Localizada na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, Mangaratiba é o portão de entrada da região da Costa Verde.
Tendo como suas principais atividades o Turismo, Indústria, Comércio, Agricultura Construção Civil, Pesca, Agropecuária e Exportação de Minério.
Mangaratiba conta com mão-de-obra qualificada e um grande potencial de desenvolvimento e uma cidade cada vez mais bonita. Em poucas palavras essa é a melhor maneira de definir o que é o Município de Mangaratiba.
Mangaratiba é uma cidade entre o mar e a serra. A região abriga uma série de hotéis e resorts de luxo, devido suas grandes faixas de mata e praia intocadas.
Onde Ficar
A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Mangaratiba, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:
Pousada Costa dos Corais
Pousada da Praia
Pousada Cantinho Verde
Pousada Piquara
Hotel Portobello Resort & Safari
Hotel Porto Real Resort
CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM MANGARATIBA.
Praias e Ilhas
Águas calmas e paisagens deslumbrantes. A beleza em Mangaratiba está para onde quer se olhe. São mais de 30 praias e vários passeios entre as ilhas do município para quem aprecia mar, sol e natureza em alguns dos lugares mais lindos do Brasil.
http://www.mangaratiba.rj.gov.br/
Atrações Principais
Passeios de Barco, Ilhas, Mergulho
Os passeios de barco são um dos principais atrativos turísticos para quem for conhecer Mangaratiba, a 94 km do Rio de Janeiro. O Passeio às Ilhas Tropicais é um dos roteiros, quem optar por ele poderá nadar com os golfinhos e deliciar-se nas águas do arquipélago, que é um recanto natural de uma beleza paradisíaca.
Fazenda Ingaíba
É um ótimo lugar para visitar, conta com trilhas, uma deliciosa piscina natural e cachoeiras. O Roteiro das Cachoeiras engloba várias quedas d’água, entre elas, a Cachoeira da Bengala, situada na Serra do Piloto, caracterizada pela vegetação de Mata Atlântica, Cachoeira de Conceição de Jacareí e Cachoeira do Rubião.
Serra do Piloto
É de uma paisagem belíssima, tem cachoeira, construções históricas e ruínas que contam um pouco da história sobre a época da escravatura. A região também oferece trilhas em meio à vegetação.
Atrativos Culturais
A cidade orgulha-se dos prédios que guardam e contam a história da região. Merece destaque a matriz de Nossa Senhora da Guia, erguida no século 19 em estilo barroco e rococó e revestida com azulejos portugueses. Já o Solar do Barão de Sahy, um casarão neoclássico do século 19, foi restaurado e transformado em espaço cultural. O roteiro inclui ainda as Ruínas Imperiais do Povoado do Saco, datadas de 1830 e abertas à visitação.