Angra dos Reis

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Angra dos Reis

Angra dos Reis é um sofisticado destino turí­stico do sul do estado do Rio de Janeiro, e além de sua área continental possui 365 ilhas em sua baí­a.

Essas ilhas proporcionam passeios e aventuras dos mais variados tipos, desde ilhas com praias isoladas até praias de alta badalação com uma enorme variedade de serviços para o turista.

Angra possui ainda, com uma diversificada vida marinha, sendo um dos melhores pontos de mergulho do paí­s.

Existindo peixes de inúmeras espécies, moluscos, crustáceos, tartarugas e moréias e também vários naufrágios escondidos.

Hotéis e Pousadas em Angra dos Reis

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Angra dos Reis, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Angra dos Reis Boutique Hotel
Pousada Casa do Sol Angra
Pousada Rio Bracuhy
Pousada Feitiço Caiçara
Pousada Canto do Hibisco
GTB Hotel
Pousada Casa do Bicho Preguiça
Pousada Daleste
Angra Beach Hotel
Hotel do Bosque Eco Resort
Pousada das Bromélias
Pousada Verde e Mar


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMí“VEIS PARA TEMPORADA EM ANGRA DOS REIS.

Pontos Turí­sticos, Atrações e Passeios

PRAIAS DO CONTINENTE

São dezenas de praias, entre as quais se destacam:

Praia da Figueira — a 6,5 km do Centro,para quem busca um refúgio e alternativa à badalação, acesso por trilha. águas calmas, mar claro.

Praia Grande — fica a 3,6 km do Centro, com acesso pela Estrada do Contorno. Praia de belo visual, muito movimentada e badalada. Vida noturna agitada por muitos bares com música ao vivo. Sua orla tem inúmeros quiosques servindo, e concentra pousadas, hotéis e restaurantes.

Praia de Biscaia – a cerca de 22 km do centro, esta praia é bastante procurada por famí­lias pela faixa de areias brancas, águas tranquilas e limpeza. Possui quiosques na orla, bares de praia e várias pousadas.

Praia de Monsuaba: fica a cerca de 18 km do centro, uma praia que não é própria para banho mas que atrai grande movimento pelos inúmeros bares e restaurantes que tornam o local bastante badalado.

Praia da Figueira - Foto
Praia de Monsuaba
Praia de Biscaia - Foto
Praia da Figueira
Praia de Monsuaba - Foto
Praia Grande
Praia Grande - Angra dos Reis - Foto
Praia da Biscaia

ILHAS DA BAÍA DE ANGRA

Onde a aventura, a badalação e a sofisticação acontecem. O acesso é feito por barcos, próprios ou alugados, e há passeios de escunas e lanchas para algumas delas – destacamos as principais:

Ilha da Gipóia — a segunda maior ilha do arquipélago de Angra é muito procurada pelas belas praias de águas cristalinas e principalmente pela boa estrutura de turismo com bares flutuantes, quiosques, bares de praia e restaurantes. O acesso por barco leva entre 30 a 40 minutos.

Ilha de Cataguás — situada a cerca de 10 minutos de barco de Angra, esta ilha tem densa vegetação e tem ao lado a Ilha do Pelegrino, quase uma continuação de Cataguás. Tem duas praias, sendo uma delas bastante procurada pela beleza a águas cristalinas e que conta com bares e quiosques, e uma segunda acessada por trilha.

Ilha de Cataguases — forma um dos cenários mais famosos de Angra pela incrí­vel beleza. Destino de diversos passeios de barcos e escunas, praia de areias brancas e água de um azul esverdeado estonteante, tem alguns quiosques e restaurantes. Um dos passeios mais procurados.

Ilha de Itanhangá — esta ilha tem alguns chalés para pernoite e um restaurante especializado em frutos do mar, e é muito procurada para atividades como mergulho, trilhas e caminhadas, canoagem e para uma escalada de 100 metros até seu cume. Para quem curte aventura.

Ilha Grande — é a maior ilha da baí­a, e segundo muitos algumas das mais belas praias da região de Angra. Tem praias de fácil acesso mas também muitas acessadas apenas por trilha, para quem quer praias isoladas ou desertas. Possui alguns núcleos urbanos, inúmeras pousadas, restaurantes e um bom comércio. Acessada a partir do continente por lanchas ou barcos em travessia de cerca de 10 minutos.

Ilha da Gipóia - Foto
Ilha da Gipóia
Ilha de Cataguás - Foto
Ilha de Cataguás
Ilha de Cataguases - Foto
Ilha de Cataguases
Ilha de Itanhangá - Foto
Ilha de Itanhangá
Ilha Grande - Foto
Ilha Grande
CENTRO HISTÓRICO

Angra tem em seu centro histórico muitas construções e igrejas do perí­odo colonial. Para quem curte o turismo histórico cultural vale visitar:

Ermida do Senhor do Bom fim — pequena igreja construí­da em 1780 e restaurada nos anos 70.
– O conjunto formado pelo Convento de São Bernardino e pela Capela de São Francisco da Penitência fica no Morro de Santo Antônio e oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do porto.
– O Museu de Arte Sacra tem excelente acervo fica num anexo de igreja de Nossa Senhora da Lapa.
– O Teatro Municipal é o local onde acontecem diversas exposições e palco para espetáculos de música e dança, além de abrigar o Festival Internacional de Teatro de Angra.
– A Vila de Mambucaba concentra um centro de construções históricas e é um passeio bastante procurado pelos inúmeros quiosques.

Como chegar em Angra dos Reis: Mapa de Localização

Deixe um comentário