Camburi

A praia de Camburi é a harmonização perfeita entre natureza, charme e rusticidade.

Que tal ter todas as informações de Camburi NA PALMA DA MÃO?

Continue lendo para descobrir tudo sobre a maravilhosa Praia de Camburi, com dicas, curiosidades, quando ir, pousadas e hotéis, fotos, o que fazer e informações gerais.

MENU

Quer saber tudo sobre Camburi? Então você está no lugar certo!

1. Tudo sobre Camburi

Camburi (também conhecida com a grafia Cambury) é uma belíssima praia do Litoral Norte de São Paulo, localizada em São Sebastião, a 165km de São Paulo.

Vizinha das praias de Boiçucanga e Praia da Baleia e apenas 10 km de Juquehy e Maresias.

Composta por um mar de águas claras e azuis, areias finas, brancas e soltas.

O charme de Camburi está justamente em sua rusticidade. Desta forma, não espere encontrar um calçadão, quiosques ou ciclovias.

É um bairro pequeno, com ruas de terra, cercado pela natureza da Mata Atlântica e tranquilidade. Mas apesar disso, possui uma excelente infraestrutura para o turista.

Na areia você vai encontrar posto de guarda-vidas, aulas de surf, aluguel de stand-up paddle, contratação de passeios de barcos, vendedores ambulantes, etc.

Além disso, também é palco de eventos nacionais e internacionais ocorrem durante o ano todo.

À noite as famílias visitam os restaurantes do local como o Ogan e o Manacá, além do Shopping Pátio.

Os restaurantes são vários, de várias culinárias e todos de primeira linha, o que torna Cambury um excelente roteiro gastronômico.

Lá você também encontra pequenos shoppings, bistrôs, docerias, cafés, lojas de moda praia e surf.

Também é um destino muito procurado para ecoturismo e trilhas em meio à Mata Atlântica.

Aproveite e visite riachos e cachoeiras nos Sertões de Camburi e do Cacau.

Sem dúvida, é uma praia muito procurada pelo pessoal do Surf pelas excelentes ondas, abrigando competições nacionais e internacionais desse esporte o ano todo.

2. Camburi e Camburizinho

Camburi e Camburizinho formam um belo conjunto natural famoso no litoral norte paulista.

As duas praias são separadas por uma pequena península com um ilhote.

Sendo assim, o mar das praias é de águas claras e azuis, areias finas, brancas e soltas, mais calmo em Camburizinho, e mais agitado em Cambury com ótimas ondas principalmente no outono e inverno.

Sendo assim, o mar das praias é de águas claras e azuis, areias finas, brancas e soltas, mais calmo em Camburizinho, e mais agitado em Cambury com ótimas ondas principalmente no outono e inverno.

3. Dicas e Curiosidades

Quando ir

A grande proximidade com a Serra do Mar faz de São Sebastisão uma região chuvosa o ano inteiro.

Mas mesmo assim você ainda consegue pegar lindos dias de sol no verão, e quando o tempo fecha Camburi continua linda e nós agradecemos pelo frescor que a chuva trás.

A baixa temporada é mais fria, porém menos chuvosa. Aliás, no meio do ano é a época das melhores ondas, portanto, ótima oportunidade para quem surfa.

Alta temporada

O movimento na alta temporada e feriados é bastante pesado, o que pode resultar congestionamento de ruas e estradas de acesso.

Antes de ir

Garanta sua pousada com ótimo preço fazendo sua reserva com antecedência. Veja as melhores opções de Pousadas em Camburi.

4. Fotos

Não precisamos comprovar a beleza da Praia de Camburi, e é exatamente por isso que não podíamos deixar de ter um vasto registro dessa maravilha.

Separamos para você uma página totalmente dedicada à fotos de Camburi.

São mais de 50 fotos de todos os cantos da praia!

5. Hotéis e Pousadas

A praia possui uma extensa rede de hospedagens com pousadas e hotéis de excelente nível, além de hospedagens mais simples e campings.

As maiores pousadas ficam situadas de frente para a praia, com acesso pela principal rua do local.

Para dentro do bairro também há algumas pousadinhas bem aconchegantes, num ambiente mais rústico com ruas de terra e a natureza da Mata Atlântica bem próxima.

São diversos hotéis, pousadas, chalés, campings e casas para temporada para você escolher.

Sendo assim, nós separamos para você uma lista dos hotéis e pousadas de melhor qualidade. Confira!

6. O que fazer em Camburi

Apesar das encantadoras praias de Camburi e Camburizinho já serem o principal atrativo da viagem, quem vai pra lá também pode aproveitar para conhecer outros pontos turísticos localizados próximos ou no entorno das próprias.

Portanto, quem fica em Camburi também tem a oportunidade de fazer trilhas, conhecer outras praias, dar um mergulho na cachoeira e aproveitar os famosos bares da praia.

Além disso, pra quem gosta de praticar esportes, não poderia encontrar um lugar melhor: Fescobol, fut-volei, bike, corrida, caminhadas.

Desta forma, confira aqui todos os atrativos da praia:

7. Restaurantes em Camburi

Camburi e Camburizinho são praias famosas por sua gastronomia, e possuem restaurantes e lanchonetes que agradam a todos os gostos:

Restaurantes de frutos do mar, de comida caiçara, de culinárias internacionais, bistrôs, lanchonetes, restaurantes com pratos triviais, e muito mais.

Desse modo, separamos pra você uma lista com os melhores restaurantes pra você se deliciar quando for conhecer a praia.

8. Surf em Cambury

A praia de Cambury também é um destino muito procurado pelo pessoal do surf e de body board pelas excelentes ondas, abrigando e nacionais e internacionais desse esporte o ano todo.

Ainda por cima, Camburi é uma ótima praia para surfar durante todo o ano, sendo considerada uma das praias mais constantes para o Surf no litoral paulista.

Encontre aqui mais informações sobre o surf em Camburi: