Praia da Lagoa

Naturam » Destinos » Brasil » Ubatuba » Praia da Lagoa

Com areias grossas e muitas conchas, o nome Praia da Lagoa se deve à existência de uma lagoa no lado esquerdo da praia.

No local existem ruínas do casarão de antiga Fazenda colonial, onde os traficantes escondiam ilegalmente os escravos em Ubatuba.

Está no limite de uma área reconhecida como o primeiro Quilombo do Litoral Norte que se estende da praia da Lagoa até a praia do Pulso.

A região é cercada de trilhas históricas com a beleza selvagem das praias: do Frade ou Simão, do Saco das Bananas, da Raposa, da Caçandoca e da Caçandoquinha.

Como chegar na Praia da Lagoa

O acesso é feito na primeira entrada para Tabatinga, seguindo nessa via secundária (terra) por aproximadamente 1,5 Km por estrada de cascalho e terra, ou por trilha de nível médio, pelo morro da Caçandoca. O mesmo acesso é utilizado para praia da Figueira e praia da Ponta Aguda. Ao chegar na altura da praia existe uma porteira, a trilha passa por propriedade particular.

Latitude -23.5898, Longitude -45.2545

Praias próximas

» Voltar para Praias de Ubatuba

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário