Visconde de Mauá - RJ - Foto
Visconde de Mauá - RJ

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende, no estado do Rio de Janeiro, com partes da sua zona urbana estendendo-se aos municípios de Itatiaia e Bocaina de Minas, em Minas Gerais sendo composta por 3 vilas principais: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.

Com um clima europeu de montanha e acompanhado de belíssimas paisagens, Visconde de Mauá é uma mistura de paz, sossego, harmonia e liberdade com seus parques ecológicos, corredeiras, cachoeiras, rios, piscinas naturais, montanhas e também com suas ótimas pousadas, restaurantes e o artesanato da região.

Dentro Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é uma das cidades mais concorridas para o turismo de inverno da região.

Seus turistas, casais em sua maioria, encontram em Visconde de Mauá um lugar romântico com o friozinho da Serra e uma natureza exuberante. Uma ótima gastronomia com pratos à base de truta, pinhão e fondues, servidos ao lado da lareira em restaurantes charmosos e deliciosas pousadas perfeitas para uma lua-de-mel.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Visconde de Mauá, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM VISCONDE DE MAUÁ.

Principais Atrações

CACHOEIRAS DE VISCONDE DE MAUÁ

Visconde de Mauá destaca-se pela quantidade de cachoeiras com suas águas limpas e cristalinas. São mais 100 cachoeiras catalogadas. Conheça algumas delas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PEDRA SELADA

A Pedra Selada está 1.755 m de altitude sendo um dos mais bonitos cartões postais da região. Subindo a Pedra você terá o privilégio de ter uma vista de 360°, podendo ver deste a Serra do Mar a Itatiaia e toda a região de Visconde de Mauá.

Leva-se em média 3 horas de caminhada até o cume . Para ir até o cume da Pedra Selada é necessário um guia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA

O primeiro Parque Nacional do Brasil. É dividido em duas partes, Parte Baixa e Parte Alta.

Na parte alta encontramos o pico das Agulhas Negras, com 2791 m de altura sendo o ponto mais alto do Rio de Janeiro e o quinto mais alto do Brasil.

No inverno as temperaturas são baixíssimas com geada praticamente todos os dias.

A parte Baixa já encontramos a Mata Atlântica preservada com corredeiras, cachoeiras, rios e piscinas naturais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visite Visconde de Mauá, um cenário bucólico e romântico.

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião