Juquehy – O que fazer e dicas de pousadas

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Juquehy – O que fazer e dicas de pousadas | Comentários

Juquehy é certamente um verdadeiro tesouro no Litoral Norte de SP.

Aliás, não trata-se apenas de uma praia, e sim da fusão harmoniosa entre o litoral e a exuberante Mata Atlântica, com um toque irresistível de charme.

Saiba tudo sobre a Praia de Juquehy:

Em qual cidade fica a Praia de Juquehy?

Juquehy Litoral Norte SP

Confira a seguir um lindo vídeo da praia e depois, continue lendo para descobrir ainda mais:

Inscreva-se no nosso canal para que possamos continuar fazendo mais ví­deos como este!

Esta encantadora praia fica na cidade de São Sebastião, Litoral Norte SP, e disputa bravamente em beleza com a famosa praia de Maresias, porém, por ser mais residencial, Juquehy acaba por proporcionar um ambiente mais tranquilo.

Fica numa região privilegiada, cercada por praias deslumbrantes do Sul de São Sebastião. Aliás, a Praia de Juquehy é vizinha das praias de Barra do Una, lado direito, Praia Preta no lado esquerdo, e um está a pouco mais de 10 km de Camburi.

Porque ir para Juquehy?

Juquehy num lindo dia de sol e céu azul

Ir para Juquehy é uma escolha que sempre recomendo! Essa praia é um verdadeiro achado no Litoral Norte de SP e uma ótima pedida para quem procura charme e sofisticação.

Imagine só: 3500 metros de extensão, com areia fina, mar transparente, ondas boas para surf no lado direito e tranquilidade para banho no lado esquerdo, onde muitos aproveitam para praticar stand up paddle e também para deixar as crianças brincando mais livremente.

Aliás, a região central da Praia de Juquehy acaba sendo a mais movimentada. Portanto, se quiser encontrá-la um pouco mais vazia, basta caminhar em direção às pontas da praia. Desta forma tanto quem gosta de mais movimento quanto quem gosta de mais tranquilidade poderá curtir a praia.

Além disso, lá você irá encontrar uma excelente infraestrutura, com uma variedade de hotéis, pousadas, shoppings, bares, restaurantes, quiosques e um comércio diversificado.

No centrinho de Juquehy, em torno da Avenida Mãe Bernarda (paralela à praia) e da Rua Benedito Izidoro de Moraes (mais próximos à estrada), a noite ganha vida com ótimos restaurantes, bares e lojas movimentadas.

Enfim, a experiência em Juquehy vai além das areias da praia, proporcionando uma estadia memorável e repleta de opções. É uma combinação perfeita entre o agito e a beleza natural de uma praia maravilhosa.

Hotéis e Pousadas em Juquehy

Foto da Praia de Juquehy

Os hotéis e pousadas em Juquehy são famosos por seu charme e sofisticação, mas também há opções de pousadas aconchegantes com bons preços, além de pousadas pé na areia, em que geralmente está incluí­do o serviço de praia.

Além disso, adentrando o bairro você ainda encontra pousadinhas bem aconchegantes, num ambiente mais rústico com ruas de terra e a natureza da Mata Atlântica bem próxima.

Sendo assim, nós separamos para você uma lista dos hotéis e pousadas de ótima qualidade:

Reserva em contato direto com os estabelecimentos:

Pousada Jabuti

Pousada Jabuti possui localização privilegiada em Juquehy e o melhor valor para o padrão. Piscina aquecida com Café da manhã, serviço de camareira e estacionamento.

Pousada do Almirante

Pousada do Almirante em Juquehy está a apenas 150m da praia. Uma linda pousada que garante conforto, atendimento atencioso e extraordinária hospitalidade.

Pousada Irashai

“Irashai” quer dizer bem-vindo em japonês e é nesse espírito que recebemos nossos hóspedes. Estrutura com piscina, muito verde e frescor, suítes completas.

Reserva via Booking:

Pousada Moryba

A poucos passos da areia, a Pousada Moryba é o lugar perfeito para curtir esse paraí­so que é Juquehy. Estamos a apenas 20 metros da praia!

Pousada Bico Verde

Com sua arquitetura e paisagismo tropical, o charme da Pousada Bico Verde é um convite ao prazer, para relaxar e renovar as energias.

Pousada Tupinamba

Um amplo jardim tropical com uma bela piscina e um quiosque com redes formam um ambiente perfeito para você relaxar e descansar.

Vila Marítima

Confortável e aconchegante, está bem localizada em Juquehy, próxima a restaurantes e shoppings, e a apenas 150 metros da praia.

Pousada Etoile

A Pousada Etoile proporciona um ambiente descontraído e aconchegante, dispondo de apartamentos amplos e serviços diferenciados.

Recanto dos Tangarás

O Recanto dos Tangarás é uma pousada cuidadosamente planejada para você desfrutar das belezas do mar e da Mata Atlântica.

Pousada Baobá

Com design moderno, as instalações da Pousada Baobá oferecem um espaço para seu descanso e lazer.

Hippocampus

A Pousada Hipppocampus oferece confortáveis suítes, piscina climatizada e ambiente aconchegante.

Pousada Terra

A Pousada Terra em Juquehy de diferencia pela arquitetura, decoração e serviços diferenciados.

Chez Louise et Louis

A Pousada Chez Louise et Louis em Juquehy é uma luxuosa, confortável e romântica pousada à beira mar.

Beach Hotel Juquehy

O Beach Hotel Juquehy é um dos melhores hotéis do Litoral Norte de São Paulo, com completa infraestrutura.

Recanto Verde Hotel

Conta com piscinas, buffet de café da manhã, restaurante, apartamentos completos e mais!

Juquei Frente ao Mar

Hotel Pousada Juquei Frente ao mar, na melhor localização da melhor praia do litoral Norte SP.

Juquehy La Plage

O Juquehy La Plage oferece excelente estrutura em frente ao mar e restaurante que serve a praia.

Hiu Hotel Juquehy Litoral Norte

O Hiu Hotel proporciona momentos de tranquilidade em um delicioso espaço para adultos.

O que fazer em Juquehy

Foto da Praia de Juquehy

Em Juquehy, não faltam opções de lazer para casais, famílias ou grupos de amigos, já que lá encontramos uma variedade de bares, baladas, restaurantes e atividades como esportes na areia.

Além da praia em si, você ainda tem a chance de explorar outros pontos turísticos, como por exemplo, trilhas próximas, mergulhos em cachoeiras, passeios de caiaque e canoa.

Algumas sugestões do que fazer em Juquehy:

1. Esportes na praia

Esportes Praia de Juquehy

Com sua extensa faixa de areia batida, Juquehy é perfeita para esportes na areia, como vôlei, futevôlei, futebol e frescobol.

Para os amantes do mar, stand-up paddle e surf são ótimas opções.

A melhor época para surf é de abril até novembro, na baixa temporada, mas é na alta temporada que você terá mais chances de encontrar por lá barracas que alugam pranchas.

2. Curtir a vida noturna

Juquehy à noite

A vida noturna de Juquehy é agitada, com bares e baladas famosos como Chopp com Escama. A atmosfera animada atrai pessoas bonitas em busca de diversão.

Veja no Mapa Google abaixo os melhores bares para aproveitar a vida noturna de Juquehy:

3. Trilhas, passeios de canoa e caiaque

ecoturismo em Juquehy

O que poucas pessoas sabem é que bem perto de Juquehy encontramos trilhas, cachoeiras e rios que permitem um passeio pela natureza, ecoturismo de qualidade.

Para isso, você terá que se deslocar para a Praia Barra do Una, a próxima praia depois de Juquehy, sentido sul (Bertioga), e fazer os passeios com a Green Way.

Um dos passeios, por exemplo, é a Trilha do Sertão do Una, que oferece uma jornada fácil pela Mata Atlântica, passando por pequenas cachoeiras.

Outra atividade imperdí­vel são os passeios de canoa canadense (para 3 pessoas), caiaque e stand up paddle, que acontecem no Rio Una e no Rio Cubatão!

4. Passeio de lancha para a Ilha Montão do Trigo

Ilha Montão de Trigo
Foto por VD Imóveis

Outra opção de o que fazer em Juquehy é ir até a Ilha Montão de Trigo, a ilha mais famosa da costa de São Sebastião, e está a aproximadamente 14 km da Praia de Juquehy.

A lancha, saindo da Barra do Una, leva você para um mergulho em águas cristalinas. São 30 minutos até a ilha.

O programa completo na Marina Canoa leva quatro horas, enquanto na Green Way dura três horas.

5. Passeios de barco para outras ilhas e praias

Passeios de barco em Juquehy

Explore outras ilhas de São Sebastião, como Ilha das Couves e Ilha dos Gatos, ou faça um roteiro de praias isoladas. Muitos passeios de barco oferecem oportunidades para mergulho e snorkeling.

Alguns barcos menores saem de Juquehy, mas você vai encontrar mais saí­das de barco na Barra do Una, vizinha de Juquehy, e também em Boiçucanga.

Muitos dos passeios permitem paradas para mergulho e snorkelling e algumas embarcações disponibilizam churrasqueira.

6. Shoppings de Juquehy

Compras em Juquehy - Shopping
Juquehy Shopping

Em uma compilação de sugestões sobre o que fazer em Juquehy, não podemos deixar de destacar os shoppings, que se apresentam como uma excelente opção para passeios e compras após um dia na praia.

Em Juquehy, há dois shoppings principais. O primeiro deles é o Juquehy Shopping, estrategicamente localizado em frente à praia, na Avenida Mãe Bernard. Possuindo uma ampla estrutura, abriga dezenas de lojas com foco em roupas, lanchonetes, livrarias, farmácias, lojas de brinquedos, moda praia e sorveterias.

O segundo shopping, o Shopping Monjolo, está convenientemente situado próximo à orla, na entrada da Praia de Juquehy. Este é considerado o local de compras mais tradicional da praia. Nos fundos do shopping você tem a oportunidade de encontrar um Monjolo autêntico, proporcionando um cenário ideal para algumas fotos encantadoras.

7. Mirante da Barra do Una

Mirante da Barra do Una
Foto por Ariovaldo Alberto

Um passeio que será inesquecí­vel em Juquehy é visitar o mirante da Barra do Una.

É certamente uma das vistas mais belas do Litoral Norte – do mirante é possí­vel apreciar o encontro das águas escuras do Rio Una com o mar e a lindí­ssima Praia de Juquehy.

Está localizado entre Juquehy e Barra do Una e o acesso é esburacado, sendo recomendado transitar pela pista com um carro um pouco mais alto.

Endereço: Av. Mãe Bernarda — Barra do Una (google maps)

8. Conhecer praias próximas

Foto da Barra do Sahy, São Sebastião - Litoral Norte SP - Naturam
Barra do Sahy

Que tal aproveitar mais ainda a viagem para conhecer outras praias? Próximo de Juquehy você encontra praias lindas, rústicas, cercadas pela natureza.

Indo para o norte, temos a Praia Preta, vizinha do lado esquerdo de Juquehy.

É uma praia sem nenhuma estrutura comercial, perfeita para quem quer mais contato com a natureza e um pouco mais de tranquilidade.

Ainda sentido norte, passando a Praia Preta temos a Praia Barra do Sahy, uma bela praia de águas lí­mpidas e calmas, e areia branca.

Foto da Barra do Una, Litoral Norte SP - Naturam
Barra do Una

Agora indo para o sul, a próxima praia é a Praia Barra do Una, uma das mais belas praias do litoral norte.

Ela reúne as delí­cias da praia e da montanha e tem como destaque o deságue do Rio Una no mar.

Restaurantes em Juquehy

Em Juquehy você encontra uma gastronomia variada e que atende a todos os gostos e necessidades. Veja algumas opções no mapa Google interativo a seguir:

Como chegar em Juquehy

Foto da Praia de Juquehy

Juquehy está localizada na cidade de São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo), com acesso através da Rodovia Rio Santos (BR-101).

Veja como chegar em Juquehy de várias formas:

➥ CARRO

Pela Imigrantes (SP 150): Rodovia dos Imigrantes (SP 150) -> Rodovia Cônego Domênico Rangoni ou também conhecida como Piaçaguera (SP 248/55) -> entrar no acesso para Bertioga e seguir até Juquehy.

Pela Mogi — Bertioga: Rodovia Ayrton Senna (SP 70) -> acessar a entrada para Mogi das Cruzes seguindo as indicações para Bertioga -> No cruzamento da base, seguir à esquerda em direção à São Sebastião e seguir até Juquehy.

Pela Rodovia dos Tamoios (SP 99): Você deverá entrar na Rodovia Ayrton Senna e seguir para a Rodovia Carvalho Pinto. Depois do segundo pedágio, você deverá entrar à direita para a Rodovia dos Tamoios até Caraguatatuba. Depois, é só seguir as placas para o bairro de São Sebastião, onde fica a praia de Juquehy.

➥ ÔNIBUS

A empresa que oferece serviço de transporte rodoviário para a praia de Juquehy é a Pássaro Marrom.

Saindo de São Paulo, os ônibus partem da Rodoviária do Tietê e o trajeto dura de 5 à 6 horas.

Não há ônibus direto para a Praia de Juquehy. Você terá que escolher São Sebastião como destino, e ao chegar, basta pegar um ônibus que sai da rodoviária com destino Juquehy – o percurso leva cerca de 1h20.

Já a viação Util faz a viagem entre São Sebastião e algumas cidades cariocas, como Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

Perguntas Frequentes sobre Juquehy

Quando ir para Juquehy?

A grande proximidade com a Serra do Mar faz de São Sebastião uma região chuvosa o ano inteiro. Mas mesmo assim você ainda consegue pegar lindos dias de sol no verão, e quando o tempo fecha Juquehy continua linda e nós agradecemos pelo frescor que a chuva trás. A baixa temporada é mais fria, porém menos chuvosa.

Como é a alta temporada em Juquehy?

Apesar de muito badalada, Juquehy acaba sendo mais tranquila que Maresias. Além disso, a fama de Juquehy acaba atraindo um enorme movimento na alta temporada e nos feriados, o que pode resultar em congestionamento de ruas e estradas de acesso. Ambiente perfeito para quem gosta de agito e movimento em um bairro super bem estruturado!

O que fazer na Praia de Juquehy?

A famosa praia de Juquehy é muito procurada pela beleza, areias brancas e mar ótimo para banhos, além da boa estrutura de hotéis e pousadas, bons restaurantes, bares, shoppings e um excelente comércio.

Quais as melhores Pousadas em Juquehy?

Juquehy proporciona uma grande oferta de hospedagens, em nosso site nós indicamos os melhores hotéis e Pousadas em Juquehy.

Em que cidade fica Juquehy?

Juquehy é uma belí­ssima praia da cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo.

Antes de ir

Algumas dicas que poderão lhe ajudar a fazer boa viagem e ter uma estadia tranquila em Juquehy:

O que achou da Praia de Juquehy?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários, adorarí­amos saber o que achou de Juquehy e se já a conhecia.

Aproveite também para compartilhar essa página com outras pessoas que também adoram Juquehy ou que estão loucas para conhecê-la.

Conheça outras Praias do Litoral Norte

MARESIAS

Maresias é uma das mais badaladas praias paulistas. Muito charme na praia, incríveis pousadas, uma noite vibrante e palco de campeonatos de surf.

CAMBURI

Camburi forma com Camburizinho um dos mais famosos conjuntos de praias do litoral norte paulista. Ótima estrutura de hospedagem e gastronomia.

BOIÇUCANGA

A Praia de Boiçucanga, vizinha da Camburi, tem boas pousadas e estrutura turística, e oferece passeios como trilhas para praias isoladas e cachoeiras.

BARRA DO UNA

A linda Barra do Una encanta pela beleza e exotismo da praia, onde o Rio Una deságua no canto esquerdo. Há muitas opções de lazer e boas hospedagens.

BARRA DO SAHY

Localizada entre as praias Juquehy e Baleia, a pequena e simpática Barra do Sahy atrai pelo charme rústico e clima de tranquilidade junto à natureza.

PAÚBA

A Praia de Paúba é bastante próxima à famosa Maresias e tem como características a beleza natural e selvagem, num ambiente de muita natureza.

BAREQUEÇABA

Barequeçaba é próxima do centro de São Sebastião. Sua ótima estrutura, águas calmas e rasas e larga faixa de areia atraem famílias com crianças.

BORACÉIA

A Boracéia praia se divide entre São Sebastião e Bertioga. Uma praia de 5 km com águas tranquilas e boa faixa de areia e muitas opções de passeios.

RIVIERA DE SÃO LOURENÇO

A Riviera de São Lourenço é um bairro planejado, E por isso, aliou todas as maravilhas naturais da praia e da natureza com uma excelente estrutura.

Dicas de Viagem da Naturam

Como arrumar a mala de viagem

Como arrumar Mala de Viagem: 13 Dicas imperdíveis para você arrumar suas malas nas viagens e economizar bastante espaço, levando muito mais coisas!

Google Tradutor português para inglês

Vai viajar e não domina o inglês? Use o Google tradutor no celular nas viagens! Veja este Tutorial Prático, muito simples de entender e com vídeos explicativos.

Segurança na Praia, 10 mandamentos

Proteja sua família! Veja 10 medidas importantes de segurança na praia: o que fazer para evitar afogamentos e acidentes, medidas válidas para todas as praias.

Caso você prefira a segurança de uma reserva com cancelamento grátis em boas opções de hotéis e pousadas, disponibilizamos tutoriais sobre como Como Funciona o Booking.com para você fazer reservas facilmente!

Assista o vídeo ao .lado e entenda Como Funciona o Booking.com, ou então, confira nosso artigo completo sobre o assunto clicando no botão:

E que tal conhecer outras cidades e destinos de turismo próximos de São Paulo?

Selecionamos lugares para você viajar com a família, destinos românticos, gastronômicos e de aventura, confira:

Interior de São Paulo - Olímpia
Foto do autor
Autor
Mais de 10 anos de experiência em marketing de conteúdo, turismo, edição de vídeo e filmagem!

6 comentários em “Juquehy – O que fazer e dicas de pousadas”

  1. Adorei as dicas do site, pretendo conhecer esse ano essa parte de São Paulo que nunca tive oportunidade de ir.
    Obrigada pelas indicações 😉

    Responder
  2. Gostaria de parabenizar o site pela qualidade, organização, disposição e principalmente pelas dicas de Juquehy. Parabéns. Já salvei nos meus favoritos.

    Responder

Deixe um comentário