Home Nossos Guias Turísticos Visconde de Mauá

Visconde de Mauá

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, com partes da sua zona urbana estendendo-se aos municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas, em Minas Gerais sendo composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Com um clima europeu de montanha e acompanhado de belíssimas paisagens, Visconde de Mauá é uma mistura de paz, sossego, harmonia e liberdade com seus parques ecológicos, corredeiras, cachoeiras, rios, piscinas naturais, montanhas e também com suas ótimas pousadas, restaurantes e o artesanato da região.

Dentro Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é uma das cidades mais concorridas para o turismo de inverno da região.

Seus turistas, casais em sua maioria, encontram em Visconde de Mauá um lugar romântico com o friozinho da Serra e uma natureza exuberante. Uma ótima gastronomia com pratos à base de truta, pinhão e fondues, servidos ao lado da lareira em restaurantes charmosos e deliciosas pousadas perfeitas para uma lua-de-mel.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Visconde de Mauá, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM VISCONDE DE MAUÁ.

Principais Atrações

CACHOEIRAS DE VISCONDE DE MAUÁ

Visconde de Mauá destaca-se pela quantidade de cachoeiras com suas águas limpas e cristalinas. São mais 100 cachoeiras catalogadas. Conheça algumas delas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PEDRA SELADA

A Pedra Selada está 1.755 m de altitude sendo um dos mais bonitos cartões postais da região. Subindo a Pedra você terá o privilégio de ter uma vista de 360°, podendo ver deste a Serra do Mar a Itatiaia e toda a região de Visconde de Mauá.

Leva-se em média 3 horas de caminhada até o cume . Para ir até o cume da Pedra Selada é necessário um guia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA

O primeiro Parque Nacional do Brasil. É dividido em duas partes, Parte Baixa e Parte Alta.

Na parte alta encontramos o pico das Agulhas Negras, com 2791 m de altura sendo o ponto mais alto do Rio de Janeiro e o quinto mais alto do Brasil.

No inverno as temperaturas são baixíssimas com geada praticamente todos os dias.

A parte Baixa já encontramos a Mata Atlântica preservada com corredeiras, cachoeiras, rios e piscinas naturais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visite Visconde de Mauá, um cenário bucólico e romântico.

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Veja aqui a Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A Fundação Osesp administra o Festival com Marcelo Lopes na Direção Executiva, Arthur Nestrovski na Direção Artística e Marin Alsop como Consultora Artística. Fabio...
Campos do Jordão - Dicas de o que fazer foto

Campos do Jordão

Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira...
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!