Ubatumirim
Ubatumirim 28 km N Extensa, mar calmo, baixa frequência
Estaleiro 28 km N Ampla faixa de areia e mar calmo,
Almada 34 km N Mar calmo, bares, restaurantes, hospedagem
Engenho 34 km N Ao lado da Almada, bares e hospedagem
Brava da Almada 34 km N Ondas fortes, acesso por trilha no Engenho
Fazenda 36 km N Núcleo Picinguaba, Sede, Mar calmo
Bicas 37 km N Pequena praia ao lado da Praia da Fazenda
Picinguaba 40 km N Antiga Vila de Pescadores, tombada
Camburi 48 km N Praia semi deserta, estrada terra difícil
Brava do Camburi 48 km N Divisa com Paraty, por trilha, boa para Surf

Mapa das Praias de Ubatuba

O que achou das nossas listas de Praias de Ubatuba?

E então, o que você achou das nossas seleções?

Esperamos que tenha gostado e não se esqueça de dar sua opinião nos comentários – aproveite para nos dizer o que acha das praias de Ubatuba, além de informações que possam ajudar outras pessoas!

Compartilhe essa página com as pessoas que também amam Ubatuba – pois é sim a página mais completa das praias de Ubatuba!

Aliás, antes de ir para Ubatuba confira a qualidade da água das praias e também a previsão do tempo.

Enfim, Ubatuba é isso, praias fantásticas num raro encontro do mar com a floresta da Mata Atlântica!

Perguntas Frequentes

Abaixo você verá as perguntas dos turistas sobre as praias de Ubatuba.

Além do mais se tiver boas dicas, informações ou até se quiser registrar suas opiniões deixe nos comentários no final da página, você estará ajudando outras pessoas a conhecer melhor este paraíso chamado Ubatuba!

Quais as melhores e mais bonitas Praias de Ubatuba?

Isso depende muito do que você procura e do seu perfil. Se quiser conhecer todas as praias em diversas listas (ordem alfabética ou geográfica, desertas, para famílias, para esportes e outras) a melhor página é a que traz a Lista de Praias de Ubatuba, com links para páginas completas de cada praia de Ubatuba.

Quais as melhores Praias de Ubatuba para famílias e crianças?

Ubatuba tem muitas praias ótimas para famílias com crianças: praias de mar calmo, rasas e com boa faixa de areia, praias com excelente estrutura comercial e onde se hospedar – dessa forma, o melhor é consultar esta página: As 24 Melhores Praias de Ubatuba para Famílias.

Existe algum bom Mapa de Ubatuba com informações das Praias?

Sim, existe! Um mapa completo, com as praias do continente e das ilhas, com links para páginas de muita informação! E como bônus, traz também os melhores pontos turísticos e passeios de Ubatuba! Conheça o atualmente melhor Mapa das Praias de Ubatuba.

Qual a melhor época para conhecer as Praias de Ubatuba?

Embora seja uma cidade tropical muito procurada no Alto Verão, Ubatuba tem nos outros quase 11 meses do ano a melhor época para quem quer visitar e conhecer a cidade! Veja as razões em A Melhor época para ir para Ubatuba.

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

21 comentários em “As 20 melhores Praias de Ubatuba”

  1. Boa lista, apesar de omitir acertadamente as “secrets points” (umas 20), as prainhas escondidíssimas. Apenas uma crítica: Brava do Frade não, o nome autêntico é Praia do Simão. Sugestão: incluírem Matarazzo, Brava da Itamambuca e Canto Itaipu.

    Responder
    • Que pergunta mais difícil David!!! rsrsrs
      Pensa que em Ubatuba são mais de 100 praias. Isso pode variar muito de gosto pra gosto. Há pessoas que buscam conforto, outras que buscam a beleza natural e preservada.
      Fica difícil classificar.
      E pra nós então, nem se fala, já que amamos cada pedacinho dessa cidade.
      E você, tem alguma preferida?

      Responder
  2. Excelente e bem completa a listagem. Só uma observação: Do Sul para o Norte, a Ubatumirim antecede o Estaleiro, e não como constou. Parabéns!

    Responder
  3. ótimo conteúdo, obrigada por esse guia. show ! estou me informando melhor e conhecendo sobre Ubatuba através desse conteúdo

    Responder

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: