Petrópolis Cidade Imperial - RJ - Foto
Petrópolis Cidade Imperial - RJ

Petrópolis Cidade Imperial – Ao passear pelo Centro Histórico, aprecia-se o conjunto arquitetônico preservado em estilo do século XIX, com suas avenidas arborizadas e floridas, entrecortadas pelos rios.

Petrópolis combina esse charme e a beleza das construções do período imperial com o frio da serra e uma infraestrutura de alta qualidade com seus hotéis confortáveis, ótimos restaurantes e um comércio bem variado. A cidade possui também diversos atrativos turísticos e culturais e vegetação abundante.

A natureza se faz presente através do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um lugar maravilhoso de se visitar, repleto de trilhas, lindas cachoeiras e muitos mirantes.

Petrópolis também é um excelente destino romântico com seus hotéis e pousadas oferecendo ótimos pacotes de Lua de Mel.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Monte Verde, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM PETRÓPOLIS.

Atrações Principais

CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS

As principais construções históricas ficam praticamente em duas avenidas. Uma delas é a Rua Ipiranga, que reúne a Igreja Luterana, a Casa da Ipiranga e Casa de Rui Barbosa.

A Av. Koeler abriga o Palácio Rio Negro, o Palácio Sérgio Fadel e a Casa de Princesa Isabel.

Ali perto está a Catedral de São Pedro de Alcântara, a casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Mais um pouquinho para o Sul da cidade está o Palácio Quitandinha, construído na década de 40 para ser um enorme cassino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MUSEU IMPERIAL

O Museu Imperial era o refúgio da família imperial no verão. Caminhar pelos salões do palácio é como você estar dentro de um livro de história.

Parece tudo intacto, como se Dom Pedro II e sua família ainda estivessem no lugar. Um dos tronos usados por D. Pedro II está na Sala de Estado.

Museu Imperial - Foto
Museu Imperial

CERVEJARIA BOHEMIA

São sete mil metros quadrados de fábrica e vinte ambientes.

A Cervejaria Bohemia, oferece um tour interativo que conta a história da cerveja e o processo de fabricação da bebida, no bar e no restaurante é possível degustar o chopp feito na hora harmonizando com pratos ou petiscos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é para o o perfil do visitante mais aventureiro, se comparado ao dos que chegam por Teresópolis ou Guapimirim.

Daqui partem três trilhas:

  • O Circuito das Bromélias, que leva a cinco poços com piscinas naturais (15 min de caminhada);
  • A caminhada que leva à Cachoeira Véu da Noiva (40 m), onde se praticam rapel e cascading (1h30, só ida);
  • O trekking até a Pedra do Açu (2 216 m), de onde se observam a Baía de Guanabara e o Dedo de Deus (cinco horas, só ida) – a última é a primeira etapa da clássica travessia que liga Petrópolis a Teresópolis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião