Praia de Paúba, Litoral Norte SP

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Praia de Paúba, Litoral Norte SP | Comentários

A Praia de Paúba é bastante próxima à famosa Maresias e tem como caracterí­sticas a beleza natural e o ambiente de muita paz e tranquilidade.

Ainda possui uma vila de pescadores acessí­vel por uma viela em meio às casas dos moradores locais, onde você pode comprar peixe fresco.

A Paúba é cercada por morros cobertos pela Mata Atlântica e possui alguns bares rústicos, que oferecem bebidas e bons petiscos.

Entre abril e novembro a Paúba também é muito procurada pelos praticantes do Surf. O Swell de sul forma uma onda bastante rápida que quebra em areia rasa formando excelentes tubos.

A Paúba também é excelente para mergulhos por suas águas calmas em boa parte do ano e por ter muitas grutas submersas e por ter em frente a laje de Maresias, famosa entre os mergulhadores. E pelo costão rochoso que a separa da praia de Maresias, também bons para a prática do mergulho.

Tem estrutura turí­stica própria, com excelentes hotéis, camping, pousadas, restaurantes, bares e mercado, e se beneficia pela proximidade com a muito bem estruturada Maresias.

pauba litoral norte

Atrações e Passeios próximos à Praia da Paúba

Uma das maiores atrações próximas à Praia da Paúba é a Praia de Maresias.

Nela você encontrará excelentes restaurantes para fazer seu roteiro gastronômico, um bom comércio voltado ao turista, excelentes bares e botecos – além, é claro, da própria praia.

Mas vale dar uma esticadinha também em outras praias: indo em direção ao Norte (centro de São Sebastião) conheça também o lindo conjunto formado pelas praias de Toque Toque Grande, Toque Toque Pequeno e Calhetas.

E se quiser caminhar mais para o sul, depois da “serrinha” na estrada, você encontrará praias famosas como Boiçucanga, Camburi e Camburizinho, Barra do Sahy, Juquehy e Barra do Una.

Todas essas praias ficam no municí­pio de São Sebastião – para conhecer todas e saber como chegar e o que fazer em cada uma delas, visita a página Todas as Praias de São Sebastião.

Hotéis e Pousadas na Praia da Paúba

Muitos turistas procuram a Paúba primeiramente por sua beleza natural e excelentes hospedagens, mas também pela paz e tranquilidade – inclusive para quem quer curtir Maresias, que fica logo depois, a apenas 2 km.

A Naturam separou para você algumas ótimas opções de hospedagem na própria Praia de Pauba, e dessa forma você encontrará excelentes opções com reserva segura:

Paúba Praia Hotel

Ciribaí­ Praia Hotel

Paúba Beach Hotel

Pousada Vila Ipuan

Cond. Porto Paúba

Pousada Tartarugas

Se você quiser aumentar o leque de pesquisas por hospedagens, utilize o mapa abaixo para buscar opções de Hotéis, Pousadas, Chalés e até Apartamentos e Casas para Temporada na região da Paúba e arredores:

Booking.com

Como Chegar na Praia da Paúba

E antes de viajar, não se esqueça de verificar a Previsão do Tempo São Sebastião, a cidade onde fica esta bela praia!

Conheça outras Praias do Litoral Norte

MARESIAS

Maresias é uma das mais badaladas praias paulistas. Muito charme na praia, incríveis pousadas, uma noite vibrante e palco de campeonatos de surf.

CAMBURI

Camburi forma com Camburizinho um dos mais famosos conjuntos de praias do litoral norte paulista. Ótima estrutura de hospedagem e gastronomia.

JUQUEHY

Procura uma praia de muita beleza, boa estrutura turística e ótima para relaxar e curtir o litoral norte? Juquehy com certeza é uma excelente pedida!

BOIÇUCANGA

A Praia de Boiçucanga, vizinha da Camburi, tem boas pousadas e estrutura turística, e oferece passeios como trilhas para praias isoladas e cachoeiras.

BARRA DO UNA

A linda Barra do Una encanta pela beleza e exotismo da praia, onde o Rio Una desagua no canto esquerdo. Muitas opções de lazer e boas hospedagens.

BARRA DO SAHY

Localizada entre as praias Juquehy e Baleia, a pequena e simpática Barra do Sahy atrai pelo charme rústico e clima de tranquilidade junto à natureza.

BAREQUEÇABA

Barequeçaba é próxima do centro de São Sebastião. Sua ótima estrutura, águas calmas e rasas e larga faixa de areia atraem famílias com crianças.

BORACÉIA

A Boracéia praia se divide entre São Sebastião e Bertioga. Uma praia de 5 km com águas tranquilas e boa faixa de areia e muitas opções de passeios.

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO

A Riviera de São Lourenço é um bairro planejado, E por isso, aliou todas as maravilhas naturais da praia e da natureza com uma excelente estrutura.

▶ Vai viajar? Garanta sua hospedagem:

Deixe um comentário