Iguape, Litoral Sul SP - Foto
Iguape, Litoral Sul SP

Iguape é um município do Vale do Ribeira, no Litoral Sul do estado de São Paulo.

A cidade é pequena, com pouco mais de 30.000 habitantes, mas charmosa, simpática e com muitos atrativos para o turismo.

Seu centro histórico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio nacional desde 2009.

Mas o município é muito grande – com 1.977 Km2 é o de maior área do estado de São Paulo.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Iguape, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM IGUAPE.

Principais Atrações

Centro Histórico
Iguape possui um dos maiores conjuntos de construções coloniais preservadas de São Paulo, com diversas casas, casarões e igrejas, que proporcionam um excelente passeio histórico e cultural. A Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape é muito visitada, um templo católico construído em pedra portuguesa, argamassa e óleo de baleia.

No centro também encontramos diversos restaurantes oferecendo pratos à base de frutos do mar como caldeiradas, moquecas e caiçaras como peixe cozido com banana verde, tainha recheada e bolinho de marisco branco.

Vale ainda a visita:
• Ao Museu de Arte Sacra na Igreja do Rosário;

• Ao Museu Municipal, que teve uma excelente restauração e está instalado no mais antigo edifício fazendário do Brasil;

• Ao Morro do Espia, com belíssima vista de Iguape, que um dia foi usado por vigias que controlavam a entrada e saída de embarcações no porto e hoje abriga uma réplica do Cristo Redentor;

• À Fundação S.O.S. Mata Atlântica, localizada em um centenário casarão cedido pela Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza.

• E especialmente o Carnaval de Iguape, considerado um dos melhores carnavais de rua de São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PRAIA DA JURÉIA
Muito procurada por quem curte a natureza, ecoturismo e praias preservadas. Fica na Estação Ecológica Juréia – Itatins ,que é uma grande área de proteção ambiental excelente para quem gosta de caminhadas e trilhas pela Mata Atlântica.

O aceso à praia é feito em estrada secundária que apresenta dificuldades na travessia, principalmente em dias chuvosos. Para quem tem veículos 4 X 4 ou preparado para terrenos mais difíceis, é tranquila.

A praia tem diversas construções da época da colonização (casarões e igrejas), alguns quiosques e uma boa estrutura de hospedagem com várias pousadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MAR PEQUENO
Iguape é parte do Complexo Lagamar, que engloba os municípios de Iguape, Ilha Comprida, Cananeia e Pariquera-Açu, no Estado de São Paulo, e Paranaguá, no Paraná.

Área rica em manguezais, serve de berçário para várias espécies marinhas e por isso é considerada um dos cinco maiores criadouros marinhos do mundo.

Em Iguape, a Ponte Prefeito Laércio Ribeiro passa sobre sobre o Mar Pequeno e dá acesso à Ilha Comprida.

Iguape- Mar Pequeno - Foto
Iguape- Mar Pequeno

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião