Ilha Comprida

0
Ilha Comprida, Litoral Sul SP - Foto
Ilha Comprida, Litoral Sul SP

A Ilha Comprida é um destino do litoral sul paulista que recebe muitos visitantes em função da grande variedade de passeios, atividades de ecoturismo, esportes náuticos e eventos. Muito procurada por praticantes do cicloturismo e esportes a vela. Como o próprio nome dia, é uma ilha estreita e comprida – 74 km com diversos tipos de paisagens, desde praias desertas, enormes dunas até trilhas em meio à Mata Atlântica.

PRAIAS

As praias mais desertas, para quem curte sossego e natureza, ficam na porção sul da Ilha, no ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia – como a praia de Boqueirão do Sul. No local ficam também as vilas de pescadores.

No acesso feito através da ponte do Mar Pequeno (via Iguape) chegamos à porção norte, local das praias com maior estrutura comercial e presença de quiosques de praias, pousadas e outras hospedagens, como a praia do Boqueirão do Norte.

Ilha Comprida, Litoral Sul SP - Foto

PASSEIOS ECOLÓGICOS E DE AVENTURA

Grandes atrações da Ilha Comprida, os passeios a bordo do catamarã, quadriciclos e UTVS ficam à disposição dos turistas na central de atendimento na Rodoviária nova, logo na entrada da cidade. Para mais informações ligue para (13) 3842 3306. Conheça alguns dos principais passeios:
(fonte http://www.ilhacomprida.sp.gov.br/)

Safari ecológico com UTVs – Roteiro Pedrinhas
Veículos fora-de-estrada com capacidade para oito passageiros, os UTVsfazem passeios de aventura com cerca de 3 horas de duração por toda a Ilha.
O roteiro Pedrinhas revela os encantos do município por suas estradas que margeiam o mar, as vilas caiçaras, matas de restinga, dunas e o espetáculo natural que é o Lagamar.

Safari ecológico com UTVs – Roteiro Ponta da Praia
O roteiro Ponta da Praia conta com 30 km de extensão e revela belas paisagens no Mar Pequeno, observação de aves do Lagamar e opções de banho nas prainhas do mar de dentro, na lagoa da ponta da praia e no mar do extremo norte da Ilha.

Quadri Aventura – Ponta da Praia
Aqui o turista faz um passeio de aventura dirigindo um quadriciclo (necessária habilitação) por cerca de 30 km de extensão e duração de cerca de 1h30.
Oroteiro Ponta da Praia inclui trilhas pela estrada da Vizinhança, belas paisagens do Mar Pequeno, observação de aves do Lagamar e opções de banho nas prainhas do mar de dentro, na lagoa da ponta da praia e no mar do extremo norte da Ilha.

Catamarã Maratayama – Roteiro Ilha Comprida- Marujá (Parque Estadual da Ilha do Cardoso)

Incrível passeio de Catamarã por de 200 km ao longo do estuário do complexo lagunar, revelando as belezas naturais de um dos mais importantes viveiros de espécies marinhas do mundo e um dos últimos ecossistemas ainda conservados do litoral. Um dos pontos altos do passeio é o Pontal da Trincheira com o tradicional e possível avistamento de botos.

O roteiro possibilita ainda banhos nos mares de dentro e de fora e almoço caiçara na Vila do Marujá, tradicional vila de pescadores do litoral paulista. Com ar condicionado, som ambiente e espaço no piso superior para observação das paisagens, o Catamarã tem o acompanhamento de monitores ambientais.
O passeio sai às 8 horas com retorno previsto para 18 horas. A saída é da Marina Barreira localizada na rua José Pacheco dos Santos, 2.955 – em frente ao Iate Park Hotel.

Catamarã Maratayama – Roteiro Ilha Comprida
Catamarã Maratayama – Roteiro Ilha Comprida



Booking.com

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião