Praia da Baleia

Naturam » Tipo de Viagem » Praia » Praia da Baleia

A Praia da Baleia tem longa extensão, areias batidas e águas calmas e rasas, ótima para banhistas e famí­lias, com muito espaço para as crianças se divertirem.

Por outro lado, na lateral mais ao sul a Baleia recebe ondulações de sul e sudeste e forma boas ondas, longas e manobráveis, próprias para o longboard e stand up paddle.

Com poucos estabelecimentos comerciais, a maior parte dos terrenos da Baleia abriga condomí­nios residenciais, casas para locação por temporada e algumas pousadas.

No entanto, é muito procurada pela proximidade e excelente estrutura das vizinhas imediatas, Camburi e Barra do Sahy, onde o turista encontra inúmeras opções de hospedagem, comércio, restaurantes, bares e vida noturna.

A Praia é excelente para quem quer curtir beleza e tranquilidade aliadas à proximidade de centros mais agitados.

A Praia da Baleia em São Sebastião é cercada por uma grande reserva de Mata Atlântica

O nome da praia se deve a uma ilha que fica bem em frente, a Ilha dos Gatos, que tem o formato de uma baleia.

Estrutura da Praia

Apesar de ter pouca estrutura comercial, ainda assim a praia tem serviços como aluguel de barracas, cadeiras e guarda-sóis, além de alguns ambulantes credenciados.

A praia é bastante limpa, preservada e cuidada pela associação dos moradores locais, o que torna o ambiente super agradável.

Hotéis, Pousadas e Hospedagem

Abaixo damos uma boa dica de hospedagem, mas também disponibilizamos uma ótima pesquisa por toda a região.

A Naturam indica para você a Pousada Praia da Baleia como uma ótima opção na região:

Você pode ainda fazer uma pesquisa por outras hospedagens na Baleia e nas duas vizinhas Barra do Sahy e Camburi pesquisando no mapa abaixo por hotéis, pousadas e casas para temporada no Mapa Booking, com reserva segura e garantida:

Booking.com

Galeria de Fotos da Praia da Baleia

Como chegar na Praia da Baleia

A Praia da Baleia está localizada entre as praias da Barra do Sahy e Camburi.

O acesso é por estrada secundária via Estrada do Camburi – nesse caso, entre em Camburi e trafegue pela via principal – a estrada para a Baleia começa logo em seguida, são apenas poucos quilômetros da estrada.

Segue abaixo o Mapa Google de Localização:

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário