Itanhaém

0
Itanhaém, Litoral Sul SP - Foto
Itanhaém, Litoral Sul SP

Itanhaém, destino turístico do litoral sul paulista, é o segundo município mais antigo do Brasil. Cidade muito procurada por suas belas praias e pelo ecoturismo pelas trilhas pela Mata Atlântica com diversas cachoeiras. Possui fortes traços da cultura caiçara, sendo que muitos de seus habitantes vivem da pesca na praia ou embarcados pelo alto mar e os inúmeros rios da região. A cultura indígena também está presente com alguns representantes habitando a cidade e tribos um tanto mais isoladas localizadas pelas muitas regiões de matas do município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além das praias, diversos pontos turísticos atraem grande público a Itanhaém:

• Os passeios e trilhas pela Mata Atlântica bem preservada, desfrutando de rios límpidos e Cachoeiras típicas da serra, ótimas para banhistas. São comuns os passeios de barco pelos rios ou em alto-mar.

• O Centro Velho com o Beco de Sant’Anna, onde a gastronomia está presente com grande variedade de restaurantes, e também bares, botecos e casas noturnas de diversos tipos.

• Visitas a monumentos históricos como a Casa de Câmara e Cadeia, entre os mais antigos do Brasil, a Igreja Matriz de Sant’Anna, datada do Século XVIII, e as Ruínas do Convento Nossa Senhora da Conceição.

• Os morros à beira mar do Sapucaitava, do Costão e do Paranambuco, com mirantes que proporcionam bela visão do mar, praias, da cidade e das ilhas marítimas;

• A famosa Cama de Anchieta, formação rochosa localizada num costão rochoso perto do mar, a qual segundo uma lenda local o padre José de Anchieta usava para o pernoite durante suas passagens pela região.
O local é bem cuidado, com uma passarela de madeira para facilitar o acesso.

• O Rodeio de Itanhaém, considerado o maior rodeio do litoral do Brasil, que acontece aproximadamente em abril todos os anos e que traz também shows de artistas famosos do mundo sertanejo e um grande público.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Booking.com

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião