Serra Negra SP – Guia Completo

Ambiente serrano, águas milagrosas, paisagens de tirar o fôlego e ruas com shoppings a céu aberto num ambiente tranquilo e aconchegante – não há como definir melhor Serra Negra!

Serra Negra está situada em meio ao Circuito das Águas Paulista e está repleta de atrações turísticas inesquecíveis.

É sobretudo conhecida por suas ruas cheias de lojas como um “shopping a céu aberto” que oferecem variedades de produtos em lã, couro, linha, malha, artesanatos, sapatos, bolsas, cosméticos, além de restaurantes e bares aconchegantes para curtir o clima da montanha.

Mas além disso, possui também feiras de artesanato, vinhos deliciosos, e não podemos deixar de esquecer a atração principal, suas águas milagrosas.

Um lugar que certamente merece ser descoberto e aproveitado.

Serra Negra Vista do Alto foto
Serra Negra Vista do Alto

A cidade fica na região nordeste do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. A distância para a capital é de quase 150 km e a proximidade com a fronteira com o estado de Minas Gerais é grande.

É um dos municípios mais visitados nesses arredores!

E a posição geográfica é uma das coisas que mais favorecem essa estância turística maravilhosa!

Serra Negra está em uma região de 927 metros de altitude com picos de até 1.300 metros.

Portanto, o clima tropical de altitude da região favorece a produção de vinhos e claro que com isso, há uma enorme gama de ótimas opções gastronômicas por lá.

Praça Serra Negra foto
Praça em Serra Negra

Mas nada se destaca tanto em Serra Negra como suas fontes naturais, aliás, não é por acaso que a cidade se tornou Estância Turística Hidromineral.

Portanto, a Estância Turística Hidromineral de Serra Negra faz parte do famoso Circuito das Águas em São Paulo.

Junto com Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Socorro, produz mais da metade da água mineral consumida no Brasil.

Dizem que essas águas podem até fazer milagre. Será que é mesmo verdade?

Fonte Serra Negra foto
Fonte em Serra Negra

Muitos tendem a ver Serra Negra apenas como um destino de inverno. Porém, você pode esquecer isso e aproveitá-la a qualquer época do ano!

Vem com a gente aproveitar esse guia completo da cidade de Serra Negra! Apresentaremos tudo de bom que existe por lá, além de dicas de alimentação, hospedagem e o que mais for necessário!

Continue lendo para conhecer todos os pontos turísticos de Serra Negra, além de fotos e diversas dicas para sua viagem.

O que você encontra aqui:

1. O que fazer em Serra Negra?
1.1 Andar de Trenzinho Maria Fumaça
1.2 Conhecer as Fontes Medicinais de Serra Negra
1.3 Ir à Disneylândia dos Robôs
1.4 Fazer compras nas feiras e lojas de Serra Negra
1.5 Serra Negra ou Rio de Janeiro? Teleférico e Cristo Redentor!
1.6. Outras boas opções para curtir Serra Negra
2. Eventos e feiras anuais
3. Gastronomia em Serra Negra
4. Hotéis e Pousadas em Serra Negra
5. Como chegar
6. Conclusão

 

1. O que fazer em Serra Negra?

Boa comida, diversões aquáticas, busca por curas, feiras imperdíveis. Serra Negra certamente atende a muitas expectativas turísticas!

Por isso, vamos listar aqui as melhores dicas de o que fazer em Serra Negra, com diversas opções de pontos turísticos e passeios que você pode entrar na cidade.

 

1.1 Andar de Trenzinho Maria Fumaça

Andar de Trenzinho Maria Fumaça - Serra Negra foto
Trenzinho Maria Fumaça

A maior parte das cidades turísticas do mundo tem city tours em ônibus de dois andares. Serra Negra, simples e pequena, resolveu simplificar e fazer isso de forma retrô: com maria fumaça.

O trem turístico passa por todos os pontos mais famosos da cidade. É um passeio que vale pela experiência de estar em um veículo tão antigo e, ao mesmo tempo, pela beleza de tudo que será avistado.

O passeio sai de frente da rodoviária da cidade e percorre cerca de 8km em 50 minutos.

Há duas paradas de dez minutos em frente às fontes medicinais Santo Agostinho e Santa Luzia, além de passar pelo Mercado Cultural e pela colorida fachada da Disneylândia dos Robôs (falaremos mais sobre esses atrativos mais a frente).

Há saídas a cada dez minutos, de quinta a domingo, das 8h 30 às 17h. Também é possível fazer reservas especiais para grupos. O preço é de 18 reais para adultos e 10 para crianças.

Veja aqui valores e contato.

 

1.2 Conhecer as Fontes Medicinais de Serra Negra

Fontes Medicinais de Serra Negra foto
Fontes Medicinais de Serra Negra – Parque Fonte Santo Agostinho

Serra Negra era só uma cidadezinha comum quando a ciência descobriu as propriedades medicinais de suas águas. Isso impulsionou o turismo local e fez com que até o então presidente Washington Luís a declarasse como “cidade da saúde”.

São 7 as fontes de Serra Negra abertas para visitação do público atualmente: o Parque Fonte Santo Agostinho, o Parque das Fontes, a Fonte Nossa Senhora de Lourdes, a Fonte São Jorge, a Fonte do Convívio, a Fonte Albino Brunhara e a Fonte Sant’Anna.

Parque Fonte Santo Agostinho foto
Parque Fonte Santo Agostinho

Vamos nos focar nas duas primeiras, já que possuem mais atrações e são as mais visitadas:

  • O Parque Fonte Santo Agostinho tem as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia – aquelas mesmas pelas quais o trenzinho passa! É cercado por mata nativa, tem bosques, trilhas, lagos e parquinhos para as crianças.

E, lógico, as fontes de águas medicinais. Você pode levar suas garrafas ou galões e enchê-los! Em cada fonte, há placas com as propriedades milagrosas da água.

– Localizado à rua Paul Harris, s/n.

  • O Parque das Fontes, que fica na Avenida Deputado Romeu de Campos Vergal, é muito procurado pelo seu mirante que tem uma vista maravilhosa da cidade.

Além disso, possui uma concha acústica para apresentações artísticas.

– Localizada na av. Dep. Romeu de Campos Vergal, próximo ao Paço Municipal.

Localização das outras Fontes Medicinais:

  • Fonte Nossa Senhora de Lourdes: Rod. Serra Negra Amparo, junto ao Parque e Represa “Dr. Jovino Silveira”.
  • Fonte São Jorge: Rua Nossa Senhora do Rosário, na saída para Lindóia.
  • Fonte do Convívio: Av. Governador Laudo Natel.
  • Fonte Albino Brunhara: Av. João Gerosa, s/nº.
  • Fonte Sant’anna: final da Rua Juca Cintra, próximo à Praça Sesquicentenário.

 

IMPORTANTE: Todas as fontes de Serra Negra têm visitação gratuita e ficam abertas diariamente das 7h às 22h.

Visita imperdível!

 

1.3 Ir à Disneylândia dos Robôs

Disneylândia dos Robôs - Serra Negra foto
Disneylândia dos Robôs – Serra Negra

Só o nome já é muito interessante, não? Mas quando você descobre o que é a Disneylândia dos Robôs, a visita se torna ainda mais indispensável!

Fundada em 1988, a Disneylândia dos Robôs é um parque que atrai tanto adultos como crianças.

Lá, tudo é feito de sucatas e materiais recicláveis. Latas velhas, objetos que tinham o lixo como destino, tudo o que parecia imprestável acabou virando atração turística!

Hoje, são mais de 40 atrações. Podemos destacar a mini-cidade mecanizada, o trenzinho, o museu do Egito, a discoteca dos robôs e as réplicas de armas e mísseis.

Dá para gastar várias horas vendo tudo isso!

Disneylândia dos Robôs - Serra Negra foto
Disneylândia dos Robôs – Serra Negra

E, repetindo mais uma vez: tudo feito de sucata! Você consegue imaginar um museu egípcio feito de sucata?

Para conhecer esse lugar incrível, o preço é 13 reais para adultos e 10 para crianças.

A Disneylândia dos Robôs está aberta todos os dias, das 9h às 18h, e fica na Rua Coronel Estevam Franco, próxima ao teleférico.

Clique aqui para confirmar horários preços e conseguir mais informações.

 

1.4. Fazer compras nas feiras e lojas de Serra Negra

compras nas feiras e lojas de Serra Negra foto
Compras nas feiras e lojas de Serra Negra

O estado de São Paulo tem alguns destinos comerciais marcantes e Serra Negra com certeza é um deles!

Muitas pessoas vão até a cidade apenas para comprar as roupas locais que são de ótima qualidade e possuem preços muito baixos.

A Rua Coronel Penteado é o centro de compras local, onde muitas lojas existem e, na alta temporada, multidões caminham. Vale a pena conferir o que é ofertado por lá!

Peças de lã foram as primeiras a ficarem famosas. A lã de Serra Negra se tornou uma referência estadual e sempre houve quem fosse até lá simplesmente para fazer essas compras. Com o tempo, o couro também cresceu e se destacou.

compras nas feiras e lojas de Serra Negra foto
Compras nas feiras e lojas de Serra Negra

Mas hoje, é possível encontrar absolutamente de tudo pelas ruas da cidade! Artesanato, doces, roupas de todos os tipos, vinhos, artigos especiais… o comércio é a alma dessa cidadezinha que assumiu completamente a sua veia turística.

Por isso, não tem como ir a Serra Negra e voltar de mãos abanando. Alguma compra, você com certeza fará!

Vale destacar que o comércio local fica aberto de segunda a segunda-feira, das 9h às 18h, inclusive feriados, sendo um dos poucos na região aberto para atender todo e qualquer turista que venha nos visitar.

 

1.5 Serra Negra ou Rio de Janeiro? Teleférico e Cristo Redentor!

Teleférico e Cristo Redentor em Serra Negra foto
Teleférico e Cristo Redentor

Que tal andar em um teleférico com ótima vista que chega a uma estátua do Cristo Redentor? Não, não estamos falando do Rio de Janeiro. É possível fazer isso em Serra Negra!

Um percurso seguro e bonito que dura 15 minutos e tem 1400 metros de extensão, o teleférico é uma ótima opção para quem gosta de se deliciar com vistas aéreas.

O preço é de 18 reais ida e volta, ou 10 reais somente ida. Crianças de colo não pagam e idosos precisam desembolsar apenas 10 reais pela ida e pela volta.

O ponto final desse teleférico é o Pico do Fonseca, de onde há uma excepcional vista de toda a região na qual Serra Negra se localiza. E ali, no alto do pico, há uma estátua do Cristo Redentor.

A mais de mil metros de altura, essa estátua possui mais dezoito metros. Para embarcar nessa aventura, o ponto de partida é a Praça João Pessoa.

Se você deseja ir no Cristo Redentor ou só apreciar a vista do Pico do Fonseca sem andar de teleférico, também é possível. É um lugar excepcional para tirar fotos e para apreciar a abundante natureza e a deliciosa atmosfera do local.

O Teleférico funciona de Segunda a Domingo das  9h ás 18h.

Para mais informações e contato, clique aqui.

 

1.6 Outras boas opções para curtir Serra Negra

Além desses cinco principais pontos turísticos que citamos, há alguns outros que podem merecer uma visita se forem do seu interesse.

Abaixo, uma pequena lista com breves descrições:

 

Turismo rural em Serra Negra

Turismo rural em Serra Negra foto
Turismo rural em Serra Negra

Um ótimo lugar para visitar também é a zona rural. Lá os visitantes podem adquirir queijos, cachaças, vinhos e doces artesanais diretamente dos produtores, além de conhecer a vida no campo.

Nos passeios que devem ser agendados previamente em cada local, é possível conhecer os processos de fabricação artesanal de queijos, iogurtes, vinhos, destilados e derivados da cana-de-açúcar (como melado e rapadura), além do cultivo de produtos orgânicos e do café em suas fases de plantio, colheita, torrefação e moagem.

Veja aqui algumas opções de passeios na zona rual de Serra Negra:

 

— Museu do Vinho e da Cachaça Família Silotto 

Museu do Vinho e da Cachaça Família Silotto  foto
Museu do Vinho e da Cachaça Família Silotto

Essa é a melhor pedida para quem gosta de apreciar os prazeres do álcool! A família Silotto está estabelecida no local há mais de 100 anos e mantém o museu, mas também produção diária de vinhos, cachaças, café, queijos, doces e outros.

O local está aberto diariamente das 9h às 18h para visitação. É a oportunidade para uma inesquecível degustação! Saiba mais

 

— Vale do Ouro Verde – Museu do Café 

Vale do Ouro Verde - Museu do Café  foto
Vale do Ouro Verde – Museu do Café

A produção de café em Serra Negra constitui uma das principais atividades agrícolas desenvolvidas na cidade.

Na Fazenda Vale do Ouro Verde, você poderá agendar uma visita monitorada e conhecer todo o processo de produção artesanal do café, da evolução nas formas de plantio a técnicas de colheita, preparação de grãos, torrefação e moagem.

Além disso tudo, um pequeno museu reúne a história do café e curiosidades do produto, além de equipamentos e ferramentas de época.

Está localizado na Estrada Municipal Bairro da Serra, Km 05. Saiba mais

 

— Sítio Bom Retiro, Família Carra – Produção de Vinhos e Destilados

Sítio Bom Retiro, Família Carra foto
Sítio Bom Retiro – Família Carra

Situado entre belas montanhas, o sítio reúne uma produção artesanal de saborosos vinhos de uva e laranja, além de uma variação de destilados, incluindo cachaças de vários tipos (branca, envelhecida, cachaça azul e destilada com flores de laranjeira), grappa, rum e conhaque.

Como se não bastasse, no sítio ainda se produz melado, rapadura, açúcar mascavo e mel, além do cultivo de frutas e exportação de manga.

Está localizado na SP 105, km 9. Saiba mais

 

— Cavalgadas

Cavalgadas Serra Negra foto
Cavalgadas Serra Negra

Sempre aos sábados à noite, com lua cheia, a ideia é subir as montanhas de Serra Negra à cavalo e aproveitar a visão privilegiada, avistar mais de 20 cidades à uma altitude de 1.300 metros por cafezais e boiadas, deixando a cidade para trás, apenas a lua iluminando nossos caminhos.

Temos também Cavalgadas do Pôr do Sol e Ecológicas. Saiba mais

 

Parque Macaquinhos Turismo

Parque Macaquinhos Turismo - Serra Negra foto
Parque Macaquinhos Turismo

Um parque com opções para todas as idades. Oferece atividades como cavalgadas, tirolesa, pescaria e atividades radicais. Há um grande lago com uma ilha no centro, na qual vivem os macaquinhos que dão nome ao local.

A entrada no parque é gratuita e cada atividade deve ser paga separadamente. Saiba mais

 

Centro Aquático Municipal de Serra Negra

Centro Aquático Municipal de Serra Negra foto
Centro Aquático Municipal de Serra Negra

Gosta de nadar? Então por que não ir ao Centro Aquático Municipal de Serra Negra? O local conta com uma enorme piscina de mais de 1.000 metros cúbicos, além de outras menores. Também tem pista de patinação, lanchonete e fonte.

Para usufruir de tudo isso, é preciso apresentar laudo médico e pagar uma taxa de 10 reais. O funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 17h. Saiba mais

 

Alto da Serra

Alto da Serra - Serra Negra foto
Alto da Serra – Serra Negra

Se você não estiver satisfeito com a vista do Cristo Redentor, é possível subir ainda mais e chegar até o alto da serra: lá, a altitude chega a 1.310 metros! Do ponto mais alto, é possível avistar dez cidades da região.

O acesso é gratuito e feito a partir da rua 14 de julho.

 

 

2. Eventos e feiras anuais

Como é uma pequena cidade que sobrevive do turismo, Serra Negra precisa de atividades para permanecer movimentada o ano todo. Existem vários festivais e eventos que acontecem e são interessantíssimos, certamente merecedores da sua visita!

Porém no inverno, período em que Serra Negra é mais procurada, a cidade exibe sua uma intensa programação cultural pelas praça.

Veja aquir alguns dos mais importantes eventos de Serra Negra:

 

Festival de Verão de Serra Negra

Festival de Verão de Serra Negra foto
Festival de Verão de Serra Negra

O Festival de Verão agita a cidade de Serra Negra durante os finais de semana das férias escolares de início de ano. São diversos shows e espetáculos que acontecem na Praça João Zelante.

Normalmente, são dois ou três shows diários que variam muito dentro dos estilos musicais: rock clássico, samba, sertanejo, música clássica, entre outros. E, claro, tudo isso junto a feiras de artesanato, roupas, bebidas e comidas.

Para se ter uma ideia, em 2019 foram 46 shows que aconteceram entre 11 de janeiro e 10 de fevereiro. Tudo isso com entrada gratuita!

 

Festival de Inverno de Serra Negra

Festival de Inverno de Serra Negra foto
Festival de Inverno de Serra Negra

A ideia é a mesma! Período de férias, muita gente buscando diversão… Por que não levar à cidade atrações musicais para todos os gostos, capazes de animar os turistas e locais?

Além da Praça João Zelante, a Sesquicentenário também recebe as atrações que mais uma vez variam por muitos gêneros. Além dos shows, a edição de 2018 também contou com um Festival de Food Trucks e um de fuscas e carros antigos.

Do último final de semana de junho ao último de julho, a diversão é garantida!

 

Feira do Livro de Serra Negra

Feira do Livro de Serra Negra foto
Feira do Livro de Serra Negra

É amante da boa literatura? Então Serra Negra também tem um período para realizar a sua felicidade! A Feira do Livro local costuma acontecer no final de agosto e leva escritores e fãs de leitura à cidade.

Além de editoras e distribuidoras oferecendo seus lançamentos por preços abaixo da média do mercado, esse evento conta com palestras, oficinas, apresentações culturais e sala de leitura. Tudo isso, mais uma vez, com entrada franca!

 

Festa dos Italianos

Festa dos Italianos Serra Negra foto
Festa dos Italianos

O interior de São Paulo é conhecido por ter uma grande população de descendentes de italianos – foi lá que muitos dos imigrantes se instalaram quando chegaram no Brasil. Por isso, várias cidades têm suas festas temáticas dedicadas ao país. E Serra Negra é mais uma delas!

São muitas as atrações que ocupam a Praça João Zelante no começo de setembro.

Normalmente, música e dança típicas da Itália tomam os dias da manhã à noitinha, trazendo muitas coisas dessa cultura fascinante para a pequena cidade.

Tudo isso, é claro, embalado com o melhor da gastronomia italiana, uma das mais festejadas do mundo! Como perder?

 

3. Gastronomia em Serra Negra

Gastronomia em Serra Negra foto
Gastronomia em Serra Negra

Se você vai passar por Serra Negra, você precisa comer por lá!

A cidade possui diversos restaurantes de qualidade.

Como é vista como um destino de inverno, a cidade tem maior tradição em pratos quentes, como fondues, caldos e canjas.

Mas como já demonstramos nesse guia, não é verdade que essa cidade só merece ser vista no inverno! É por isso que temos que destacar que existem restaurantes especializados em vários tipos de gastronomia, desde as nacionais típicas às mais requintadas.

É verdade que, mais uma vez, as origens italianas falam muito alto!

É por isso que se você quer comer uma boa pasta, tomar um bom vinho e saborear essa festejada gastronomia, Serra Negra é um destino perfeito!

Para você ter uma ideia, os três restaurantes mais bem avaliados da cidade são dedicados à culinária italiana. Mas calma, não é só isso! Também há casas de muita qualidade com comida típica alemã, suíça, portuguesa… e claro, brasileira!

Nas épocas mais movimentadas, se a sua opção é por comer na rua, sem parar para entrar em restaurantes ou separar tempo apenas para isso, há muitos carrinhos de comida pelas ruas e food trucks!

Também não podemos deixar de destacar as bebidas: já citamos o Museu do Vinho e da Cachaça, e essas são opções alcoólicas muito difundidas pela cidade! Há uma extensa produção artesanal que tem tudo para deixar os fãs de etílicos com água na boca.

Por mais que você não encontre uma grande vida noturna em Serra Negra, com bares ou baladas que agitem até o amanhecer, é possível tranquilamente apreciar uma noite degustando gostosas bebidas até a hora de voltar com tranquilidade para o seu hotel.

Podemos afirmar categoricamente: a gastronomia de Serra Negra não irá te decepcionar!

 

4. Hotéis e Pousadas em Serra Negra

Hotel e Pousada em Serra Negra foto
Hotel e Pousada em Serra Negra

Como é uma cidade essencialmente turística, Serra Negra conta com uma grande rede de hotéis e pousadas que atendem a todos os tipos de turistas e que é boa para qualquer tamanho de bolso.

Um destaque é para a oferta de hotéis fazenda que permitem um contato com a natureza que muitas vezes não é possível na cidade grande.

Mas além disso, também é possível ficar na área urbana com tranquilidade: há hotéis quatro estrelas por lá, mas também pousadas bastante simples e baratas para quem quer simplesmente uma boa cama para dormir.

E como em todos os lugares nos dias modernos, é sempre possível usar aplicativos para encontrar boas residências e apartamentos para ficar!

De uma forma ou de outra, opções de hotel e pousada em Serra Negra não faltarão para você escolher!

Veja aqui hotéis e pousadas em Serra Negra com os melhores preços!

Se preferir, você pode fazer uma pesquisa abaixo com as hospedagens que você encontrará na cidade:



Booking.com

5. Como chegar?

Como chegar em Serra Negra - Localização no Circuito das Águas foto
Como chegar em Serra Negra – Localização no Circuito das Águas

Serra Negra está na seguinte distância das cidades importantes mais próximas:

São Paulo – 149 km
Campinas – 77 km
Belo Horizonte – 509 km
Rio de Janeiro – 457 km

Algumas importantes rodovias estão próximas à cidade. Entre elas, podemos destacar a Fernão Dias e Dom Pedro I. Para ir de São Paulo até lá, a melhor opção é seguir pela Rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí, e em seguida seguir pela Engenheiro Constâncio Cintra.

Se você viaja de longe, saiba que não há aeroporto na cidade. O mais próximo é o de Viracopos, em Campinas. A partir de lá, o caminho é pela SP-340, que recebe várias denominações diferentes em seu trajeto.

Para quem mora perto – e aí podemos incluir a região de Campinas – é possível fazer um bate-volta em Serra Negra! A curta distância facilita para que se aproveite um belo dia nessa incrível cidade!

 

6. Conclusão

Serra Negra SP - Circuito das Águas foto
Serra Negra SP – Circuito das Águas. Foto: Cesar Fernandes Casella

Convencido a visitar Serra Negra? Motivos não faltam!

Atrações turísticas de primeira qualidade, gastronomia de altíssimo nível, rede de hospedagem impecável, possibilidade de fazer compras e curtir músicas de qualidade…

Se você mora no estado de São Paulo, é um destino próximo e barato. Com certeza vale a pena conhecer! E se você vem de mais longe, por que não dar uma chance também? São muitos atrativos em um lugar tão pequeno…

O Brasil é cheio de pequenas cidades que merecem ser descobertas. Muitas jóias estão escondidas entre cidades grandes ou destinos turísticos famosíssimos, trazem tantas coisas apaixonantes e não recebem tantos créditos por suas belezas como deveriam.

Por isso, visite Serra Negra!

Não deixe também de dizer o que você achou desse guia!

Deixe seu comentário falando se já visitou Serra Negra, se esquecemos alguma coisa, se merecemos seus elogios ou críticas. E se gostou, compartilhe esse guia com as pessoas com as quais você gostaria de ir junto para Serra Negra!

Aproveite também para salvar este pin para não perder este guia incrível:

Serra Negra SP

Avatar
Naturamhttps://naturam.com.br
O cerne de nosso trabalho consiste em fazer verdadeiros Guias das Cidades e Destinos do Brasil e do mundo, sempre buscando o verdadeiro turista no Brasil e até no exterior, com informações consistentes e frequentemente atualizadas. Encontre em cada destino as melhores opções de hospedagem, restaurantes e passeios.

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

Seja o primeiro a receber nossas dicas de destinos e viagens pelo Brasil e pelo mundo e ainda diversas promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Postagens mais recentes

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!

Guia Completo de Caldas Novas

Águas termais, relaxamento, tranquilidade e diversão. Tem coisa melhor?Assim é Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo!A 170 km de Goiânia está Caldas Novas, a Terra das Águas Quentes, uma pequena cidade do...
Iguape, Litoral Sul SP - Foto

Iguape – Guia Completo

Iguape é uma cidadezinha com construções históricas, cercada da natureza e possui diversas atrações. Veja dicas de o que fazer, pousadas, ecoturismo, praias, trilhas, festas, eventos, culinária e muito mais!
Ilha do Cardoso, Cananéia - foto

Cananéia – Guia Completo

Cananéia é uma linda e preservada cidade do litoral sul paulista, um dos melhores roteiros ecológicos do mundo, é a opção ideal para quem busca tranquilidade, contato com a natureza, passeios de barco, trilhas...
Réveillon Fortaleza - Praia de Iracema foto

Réveillon Fortaleza 2019 – Praia de Iracema

O Réveillon de Fortaleza 2019 é o principal destino pra quem vai passar o ano novo no Ceará!Todos os anos Fortaleza cebelha a virada de ano com um incrível programação musical e queima de fogos na famosa...