Rio das Ostras

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Rio das Ostras

Rio das Ostras é um lugar de natureza exuberante. A jovem cidade de 136 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol.

Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranquilas e uma rede de atendimento capacitada. Cerca de 65 hotéis e pousadas. A natureza foi generosa com a cidade – suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhistas.

Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Seja no Centro ou na orla dos bairros, a cidade convida para bons momentos. Bares, restaurantes e quiosques oferecem o melhor da gastronomia regional.

Atrações como a Praça da Baleia, área de lazer na orla de Costazul propiciam belas paisagens incorporadas ao cenário natural. Esse roteiro turí­stico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, que abriga um dos maiores viveiros conservacionistas da América Latina.

Praias de Rio das Ostras

As praias de Rio das Ostras encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe.

Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Conheça as principais praias:

PRAIA DA JOANA

Pequena praia que compõe o Monumento Natural dos Costões Rochosos, área de preservação ambiental de rara beleza.

PRAIA DA TARTARUGA

Localizada em uma pequena enseada, situada entre as praias do Abricó e Praia do Bosque, recebe este nome pela incidência de tartarugas no local.

PRAIA DE COSTAZUL

Com 2,3 Km, é uma praia oceânica, point de surfistas, bodyboarders e amantes da pesca de caniço. Boa parte de sua orla foi contemplada com o projeto urbaní­stico mais moderno da região.

PRAIA DO ABRICÓ

Primeira praia de Rio das Ostras a partir do municí­pio do Rio de Janeiro. Paisagem fascinante e muita tranqí¼ilidade.

PRAIA DO BOSQUE

Situada entre as praias das Tartarugas e do Centro, destacam-se frondosas árvores que lembram um bosque, razão do nome. Tem profundidade ideal para banho e grande faixa de areia que propicia a prática de esportes, como vôlei de praia.

PRAIA DO CEMITÉRIO

Praia de enseada perfeita para banho, pertinho do Centro da cidade. Local onde os pequenos barcos de pesca e redes compõem a paisagem. É de lá se você pode ter a melhor vista do pôr-do-sol de Rio das Ostras.

PRAIA DO CENTRO

Ideal para quem quer aproveitar uma praia tranquila, mas não abre mão da infraestrutura e do conforto dos bares, restaurantes e quiosques.

PRAIA DO REMANSO

Próxima à Praça da Baleia, é uma praia de enseada formada por rochedos. Conta com infraestrutura e é frequentada por famí­lias com crianças.

PRAIA VIRGEM

Um lugar perfeito para curtir a natureza em toda sua plenitude, longe do agito do Centro da cidade. Propí­cia para prática de pesca, tanto de linha, como de mergulho.

Pontos Turí­sticos e Atrações

PARQUE NATURAL MUNICIPAL DOS PÁSSAROS

O parque tem o objetivo de preservar um conjunto de áreas que servem de abrigo para a reprodução de espécies de pássaros ameaçadas de extinção. Nele, os visitantes podem observar os pássaros, outras espécies e a vegetação caracterí­stica da restinga, ao percorrer suas trilhas ecológicas.

O Parque também conta com um dos maiores viveiros conservacionistas do Brasil. Com um volume de 48 mil m³, contém réplicas de ecossistemas do Bioma da Mata Atlântica e abriga aves da região Sudeste do Brasil.
Rua: Petrópolis, s/nº – Jardim Mariléa.
Tel.: (22) 2760-6739 / 2760-6920

PRAÇA DA BALEIA

PRAÇA DO TREM

A Praça do Trem possui uma área de 6.500 m², sendo 420 m² de área construí­da. A réplica de uma estação de trem, com direito a Maria-fumaça encanta os visitantes.
Rua: Henrique Sarzedas, s/nº Rocha Leão

PIER DO EMISSÁRIO SUBMARINO DE COSTAZUL

O pí­er avança 200 metros para dentro da praia e além de permitir a observação de uma linda paisagem, é o novo ponto para pesca de caniço.
Ideal para aproveitar o nascer do sol e admirar toda orla da praia de Costazul vista por um ângulo privilegiado.

Esta área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão.
É de autoria do artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas por suas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.

Pousadas em Rio das Ostras

A Naturam selecionou para você diversas excelentes hospedagens com reserva segura e garantida pelo Booking, clique em cada uma para acessar página completa com fotos, informações e reservas:

Pousada Sonho Verde

Pousada Baleia Azul

Pousada Maresia Costa Azul

Pousada Engenho Do Sonho

Pousada do Marujo

Pousada Maria da Toca

Pousada Luz do Sol

Skandalo Pub Pousada

Pousada Mar e Marés

Pousada Puerta del Sol

Rey das Ostras Pousada

Pousada Calvanos

Pousada das Tartarugas

Pousada da Lenna

Atlântico Hotel

 Hotel La Dolce Vita

Hotel Vilarejo Praia

Granada Park Hotel 

Caso prefira expandir sua pesquisa, acesse o mapa interativo da região de Rio das Ostras abaixo para ver mais hotéis e pousadas seguras disponibilizadas pelo Booking, incluindo casas para temporada e sítios e chácaras para locação, com faixa de preços indicada:

Booking.com

▶ Vai viajar? Garanta sua hospedagem:

Deixe um comentário