Praia Grande

0
Praia Grande, Litoral Sul SP - Foto
Praia Grande, Litoral Sul SP

Praia Grande é uma cidade da Baixada Santista com quase 300.000 habitantes. Com seus 22 km de orla, recebe na temporada cerca de 1,5 milhão de turistas, sendo um dos destinos mais procurados do litoral paulista. Praia Grande possui muitas atrações turísticas: 8 praias para todos os gostos, o tradicional ponto de encontro no Portinho, a tradicional Festa de Iemanjá nos dois primeiros finais de semana de dezembro, um calçadão com jardins, ciclovia e quiosques por toda a orla, diversos pontos de turismo histórico cultural e uma boa rede de hospedagem e gastronomia.

Praias

Praia do Canto do Forte – muito procurada pelas famílias, praia tranquila, com poucas ondas e com ótima estrutura de quiosques, restaurantes, sorveterias e comércio.
Tem bela paisagem de Mata Atlântica, e está localizada ao lado da Praia do Boqueirão.

Praia do Boqueirão – A mais conhecida e movimentada. A praia tem quase 700 metros de extensão, e tem como vizinhas as praias do Canto do Forte e Guilhermina.
Praia urbanizada, possui ótima rede de quiosques, bares, restaurantes, pousadas e hotéis, salva vidas e um posto de informações turísticas.

Praia da Guilermina – ao lado da Praia do Boqueirão, também é beneficiada pelo calçadão com ciclovia, presença de quiosques, boa rede comercial e de restaurantes e bares.

Praia de Solemar – uma das praias mais tranqüilas da cidade, fica no limite Praia limite do município com Mongaguá.
Ótima para famílias, tem larga faixa de areia e boa estrutura comercial, com bares e restaurantes.

Praia da Vila Mirim – Nesta praia, no mês de dezembro, acontecem as comemorações da tradicional Festa de Iemanjá, nos dois primeiros finais de semana, com procissões e entrega de oferendas.

TURISMO, PASSEIOS, LAZER

Portinho
Tradicional ponto turístico, na margem do Mar Pequeno Situado ao lado do portal de entrada da cidade, é um grande complexo com quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes e lanchonetes A Secretaria de Educação mantém ainda uma Escola Ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécimes típicos do mangue, que habitam o entorno do Portinho. No local existe ainda um píer de onde partem passeios de barco.

Fortaleza Itaipu
O município de Praia Grande nasceu com o início da construção da Fortaleza de Itaipu, em 1902. Mantém sob sua guarda uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Estado, e abriga o Grupo José Bonifácio e Fernando de Noronha, de artilharia aérea. Possui intensa atividade militar, mas convive em perfeita integração com a natureza e abre suas dependências para eventos, passeios e atividades educativas e culturais. Localiza-se na Avenida Marechal Mallet, s/nº, no Bairro Canto do Forte. Para visitar é necessário agendamento pelo telefone 3473-2511.

Feiras de Artesanato
Praia Grande possui quatro feiras de artesanato fixas, ode se pode encontrar objetos de decoração, acessórios e oferta de pratos típicos, lanches e doces. São mais de 300 artesãos comercializando legalmente seus produtos. As feiras funcionam nas praças Portugal (Bairro Guilhermina); Dr. Roberto Andraus (Bairro Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara) e Carlos Gomes (Bairro Solemar). Funcionam das 13 às 22 horas aos sábados, domingos, feriados e diariamente durante as férias escolares.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Booking.com

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião