Peruíbe

Peruíbe é uma cidade do litoral sul paulista, baixada santista na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Tem praias para todos os gostos, algumas tranquilas e ótimas para banhistas e famílias, outras excelentes para o surf.

O centro tem uma orla com muitas atrações: ciclovia e calçadão com belos jardins e quiosques.

Tem movimento tanto durante o dia como à noite, pela boa iluminação. A cidade oferece ainda muitos passeios como aquário, feira de artesanato, ruínas históricas, museu arqueológico, uma rica gastronomia e ecoturismo pela Mata Atlântica.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Peruíbe, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM PERUÍBE.

Atrações Principais

PRAIAS

Praia do Centro – extensa praia com diversos balneários, é a praia do calçadão e a mais urbana. Com larga faixa de areias batidas e com cerca de 13 km de extensão, é ótima para a prática de esportes

Praia do Guaraú – Belíssima praia ao lado da reserva ecológica da Juréia-Itatins. Situada entre o Rio Guaraú e a Serra do Mar, tem 1,5 km de extensão. Boas ondas para o Surf. Um verdadeiro paraíso ecológico, com trilhas, cachoeiras, e diversos passeios e aventuras e muita aventura a partir do porto do Rio Guaraú.

Prainha – fica entre a praia do Costão e a praia do Guaraú, com acesso pela estrada Peruíbe – Guaraú.
Com apenas 345 metros de extensão, tem uma península rochosa usada como plataforma natural de pesca.

Praia do Caramborê – tem cerca de 500 metros de extensão e é uma praia com natureza bastante preservada, cercada pela Mata Atlântica e com pouca presença de público.
Acesso por estrada que sai do centro, cerca de 8 km.

Praia da Barra do Una – São 2 km de uma larga faixa de areia escura e dura e águas límpidas. Possui vegetação de restinga e é cercada por morros.
Mais um paraíso da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS
Vale a pena visitar os vários sítios arqueológicos de Peruíbe:
• Ruínas do Abarebebê:da primeira igreja em solo brasileiro.
• Ruínas do Guarauzinho: habitação de Pero Corrêa, sesmeiro que aprisionava e negociava índios.
• Sambaqui do Guaraú, no Rio de mesmo nome.
• Ruínas da Fazenda São João, datada do século XVIII, com material arqueológico português.
• Sítios Piaçaguera (I, II e III), na área de Taniguá, próxima a Abarebebê, com vestígios do início do povoado.

MUSEU ARQUEOLÓGICO
Com rica história ligada à colonização do Brasil, Peruíbe mostra neste museu diversas relíquias do século passado no Museu Histórico e Arqueológico que fica no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Rúne um valioso acervo que inclui peças arqueológicas dispostas em expositores de madeira e vidro.

CACHOEIRA DO PARAÍSO
Bela e preservada cachoeira a 25 km do centro de Peruíbe, no interior do Parque Estadual do Itinguçú. O acesso é feito pela Estrada Guarau-Una. Tem visitação controlada, sendo permitida apenas a entrada de 270 pessoas por dia, com entrada é gratuita.

A senha deve ser retirada no portal de entrada do Mosaico de Unidades de Conservação de Juréia Itatins, no km 7 da estrada para Barra do Una.O agendamento de grupos por agências ou escolas deverá ser feito na sede administrativa da Juréia, pelo telefone (13) 3457-9243 ou e-mail [email protected] .

PRAÇA FLÓRIDA – FEIRA DE ARTESANATO
Peruíbe valoriza o artesanato local com uma praça estruturada. Uma grande cobertura permanente abriga 25 expositores fixos de artesanato, 8 boxes de alimentação com som ao vivo aos finais de semana, play ground, quadra poliesportiva espaços para apresentação de artistas plásticos e de outras manifestações artísticas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Campos do Jordão - Dicas de o que fazer foto

Campos do Jordão

Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira...
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Veja aqui a Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A Fundação Osesp administra o Festival com Marcelo Lopes na Direção Executiva, Arthur Nestrovski na Direção Artística e Marin Alsop como Consultora Artística. Fabio...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!