Barra do Una - Naturam foto
Praia - São Sebastião - Litoral Norte de SP

Barra do Una é uma das mais belas praias do litoral norte.

Ela reúne as delícias da praia e da montanha e tem como destaque o deságue do Rio Una no mar.

Quem busca relaxamento, descanso e muita diversão vai adorar conhecer Barra do Una!

A Praia de Barra do Una está localizada no litoral norte de SP, na região sul do município de São Sebastião.

• Vizinha das praias Juquehy e Praia do Engenho e a um pouco mais de 10km da Barra do Sahy.
  • Quando for para Barra do Una, não deixe de conhecer também: Maresias e Cambury.

A PRAIA

O charme está numa pequena e arborizada porção de areia no canto esquerdo, que corta a paisagem e separa o mar da água doce e mansa do Rio Una.

As ondas são mais suaves próximas a península, na desembocadura do rio. Adiante, são fortes e podem oferecer boas condições para o surf. Extensa, de areia fofa e em forma de “U”.

Seu acesso é feito através de estreitas passagens entre as casas de veraneio que ali existem.

Rio Una

Tem como principal atrativo, marca registrada da praia, o deságue do Rio Una no mar, após sua descida pela Serra do Mar.

Neste ponto forma uma península de areia, num conjunto visual famoso na região. Possui águas cristalinas, areais claras e soltas, com ondas mais fortes ao longo da praia e calmas no encontro com o Rio Una.

A praia de Barra do Una oferece também trilhas pela Mata Atlântica e é uma paraíso para ecoturistas.

ESPORTES

Na Barra do Una os esportes náuticos são bastante frequentes. Além do Iate Clube (ICBU), a praia tem diversas marinas e garagens náuticas, de onde partem também passeios de barco ou lancha pelas várias ilhas deste trecho do litoral norte.

Infraestrutura

Possui uma boa estrutura turística – alguns bons hotéis e pousadas na Barra do Una são muito procurados. Tem boa rede comercial, com mercados, bares e restaurantes.

Hotéis e Pousadas na Barra do Una

A Naturam indica os melhores hotéis, pousadas, casas para locação, apartamentos e outros estabelecimentos pra Barra do Sahy.

Clique na foto para mais informações, fotos e reservas:

Una’s Point Unas Point - Barra do Una foto

Como chegar

Veja como chegar na Barra do Una.

A apenas 147km da capital SP, com fácil acesso pela rodovia Rio Santos, Barra do Una fica ao lado da bela praia de Juquehy.

DE CARRO

Via Rodovia dos Imigrantes

• Rodovia dos Imigrantes até a interligação com a “Rodovia Anchieta” – descer a serra – pegar a saída para “Cubatão” via Rodovia “Piaçaguera – Guarujá” – pegar a saída à esquerda, sentido “Bertioga / São Sebastião” e siga pela rodovia (Rio-Santos) até Barrra do Una.

Via Rodovia Ayrton Senna

• “Rodovia Ayrton Senna” – pegar a saída indicando “Mogi das Cruzes / Bertioga” – descer a serra – você passará pelo posto policial à sua esquerda e em seguida passará por baixo da “Rodovia Rio-Santos”. Entre na Alça de Acesso à direita na indicação “São Sebastião” – sigua pela rodovia (Rio-Santos) até Barrra do Una.

DE ÔNIBUS

A companhia que opera Barra do Una é a Viação Litorânea:

Veja no mapa como chegar à praia a partir de sua localidade:

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here