Saquarema - RJ - Foto
Saquarema - RJ

O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema – na praia de Itaúna as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70.

O mar bravo, porém, não espanta as famílias e a turma sem intimidade com as pranchas, que chegam em busca das areias brancas e finas, da estrutura de bares e quiosques e da bela paisagem formada ainda por muitas lagoas.

Para vislumbrar tudo isso de uma só vez, siga em direção à igrejinha de Nossa Senhora de Nazaré, no topo do morro que divide Itaúna da praia da Vila, uma das mais movimentadas da cidade por conta das boas ondas e das barracas.

O visual descortinado lá de cima está entre os mais bonitos da Região dos Lagos.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Saquarema, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SAQUAREMA.

Praias

Meca do surf nacional, Saquarema oferece boas ondas em quase todas as praias – Itaúna tem formações que chegam a três metros de altura.

Mas apesar do mar violento, famílias dividem espaço com as pranchas na praia da Vila, repleta de quiosques e bares ao longo da orla.

Já em Jaconé, as pedras próximas à arrebentação atraem peixes diversos e fazem a alegria da turma da pesca esportiva.

Principais Atrações

Surf
O surf é “o esporte” em Saquarema. Entre os picos mais disputados está Itaúna, com ondas que chegam a três metros de altura e que garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos nacionais e internacionais.

Desde a década de 70, Saquá é palco para grandes competições, como o WCT e o SuperSurf.  Quem não tem intimidade com a prancha pode aprender técnicas e manobras na Escola de Surf de Saquarema, que funciona em Itaúna.

Surf em Saquarema - Foto
Surf em Saquarema

Templo do Rock
O Templo do Rock exibe peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes em VHS e outros materiais sobre a vida do cantor Serguei, 79 anos, morador de Saquarema e personalidade emblemática da Região dos Lagos.

A casa cenográfica foi construída pelo empresário e ambientalista Russell Wid Coffin em um terreno doado pela prefeitura. Já recebeu mais de 20 mil visitantes, e retrata nos ambientes, decoração e objetos expostos os anos 60.

Templo do Rock - Foto
Templo do Rock

Igreja de Nossa Senhora de Nazaré
A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré é uma das grandes atrações de Saquarema, fica no alto de uma elevação nas pedras no final da praia de Itaúna, o que requer fôlego é bom preparo físico para escalar a ladeira que precede à sua entrada.

À noite é um ótimo cartão de visitas é um espetáculo à parte, pois a cada dia está iluminada com um tom de coloração diferente.

A vista é fenomenal e do alto podemos contemplar toda cidade, o mar, o canal e a lagoa onde ficam os pescadores.

Igreja de Nossa Senhora de Nazaré - Foto
Igreja de Nossa Senhora de Nazaré

Centro de Desenvolvimento do Voleibol
Desde 2001, o paraíso do surf é também a terra do vôlei. É em Saquarema que fica o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, coordenado pela CVB.

O espaço, de cem mil metros quadrados entre o mar e a lagoa, comporta alojamentos e toda a estrutura necessária para a formação e treinamento de atletas, como quadras de vôlei de praia, ginásio, piscinas e salas de musculação.

O Museu do Vôlei também funciona no complexo e guarda troféus, medalhas, fotos e camisas oficiais. As visitas ao local são gratuitas e permitem conhecer todas as instalações.

Centro de Desenvolvimento do Voleibol - Foto
Centro de Desenvolvimento do Voleibol

Lagoa de Saquarema
A Lagoa de Saquarema é própria para banho, pesca e esportes aquáticos como stand up paddle, caiaque, jet-ski e vela. A mistura do verde da vegetação de restinga, o céu claro e o azul das águas criam uma bela paisagem. A parte mais visitada é Areal e Porto Novo pela proximidade com o centro da cidade.

Lagoa de Saquarema - Foto
Lagoa de Saquarema


Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião