Cabo Frio

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Cabo Frio

Cabo Frio é um municí­pio brasileiro do estado do Rio de Janeiro. É o sétimo municí­pio mais antigo do Brasil, e o principal municí­pio da Região dos Lagos.

É muito conhecido por suas atrações turí­sticas, como a Praia do Forte, a principal praia.

Cabo Frio possui algumas das praias mais belas do Brasil. A Praia do Forte possui uma beleza inigualável, apresentando aos turistas suas areias brancas e suas águas cristalinas que se mostram em tons esverdeados ou azul-claro.

Nesta praia podemos contemplar também o Forte de São Mateus do Cabo Frio, monumento histórico, situado no canto esquerdo da praia, que no perí­odo da colonização defendeu a costa da região de invasões estrangeiras e piratas.

Hotéis e Pousadas em Cabo Frio

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Cabo Frio, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Hotel Solar do Arco
Hotel Residencial Portoveleiro
Pousada Bon Vivant
Pousada Encantos do Peró
Pousada Recanto da Passagem
Pousada Mar de Cabo Frio
Pousada Cambucá
Pousada Boulevard


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMí“VEIS PARA TEMPORADA EM CABO FRIO.

Praias de Cabo Frio

Conheça as principais praias:

Praia Brava

Praia para surfistas e para naturistas, o acesso é difí­cil mas muitos locais no caminho até lá para serem explorados. Passeio de aventura.

Praia Brava - Foto
Praia Brava – Praia para surfista e para naturistas, o acesso é difí­cil mas muitos locais no caminho até lá para serem explorados. Passeio de aventura.
A Praia das Conchas

Situada entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, é uma pequena enseada (em formato quase perfeito de concha), com mar calmo e quiosques que lembram as praias de antigamente.

Praia das Conchas - Foto
A Praia das Conchas, entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, é uma pequena enseada (em formato quase perfeito de concha), com mar calmo e quiosques que lembram as praias de antigamente.
Praia das Dunas

Esta praia lembra bastante as do nordeste! Tem areia fina e fofa e uma boa estrutura na orla.

Praia das Dunas - Foto
Praia das Dunas – Praia lembra bastante as do nordeste!
Areia fina e fofa.
Muitos vendedores ambulantes e estrutura na orla.
Praia do Foguete

Faz parte da extensão da praia do forte, as águas são limpas e areia branca do mesmo jeito, mas é um bom lugar para fugir do agito!

Praia do Foguete - Foto
A praia no foguete faz parte da extensão da praia do forte, as águas são limpas e areia branca do mesmo jeito, mas é um bom lugar para fugir do agito !
Praia do Forte

É a praia mais concorrida do municí­pio, dada à sua acessibilidade através de ônibus, carros, bicicletas ou à pé. Vale a pena conferir o por do sol nesta praia! Muitas opções gastronômicas, bares, quiosques, restaurantes.

Praia do Forte - Foto
Praia do Forte – É à praia mais concorrida do municí­pio, dada à sua acessibilidade através de ônibus, carros, bicicletas ou à pé.Vale a pena conferir 1 por do sol de lá. Muitas opções gastronômicas, entre tantas outras iguarias.
Praia do Peró

Linda praia! Vale a pena ir, mas cristalino, porém gélido, bastante infra estrutura, também de fácil hospedagem, para quem vem de carro várias opções de estacionamento.

Praia do Peró - Foto
Praia do Peró – Linda praia! Vale a pena ir, mas cristalino, porém gélido, bastante infra estrutura, também de fácil hospedagem, para quem vem de carro várias opções de estacionamento.

Ilhas de Cabo Frio

Ilha do Japonês

Fica ao lado da Praia do Forte. Acesso pela praia do forte. Há um mirante, no qual tem que subir e no meio dele, há uma escada que dá direto acesso aos pescadores – de lá vc pega o barco que em 5 minutos você irá chegar na ilha do Japonês.

Ilha do Japonês - Foto
A ilha do Japonês fica ao lado da Praia do Forte. Acesso pela praia do forte. Há um mirante, no qual tem que subir e no meio dele, há uma escada que dá direto acesso aos pescadores – de lá vc pega o barco que em 5 minutos você irá chegar na ilha do Japones.
Ilha dos Papagaios

Localizada próxima à praia Brava, é o ponto final do passeio de barco, onde há uma parada para mergulho numa enseada protegida.

Ilha dos Papagaios - Foto
Ilha dos Papagaios – A ilha, localizada próxima à praia Brava, é o ponto final do passeio de barco, onde há uma parada para mergulho numa enseada protegida.
Ilha Redonda

Fica na costa de Cabo Frio podendo-se ir de barco particular ou passeio. Diariamente sai o barco de passeio pra ilha redonda

ilha-Redonda - Foto
ilha-Redonda – A ilha fica na costa de Cabo Frio podendo-se ir de barco particular ou passeio. Diariamente sai o barco de passeio pra ilha redonda

Pontos Turí­sticos e Atrações

Forte São Mateus

Acredita-se que o Forte São Mateus, tombado como patrimônio artí­stico e cultural, tenha sido construí­do no século 17 por ordem dos portugueses, perí­odo em que a construção serviu de defesa contra ataques e invasões de espanhóis e holandeses.

O espaço abriga antigos canhões e um mirante. De lá você pode ver algumas ilhas da região, como a Ilha do Japonês.

Forte São Mateus - Foto
Forte São Mateus
Convento Nossa Senhora dos Anjos

Com arquitetura colonial datada do século 17, o convento abriga a Capela de Nossa Senhora da Guia e um museu.

No local, tombado como patrimônio histórico, você conhece pinturas, painéis e passeia pelo mirante do Morro da Guia, muito visitado para ver o pôr do sol e a vista da praia do Forte e da cidade vizinha, Arraial do Cabo.

Convento Nossa Senhora dos Anjos - Foto
Convento Nossa Senhora dos Anjos
Casa Scliar e Museu de Arte Religiosa e Tradicional

Um dos mais importantes espaços culturais da cidade, a Casa Scliar, onde o pintor Carlos Scliar morou no século 18, funciona como museu, ateliê e escola de arte. Quadros, cartas e documentos relacionados a amigos e projetos do artista fazem parte do acervo.

Também há exibições de filmes e eventos gratuitos, além de atividades como apresentações de poesia, aulas de dança e artes. Outro acervo elogiado pelos turistas é o Museu de Arte Religiosa e Tradicional, localizado no Convento Nossa Senhora dos Anjos, com foco em arte sacra.

Casa Scliar - Foto
Casa Scliar
Mergulho

Cabo Frio e as ilhas da Região dos Lagos são famosas pelas excelentes condições para mergulho. A variedade de espécies marinhas e as formações rochosas facilitam a visibilidade de peixes.

Há inúmeras agências e opções de cursos espalhados pela cidade, o que facilita aprimorar a prática ou realizar passeios guiados. Um dos pontos mais comuns para a atividade é a Ilha dos Papagaios, em frente ao morro do Forte São Mateus.

Mergulho em Cabo Frio - Foto
Mergulho em Cabo Frio

Como chegar em Cabo Frio – Mapa de Localização


Deixe um comentário