Trindade RJ

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Trindade RJ

A Vila de Trindade RJ fica a 25 km do Centro de Paraty RJ e 60 km do Centro de Ubatuba SP. É uma região onde a natureza é preservada e um dos poucos locais onde ainda existe uma grande faixa da Mata Atlântica intocada, com suas árvores nativas, cachoeiras e fauna abundante.

Trindade é um lugar é paradisí­aco! Todas as praias são maravilhosas, cheias de magia….simplesmente encantador!

Onde ficar em Trindade: as principais opções de pousadas, chalés, hostels e campings ficam no centrinho, na altura da Praia dos Ranchos.

Apesar do jeito bucólico, a vila tem boa estrutura, como sinal de celular com conexão 4g, bem como um bom número de estacionamentos, restaurantes, bares, pousadas, lojas de artesanatos, mercadinhos e campings.

Trindade atrai tanto visitantes mais criteriosos quanto à hospedagem e estrutura tanto quanto os mais desapegados pela sua simplicidade.

A vila recebe todos os dias turistas do mundo inteiro que vem para conhecer suas belas praias com a paisagem da Mata Atlântica.

Pousadas em Trindade – Onde Ficar, hospedagem

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Trindade, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada água do Mar
Atelier e Pousada do Riacho
Pousada Brisa do Mar
Pousada Naturale
Pousada Cabeça do índio


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMí“VEIS PARA TEMPORADA EM TRINDADE.

Praias de Trindade

Praia do Cepilho

Logo na entrada de Trindade você já e recepcionado pela Praia do Cepilho, e a preferida dos surfistas, pois suas ondas são perfeitas para a pratica desse esporte. Uma das praias mais bonitas de Trindade. Um barzinho localizado estrategicamente acalma a sede e a fome na chegada. Possui estacionamento.

Fotos gentilmente cedidas por  Mingau – Ultraje a Rigor

Praia Brava

A Praia Brava é alcançada através de uma trilha que começa ainda na estrada, antes de chegar na Vila de Trindade. Quase sempre deserta é muito bonita, mas pouco indicada para o banho em dia de mar agitado.

Praia do Sono

Praia com areias brancas e águas claras. O mar agitado atrai os surfistas. Tem vila de pescadores e área de camping. Frequentada por jovens e aventureiros, é acessí­vel pelo Condomí­nio Laranjeiras.

De lá partem barcos que levam à praia, em viagem de cerca de dez minutos. Outras alternativas são pegar o barco na praia do Meio, em Trindade (20 minutos), ou chegar pela trilha de 1h30, a partir de Laranjeiras.

Praia do Rancho

Praia calma e sem ondas, ótima para famí­lias com crianças, sendo mais movimentada com muitos restaurantes na orla que ocupam toda faixa de areia com cadeiras, mesas e guarda-sol. Opções de aluguel de caiaque e stand up.

Praia do Meio

É uma praia tranquila e segura, própria para banho pois além de águas calmas, oferece um mar cristalino.

Rodeado por ilhas, é o ponto de partida para trilhas e cachoeiras, recomendado para crianças, adultos e idosos.

Não tem quiosque, apenas alguns carrinhos que vendem pastéis, bebidas e porções.

Praia do Cachadaço

Praia com acesso por trilha ou barco. Passa por ela no caminho para o Cachadaço. Há apenas 2 campings e alguns moradores no lugar, que não possui luz elétrica. Por um dos campings, chega-se a uma belí­ssima cachoeira escondida na mata.

As águas são cristalinas e muito tranquilas, quase sem ondas, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para famí­lias. Porém, é importante tomar cuidado com algumas partes da praia, que contam com alguns buracos e partes mais perigosas.

O que fazer em Trindade: Atrações e Passeios

Piscina Natural do Cachadaço
Piscina Natural do Cachadaço - Foto
Piscina Natural do Cachadaço

O acesso para a piscina natural é feito por trilhas, passando pela praia de Cachadaço, que também é uma ótima praia de Trindade/RJ, na piscina o local é de grande visitação, a água é cristalina, calma, com profundidade média de um metro de altura, claro depende dos pontos, tem locais rasos e locais pouco mais profundos, na piscina inclusive se avistam peixes. Pela formação da natureza o local é magní­fico.

Pedra que Engole
Pedra Que Engole - Trindade - Foto
Pedra Que Engole – Trindade

Essa é uma atração  muito divertida para os corajosos, pois para ser “engolido”, a pessoa deve entrar em meio as pedras, em uma passagem de água, e escorregar de baixo de uma delas.

Próximo existem outras opções com poços de águas cristalinas e pequenas cachoeiras.

O Acesso pode ser feito por trilha, partindo da Praia do Meio. A trilha é tranquila mas exige atenção.

A Vila de Trindade
A Vila de Trindade - Foto
A Vila de Trindade

A cidade, principalmente nas férias ou feriados, é bem agitada! Shows se espalham entre a rua principal até os quiosques da praia do Rancho!

Os artistas de rua sentam na calçada e começam um som, que deixa muita gente de queixo caí­do.

Shows espalhados pela rua, com estilos musicais variados, tem até quiosque de praia que virando boate, com mesas de som, luzes e tudo mais! E a galera ainda descola um lual maneiro espalhado pela areia, tem de tudo.

A gastronomia de Trindade tem como destaque pratos com frutos do mar e peixes, são muitas as opções de restaurantes e quiosques espalhados por toda a Vila e nas praias dos Ranchos, Fora e Cepilho.

Trindade é um lugar já descoberto pelos turistas e pode ser aproveitado por todos os estilos e gostos, só fique ligado na época que pretende ir e no seu estilo de viajar.

Como chegar em Trindade: Mapa de Localização

Deixe um comentário