Rio das Ostras

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Rio das Ostras

Rio das Ostras é um lugar de natureza exuberante. A jovem cidade de 136 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol.

Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranquilas e uma rede de atendimento capacitada. Cerca de 65 hotéis e pousadas. A natureza foi generosa com a cidade – suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhistas.

Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Seja no Centro ou na orla dos bairros, a cidade convida para bons momentos. Bares, restaurantes e quiosques oferecem o melhor da gastronomia regional.

Atrações como a Praça da Baleia, área de lazer na orla de Costazul propiciam belas paisagens incorporadas ao cenário natural. Esse roteiro turí­stico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, que abriga um dos maiores viveiros conservacionistas da América Latina.

Créditos das fotos deste artigo: http://www.riodasostras.rj.gov.br


Pousadas em Rio das Ostras

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMí“VEIS PARA TEMPORADA EM RIO DAS OSTRAS.


Praias

As praias de Rio das Ostras encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe.

Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Conheça as principais praias:

PRAIA DA JOANA

Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

PRAIA DA JOANA - Foto
PRAIA DA JOANA – Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

PRAIA DA TARTARUGA

Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.

PRAIA DA TARTARUGA - Foto
PRAIA DA TARTARUGA – Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.

PRAIA DE COSTAZUL

Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbaní­stico mais moderno da região.

PRAIA DE COSTAZUL - Foto
PRAIA DE COSTAZUL – Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbaní­stico mais moderno da região.

PRAIA DO ABRICÓ

Primeira praia de Rio das Ostras a partir do municí­pio do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqí¼ilidade.

PRAIA DO ABRICí“ - Foto
PRAIA DO ABRICí“ – Primeira praia de Rio das Ostras a partir do municí­pio do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqí¼ilidade.

PRAIA DO BOSQUE

Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

PRAIA DO BOSQUE - Foto
PRAIA DO BOSQUE – Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

PRAIA DO CEMITÉRIO

Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

PRAIA DO CEMITÉRIO - Foto
PRAIA DO CEMITÉRIO – Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

PRAIA DO CENTRO

Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranquila, mas não abre mão da infraestrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.

PRAIA DO CENTRO - Foto
PRAIA DO CENTRO – Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranquila, mas não abre mão da infraestrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.

PRAIA DO REMANSO

Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infraestrutura e é frequentada por famí­lias com crianças.

PRAIA DO REMANSO - Foto
PRAIA DO REMANSO – Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infra-estrutura e é freqí¼entada por famí­lias com crianças.

PRAIA VIRGEM

Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propí­cia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

PRAIA VIRGEM - Foto
PRAIA VIRGEM – Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propí­cia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.


Pontos Turí­sticos e Atrações

PARQUE NATURAL MUNICIPAL DOS PáSSAROS

O parque tem o objetivo de preservar um conjunto de áreas que servem de abrigo para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção. Nele, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies e a vegetação caracterí­stica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas.

O Parque também conta com um dos maiores viveiros conservacionistas do Brasil. Com um volume de 48 mil m³, contém réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e abriga aves da região Sudeste do Brasil.
Rua: Petrópolis, s/nº – Jardim Mariléa.
Tel.: (22) 2760-6739 / 2760-6920

PARQUE NATURAL MUNICIPAL DOS PáSSAROS - Foto
PARQUE NATURAL MUNICIPAL DOS PáSSAROS

PRAÇA DA BALEIA

Esta área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão.
É de autoria do artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas por suas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.

PRAÇA DA BALEIA - Foto
PRAÇA DA BALEIA

PRAÇA DO TREM

A Praça do Trem possui uma área de 6.500 m², sendo 420 m² de área construí­da. A réplica de uma estação de trem, com direito a Maria-fumaça encanta os visitantes.
Rua: Henrique Sarzedas, s/nº Rocha Leão

PRAÇA DO TREM - Foto
PRAÇA DO TREM

PIER DO EMISSáRIO SUBMARINO DE COSTAZUL

O pí­er avança 200 metros para dentro da praia e além de permitir a observação de uma linda paisagem, é o novo ponto para pesca de caniço.
Ideal para aproveitar o nascer do sol e admirar toda orla da praia de Costazul vista por um ângulo privilegiado.

PIER DO EMISSáRIO SUBMARINO DE COSTAZUL - Foto
PIER DO EMISSáRIO SUBMARINO DE COSTAZUL

Como chegar em Rio das Ostras – Mapa de Localização


▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário