Peruibe

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Peruibe

Peruibe é uma cidade do litoral sul paulista, tendo como nome oficial Estância Balneária de Peruí­be.

A cidade tem praias para todos os gostos. Algumas são tranquilas e ótimas para banhistas e famí­lias, mas há outras onde quebram ondas excelentes para o surf.

O centro tem uma orla com muitas atrações: ciclovia e calçadão com belos jardins e quiosques, restaurantes e bares de praia.

Tem movimento tanto durante o dia como à noite, pela boa iluminação. A cidade oferece ainda muitos passeios como aquário, feira de artesanato, ruí­nas históricas, museu arqueológico, uma rica gastronomia e ecoturismo pela Mata Atlântica.

Hotéis e Pousadas em Peruibe

A Naturam indica as Pousadas em Peruíbe e também os hotéis abaixo para sua reserva perfeita em Peruí­be, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Peruí­be Suí­te Flat Hotel
Vargas Peruí­be Hotel
Hostel Natureza & Arte
Pousada Peruí­be Ametista
Hotel Pousada Casarão
Hotel Xapuri
Hotel Alaska
Pousada Bioventura
Pousada Peruí­be Praia
Pousada Gaivotas

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E CASAS PARA TEMPORADA EM PERUÍBE.

O que fazer em Peruibe

PRAIAS

Praia do Centro — bastante extensa, essa praia conta com diversos balneários – é a praia do calçadão e a mais urbana. Com larga faixa de areias batidas e com cerca de 13 km de extensão, é ótima para a prática de esportes

Praia do Guaraú — Belí­ssima praia ao lado da reserva ecológica da Juréia-Itatins. Situada entre o Rio Guaraú e a Serra do Mar, tem 1,5 km de extensão. Boas ondas para o Surf. Um verdadeiro paraí­so ecológico, com trilhas, cachoeiras, e diversos passeios e aventuras e muita aventura a partir do porto do Rio Guaraú.

Prainha – fica entre a praia do Costão e a praia do Guaraú, com acesso pela estrada Peruí­be — Guaraú.
Com apenas 345 metros de extensão, tem uma pení­nsula rochosa usada como plataforma natural de pesca.

Praia do Caramborê — tem cerca de 500 metros de extensão e é uma praia com natureza bastante preservada, cercada pela Mata Atlântica e com pouca presença de público.
Acesso por estrada que sai do centro, cerca de 8 km.

Praia da Barra do Una – São 2 km de uma larga faixa de areia escura e dura e águas lí­mpidas. Possui vegetação de restinga e é cercada por morros.
Mais um paraí­so da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS

Vale a pena visitar os vários sí­tios arqueológicos de Peruí­be:
– Ruí­nas do Abarebebê:da primeira igreja em solo brasileiro.
– Ruí­nas do Guarauzinho: habitação de Pero Corrêa, sesmeiro que aprisionava e negociava í­ndios.
– Sambaqui do Guaraú, no Rio de mesmo nome.
– Ruí­nas da Fazenda São João, datada do século XVIII, com material arqueológico português.
– Sí­tios Piaçaguera (I, II e III), na área de Taniguá, próxima a Abarebebê, com vestí­gios do iní­cio do povoado.

MUSEU ARQUEOLÓGICO

Com rica história ligada à colonização do Brasil, Peruí­be mostra neste museu diversas relí­quias do século passado no Museu Histórico e Arqueológico que fica no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Reúne um valioso acervo que inclui peças arqueológicas dispostas em expositores de madeira e vidro.

CACHOEIRA DO PARAÍSO

Bela e preservada cachoeira a 25 km do centro de Peruí­be, no interior do Parque Estadual do Itinguçú. O acesso é feito pela Estrada Guarau-Una. Tem visitação controlada, sendo permitida apenas a entrada de 270 pessoas por dia, com entrada é gratuita.

A senha deve ser retirada no portal de entrada do Mosaico de Unidades de Conservação de Juréia Itatins, no km 7 da estrada para Barra do Una. O agendamento de grupos por agências ou escolas deverá ser feito na sede administrativa da Juréia, pelo telefone (13) 3457-9243 ou e-mail [email protected] .

PRAÇA FLÓRIDA – FEIRA DE ARTESANATO

Peruí­be valoriza o artesanato local com uma praça estruturada. Uma grande cobertura permanente abriga 25 expositores fixos de artesanato, 8 boxes de alimentação com som ao vivo aos finais de semana, play ground, quadra poliesportiva espaços para apresentação de artistas plásticos e de outras manifestações artí­sticas.

Mapa de Localização

Deixe um comentário