Holambra - SP - Foto
Holambra - SP

Localizada a 130 quilômetros de São Paulo e fundada oficialmente em 1991, Holambra é a única estância turística da Região Metropolitana de Campinas. A cidade é um dos mais concorridos roteiros turísticos do Estado de São Paulo. A grande beleza e a diversidade de suas flores, junto com a forte influência da colonização holandesa na arquitetura, no museu holambrês e em seus restaurantes e docerias, transformaram a cidade num incomparável pedacinho da Holanda no Brasil.

Holambra é também reconhecida nacionalmente com o seu potencial na produção de flores e de plantas ornamentais, fazendo dela o principal produtor e exportador de toda a América Latina.

Em setembro o Expoflora junta exposições das famosas tulipas e diversas outras plantas e flores, além de realizar uma parada, com chuva de pétalas e música, artesanato e danças típicas dos Países Baixos.

A cidade ainda abriga uma fazenda com produção de cachaças artesanais, uma cervejaria que disponibiliza sua fábrica para visitação, além de sítios e fazendas que proporcionam trilhas ecológicas e passeios.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Holambra, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


Atrações Principais

CITY TOUR
Durante a Expoflora, as fazendas de cultivo de tulipas, rosas e crisântemos permitem que os turistas cheguem mais perto das plantações. O city tour leva às estufas, roseirais e campos floridos que podem ser percorridos a pé.

Durante o ano, o passeio passa pelo Centro, pelo Lago Vitória-Régia e uma produção de flores. No trajeto que dura em torno de 01:30, os monitores falam sobre a imigração holandesa.

Há a opção de complementar o passeio fazendo paradas em mais três campos de flores (gérberas, rosas e crisântemos ou violetas).

É preciso agendar. Você pode ir com o próprio carro, ou optar pelo transporte da agência.
Theos Turismo 3802-4675/9168-2199
Holambrasil (8199-0072) faz só para quem está de carro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

EXPOFLORA
É a maior exposição de flores da América Latina, o principal evento local e um dos mais importantes do interior de SP. Em um único mês, o município recebe mais de 300 mil visitantes.

A Expoflora reúne exposição de flores, paisagismo, danças folclóricas holandesas, museu, mini sítio, shows, chuva de pétalas e um desfile de carros alegóricos. Uma festa imperdível! A Expoflora é realizada em setembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

SÍTIO ESTRELA DO LESTE ARURÁ
No sítio da pra ver de perto os jacarés-de-papo-amarelo, que vivem em piscinas desenvolvidas só para eles e os papagaios ficam soltos, existem também gaviões, macacos e pequenos roedores.

O sítio preserva características da Mata Atlântica e é credenciado pelo Ibama. Lá existe uma loja com produtos artesanais, carne congelada de jacaré e souvenires. A visita dura em média 1 hora.

Sítio Estrela do Leste Arurá
Sítio Estrela do Leste Arurá

MUSEU HISTÓRICO E CULTURAL DE HOLAMBRA
Um pedaço da história da colonização holandesa com réplicas de casas, mais de 2.000 fotos, filmes e equipamentos agrícolas utilizados pelos imigrantes registram a história de Holambra e da imigração holandesa. Você poderá ser guiado por um dos primeiros holandeses que chegaram à cidade.

Museu Histórico e Cultural de Holambra - Foto
Museu Histórico e Cultural de Holambra

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião