More

    Holambra – Tudo o que você precisa saber antes de ir!

    Você sabia que dá pra visitar um pedacinho da Holanda sem deixar o Brasil?

    O nome já entrega! Holambra, no interior de São Paulo, tenta ao máximo lembrar a terra europeia dos diques e dos moinhos. Seu nome é uma mistura de Holanda, América e Brasil!

    Essa cidade tem uma história breve, mas muito rica! E hoje é um dos pequenos lugares turísticos mais visitados do estado mais populoso do Brasil. Mesmo que você seja de fora, nós garantimos que vale a pena conhecer!

    Afinal, Holambra é a terra das flores. E os eventos a elas dedicados estão entre os maiores do país.

    Não para por aí!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Moinho dos Povos Unidos, Holambra

    A cidade não quer mais se prender apenas aos esporádicos eventos ligados às flores, como a ExpoFlora, e tem construído cada vez mais atrações turísticas.

    Como vocês verão no decorrer deste guia completo de Holambra, vários lugares foram inaugurados recentemente!

    Com tanta beleza, nós temos certeza que vocês estão curiosos para conhecer a pequena Holanda brasileira. Por isso, sem mais delongas, vamos ao guia!

    Aqui você encontrará o guia mais completo de Holambra, com informações sobre pontos turísticos, dicas de o que fazer, Expoflora (evento das flores) e outros eventos, fotos, vídeos, dicas de hotéis e pousadas, onde fica (como chegar) e muito mais.

    Mas antes, que tal ver um vídeo de Holambra e ver tudo o que conseguimos visitar em 1 dia? Confira abaixo:

    O que você encontra aqui:

    Criamos esse menu para facilitar sua busca e também para você já ter uma ideia de quanta coisa vamos abordar sobre Holambra:

    Um pouco de história

    Foto por: Museu Histórico de Holambra

    Se você vai visitar Holambra SP, conhecer um pouco mais sobre sua história deixará a visita ainda mais prazerosa e interessante!

    Holambra, uma cidade formada por holandeses. A pergunta que fica é: como a cidade foi fundada? O que incentivou os holandeses a virem para o Brasil?

    Bom, a fundação de Holambra data de 1948. Consegue notar a proximidade com um evento histórico muito importante da humanidade?

    Pois é! Estamos falando da Segunda Guerra Mundial.

    Devido à guerra o governo holandês passou a incentivar a imigração para alguns países fora da Europa. E entre eles, estava o Brasil.

    Foto por: Museu Histórico de Holambra

    Cerca de 500 holandeses chegaram à Fazenda Ribeirão, então localizada no município de Jaguariúna. O governo enviou gado para que a pecuária fosse a principal atividade econômica do grupo, produzindo leite e queijos.

    Porém, o gado holandês não suportou ao clima tropical. Rapidamente, todos os bois e vacas faleceram.

    Foto por: Museu Histórico de Holambra

    Isso fez com que muitos imigrantes desistissem, ou buscando a sorte em outras partes do Brasil, ou retornando para a Holanda. Mas alguns resistiram e continuaram na Fazenda Ribeirão.

    Com o tempo, eles foram tentando outras formas de fazer o lugar prosperar. E finalmente encontraram: as flores. O local foi aos poucos se estabelecendo como polo paisagista.

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Flores de Holambra

    O crescimento aconteceu e hoje Holambra é uma bela cidade, toda arrumada (um charme, você verá nas fotos e claro, quando for pra lá), com pouco mais de 14 mil habitantes. 

    Ela alcançou a emancipação de Jaguariúna em 1991 e ganhou o título de Estância Turística em 1998.

    Agora, é a Holambra, cidade das flores!

    Uma pequena Holanda do lado de cá do oceano!

    Viu como tudo fica mais interessante se conhecemos um pouco da história do lugar?

    Desta forma, podemos então seguir em frente e ir direto ao assunto mais desejado por muitos: o que fazer em Holambra!

    O que fazer em Holambra – Pontos turísticos

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    Holambra é uma cidade com muitos pontos turísticos e portanto, não faltará opções de o que fazer por lá!

    Uma cidade pequena cheia de belos parques e praças.

    Holambra é para quem gosta de ar puro e de contato com fauna e flora!

    Os animais estão por todos os lados. Patos e demais aves, carpas e outros peixes, cachorros tão acostumados com o turismo que até fazem pose para fotos!

    E, claro, a arquitetura holandesa, que dá as caras em muitos dos lugares mais visitados da pequena cidade.

    Vamos então à 11 opções de o que fazer em Holambra! Depois, falaremos sobre os eventos de Holambra, portanto, continue lendo:

    1.  Portal de Holambra

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Portal de Holambra

    Não poderíamos começar de outra forma… Ao chegar em Holambra, você encontra um belíssimo portal para te recepcionar!

    Inaugurado em 2004, o Portal de Holambra te mostra o que está por vir: com tijolinhos e janelas, ele já representa um microcosmo da arquitetura holandesa!

    É um portal muito bonito e também abriga um Centro de Informações Turísticas para que você possa começar a se locomover pela cidade.

    Um detalhe interessante é que existem algumas vagas para que você possa estacionar seu carro, apreciar a vista do portal e tirar algumas fotos. Isso é necessário, já que o monumento fica ainda na estrada, antes de entrar na cidade!

    Obviamente, foi o que fizemos: paramos nosso fusquinha, tiramos umas fotos e fomos pegar mais informações sobre o que fazer por lá.

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Portal de Holambra

    No Centro de Informações Turísticas nos entregaram um folder com todos os pontos turísticos, além de outros folders de restaurantes e lojas, e nos deram dicas do melhor roteiro de acordo com o que estávamos procurando na cidade.

    Uma dica: para evitar que o GPS te mande para outro lugar, nós recomendamos que você coloque o endereço do portal como destino: Alameda Maurício de Nassau, sem número. Assim, você entrará pela direção correta!

    Desça, faça suas fotos, aprecie… é só o começo!

    2.  Rua Dória Vasconcelos e Boulevard Holandês

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Rua Dória Vasconcelos, Holambra

    Ao entrar oficialmente na cidade de Holambra, você pode ir direto para a rua mais famosa: a Rua Dória Vasconcelos.

    Ali estão alguns dos principais restaurantes dessa bela cidade. Você certamente irá agradar ao seu estômago se fizer uma pequena pausa… mas falaremos mais sobre isso mais tarde!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Rua Dória Vasconcelos, Holambra
    Foto de Holambra SP - Naturam
    Boulevard Holandês, Holambra

    A outra atração da Rua Dória Vasconcelos é o Boulevard Holandês, uma série de casinhas coloridas que imita perfeitamente a clássica arquitetura do país europeu.

    É um lugar para mais algumas fotos e para um pouquinho de encanto. E, claro, nessas casinhas funcionam algumas lojinhas de souvenirs. 

    Entrar nelas e encontrar alguns presentes pode ser uma ótima ideia!

    3.  Praça Vitória Régia e Deck do Amor

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Praça Vitória Régia, Holambra

    A primeira das grandes praças sobre as quais podemos falar nesse guia completo de Holambra é a Praça Vitória Régia. Ela é cheia de atrações!

    Você pode fazer uma boa caminhada em torno da praça, pode observar a natureza e a flora, avistar animais que se divertem, sentar-se nos bancos, apreciar o pôr do sol, sentir-se abraçado pela cidadezinha!

    Cercado pela praça, está o belo Lago Vitória Régia. Um dos maiores da cidade, ele abriga animais e é muito bonito. O clima de tranquilidade é inegável!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Praça Vitória Régia, Holambra

    E não podemos deixar de citar o Deck do Amor, localizado no canto esquerdo da praça (para quem vem da Rua Dória Vasconcelos)!

    Se você visita Holambra em casal, não pode deixar de comprar um cadeado para deixar no Deck do Amor!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Deck do Amor, Holambra
    Foto de Holambra SP - Naturam
    Deck do Amor, Holambra

    Diz a lenda que essa ação garante que o amor será eterno. Podemos observar alguns cadeados muitos antigos presos ali, alguns enferrujados. É impossível não se perguntar o destino de tantos casais…

    Acreditando ou não na lenda, por que não deixar o seu cadeado ali também? E, claro, aproveitar para mais algumas fotos!

    4.  Museu Histórico de Holambra

    Já contamos um pouco a história de Holambra. Que tal conhecê-la mais de perto?

    É o Museu Histórico de Holambra que proporciona essa possibilidade! Ali, está registrado tudo o que fez essa cidade crescer e prosperar!

    São mais de 2 mil fotos que contam toda a história de Holambra, desde a chegada dos colonos à Fazenda Ribeirão até os dias atuais. E, claro, também existem objetos e peças referentes a toda essa trajetória.

    A própria arquitetura da casa que abriga o museu é um pedacinho de história, já que ela é uma réplica das primeiras casas construídas na cidade.

    O valor da visita é simbólico: 5 reais para adultos, 3 reais para crianças. O único problema é o horário de funcionamento, bastante limitado: sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h30.

    A localização é Alameda Maurício de Nassau, 894, pertinho da Praça Vitória Régia e do Moinho, sobre o qual falaremos em breve!

    5.  Praça do Bentão

    Praça do Bentão Holambra

    Entre o Museu Histórico de Holambra e o Moinho dos Povos Unidos, está um dos mais recentes pontos turísticos da cidade das flores: a Praça Bento Euzébio Tobias, ou Praça do Bentão, inaugurada no finalzinho de 2018!

    A praça é belíssima e mostra um conceito moderno e atraente de paisagismo, com muitas flores e plantas suspensas, além de iluminação ornamental que impressiona.

    Uma placa no local explica quem foi o Bentão que dá nome à praça: um amante das flores que dedicou sua vida inteira a elas…

    Portanto, nada mais justo que ele tenha seu nome emprestado a um lugar tão bonito, repleto de espécies produzidas pela flora local e tão bem cuidado.

    É mais um lugar para fotos bonitas, caminhada e, quem sabe, um descanso nos banquinhos ou nos cantos da praça.

    Não deixe de passar por lá! Afinal, é uma distância bem pequena de outras atrações indispensáveis de Holambra!

    6.  Moinho dos Povos Unidos e Portal do Moinho

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Moinho dos Povos Unidos, Holambra

    38 metros de altura. Um projeto de um arquiteto holandês que exigiu a perfeita funcionalidade, assim como acontece na Holanda. O maior cartão postal da cidade.

    Esse é o Moinho dos Povos Unidos, grande marco de Holambra.

    A vista é impressionante: cada pá mede 12 metros. Em volta, há vários bancos para que a apreciação seja completa. Ambulantes também ficam por ali!

    O problema do moinho é o mesmo do museu: o funcionamento limitado. Pelo menos, a vista do lado de fora já vale a pena. Mas entrar não é sempre possível.

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Moinho dos Povos Unidos, Holambra

    De quarta a sexta-feira a visitação é gratuita, mas vai apenas até o terceiro andar. Para ir até o quarto e o quinto, que possuem um mirante e permitem vista maravilhosa tanto da cidade, como das pás girando, só de sábado e domingo.

    Aos sábados e domingos essa visitação acontece das 10 às 17h e custa 5 reais. É imperdível! 

    A única forma de subir é por escada íngreme, então pessoas com problemas de locomoção podem ter dificuldades.

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Vista do Moinho dos Povos Unidos, Holambra

    Gostou da visita e das fotos? Então tem mais um pedacinho ali perto para você se deliciar mais um pouco: o Portal do Moinho.

    Assim como o Portal de Holambra, ele funciona como uma “entrada oficial” da cidade e tem uma réplica do moinho. É muito bonito e fotogênico!

    O moinho fica na Alameda Maurício de Nassau, número 249. 

    Não passar por ele é não conhecer Holambra!

    7. Parque Van Gogh

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    Agora, nos afastamos um pouco da região com o moinho, museu, Deck do Amor e Praça do Bentão… vamos a uma outra área cheia de atrações turísticas!

    Claro que como Holambra é pequena, é possível se locomover a pé. Mas é recomendado ter um veículo para ir de um foco de atrações a outro!

    Começamos pelo espetacular Parque Van Gogh, inaugurado em 2018!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    O Parque Van Gogh é um lugar completo: tem um belo lago, tem bastante natureza, tem ricas fauna e flora. Também é um espaço cultural que recebe artes, espetáculos e exposições!

    O que torna o lugar ainda mais espetacular? As réplicas das pinturas do pintor holandês Vincent Van Gogh que estão espalhadas pelo parque!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    Ainda existem alguns chalés que são abertos para visitação. Você pode entrar e recuperar as energias lá durante o dia.

    O lugar é tão lindo que vimos uma sessão de fotos acontecendo por lá quando fomos visitar o parque.

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    Para quem ama as artes e a cultura, ainda mais fundamental que o moinho e o museu, é o Parque Van Gogh!

    A localização é na Avenida das Tulipas, entrada gratuita, e o funcionamento é de terça a domingo, das 9 às 17 horas.

    8. Praça dos Coqueiros

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Praça dos Coqueiros, Holambra

    Mais praças? Sim, mais praças! Afinal, é a cidade das flores!

    Com uma fonte central, uma bela ponte, muitos bancos, espaços de convivência e, claro, infinitas flores, a Praça dos Coqueiros é mais um lugar de Holambra que pode encantar.

    E nada mais justo do que ser a sede do letreiro “Eu Amo Holambra”, onde muitos tiram fotos. As recordações são inesquecíveis!

    A Praça dos Coqueiros é um lugar para sentar e relaxar. Sentir o ar puro, ouvir o barulho da fonte, deixar as flores preencherem seu olfato.

    Seja por alguns minutos ou algumas horas, permita-se essas sensações!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Praça dos Coqueiros, Holambra

    Lá há um lindo gazebo, que juntando com o visual da Praça dos Coqueiros cria um ótimo cenário para fotos incríveis.

    Ela também está localizada na Avenida das Tulipas, exatamente em frente ao Parque Van Gogh (basta atravessar a rua!).

    9.  Nossa Prainha

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Nossa Prainha, Holambra

    Um longo lago repletos de patos que passam o dia a grasnar, mordiscar o lodo e procurar por alimentos.

    Em volta, decks que atraem moradores locais, principalmente de idade, que passam suas horas se divertindo com a pesca.

    A Nossa Prainha é uma outra atração de Holambra que esbanja tranquilidade. 

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Nossa Prainha, Holambra

    Por toda a sua extensão, humanos convivem com a fauna local. É um lugar para se reenergizar!

    Que tal sentar-se à beira do lago e observar calmamente como os patos levam suas vidas? Fora da selva urbana, não temos muito tempo para a concentração nos pequenos detalhes da natureza!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Nossa Prainha, Holambra

    Pertinho do Parque Van Gogh e da Praça dos Coqueiros, a Nossa Prainha é mais um lugar que precisa ser visitado em Holambra. Mais tarde, funciona por ali um barzinho que atende aos turistas e locais que frequentam o belo lugar.

    Também é possível avistar da Nossa Prainha a Rua Coberta, uma outra pequena atração da cidade que pode render boas fotos!

    10. Campos de Flores – City Tour

    É claro que não podemos fazer um guia completo de Holambra sem falar nos Campos de Flores!

    A cidade não é repleta de flores só durante a ExpoFlora. Enquanto o enorme evento não acontece, essas maravilhas estão sendo cultivadas e preparadas. E você pode visitar os locais onde elas crescem!

    Entre rosas, tulipas, crisântemos, orquídeas e muito mais, Holambra é cheia de belíssimos campos onde são produzidas as flores mais incríveis do Brasil.

    Para visitá-los, você precisa de uma agência de turismo. Reservar horário é fundamental, portanto, nada de chegar na cidade sem nada planejado e achar que poderá visitar um campo de flores.

    Com os guias autorizados, é possível saber tudo sobre a história de cada espécie da flora holambrense, bem como detalhes mais técnicos sobre cultivo, botânica, perfumes e curiosidades.

    Se você ama as flores, não deixe passar essa oportunidade! Entre em contato com uma agência de viagens e reserve passeios pelos campos!

    Eventos

    Eventos em Holambra
    ExpoFlora

    Cidades pequenas turísticas sabem que não podem depender apenas de suas atrações como parques ou praças. É preciso ter eventos para atrair enormes quantidades de pessoas em determinadas épocas do ano!

    Holambra tem um evento famosíssimo, a ExpoFlora, mas não para por aí. 

    São outros os períodos do ano nos quais também vale a pena visitar a cidade.

    Vamos falar sobre esses eventos?

    1.  ExpoFlora

    Foto do Envento ExpoFlora Holambra - Chuva de Pétalas
    ExpoFlora Holambra – Chuva de Pétalas

    Desde 1981, acontece em Holambra a maior festa de flores da América Latina, a ExpoFlora. A data é entre os meses de agosto e setembro.

    São alguns finais de semana dedicados à mais intensa exposição de flores de todas as espécies, naturalidades e cultivos, sejam elas tradicionais ou exóticas.

    Com o crescimento, o evento foi se transformando. Hoje, ele é quase que um marco da cultura holandesa, não se prendendo apenas ao comércio e à exposição das flores.

    Por isso, nos finais de semana de ExpoFlora você irá encontrar pelas ruas da cidade várias apresentações musicais, danças típicas, gastronomia holandesa tradicional e muito mais!

    Há até uma chuva de pétalas para recepcionar os visitantes à cidade. Imperdível!

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Pavilhão da ExpoFlora, Holambra

    A ExpoFlora tem seu próprio pavilhão, onde acontecem as exposições e apresentações. Ele é fácil de ser encontrado, pertinho da Praça Vitória Régia e do Moinho dos Povos Unidos. As ruas da cidade ficam tão cheias durante o evento que as orientações também serão muitas.

    O único problema é que visitar a ExpoFlora não é barato: para ingressar no pavilhão, é preciso desembolsar 52 reais.

    Mas claro, você pode apenas decidir perambular pela cidade em período festivo!

    2. Noeland

    Foto do Evento Noeland Holambra
    Noeland Holambra

    O mais novo evento de Holambra, criado em 2017, é o Noeland.

    E ele já se tornou um dos principais eventos de natal do Estado de São Paulo! Afinal, é um mundo mágico criado para agradar tanto a adultos, como a crianças.

    Já foram mais de 100 mil visitantes nas duas primeiras edições e a tendência é apenas de crescimento.

    A Noeland é cheia de atrações como apresentações teatrais, apresentações de danças, pavilhões internos recriando o clima do natal europeu, patinação no gelo, atividades recreativas e muito mais.

    Foto do Evento Noeland Holambra
    Noeland Holambra

    Tudo isso em um cenário que busca recriar a alegria e a tradição do Natal, unindo os povos e as famílias em uma época do ano que aquece corações.

    Para se ter uma ideia, são 5 mil metros quadrados de decoração natalina indoor e 300 árvores iluminadas nas áreas externas. Holambra torna-se toda pronta para receber o público com o espírito do Natal!

    A Noeland costuma abrir no fim de novembro a até o fim de dezembro, de sextas a domingos das 16 às 24 horas.

    3. Carnaflores

    Foto do Evento Carnaflores Holambra

    Se Holambra é uma mistura do Brasil com a Holanda, não poderia deixar de ter seu destaque também na mais brasileira das festas: o carnaval!

    O Carnaflores em Holambra reúne os tradicionais blocos desfilam ao som de marchinhas, samba, axé e sertanejo, divertindo a população e os turistas principalmente na Rua Coberta, ali pertinho da Nossa Prainha.

    Mas o principal destaque é o desfile dos carros alegóricos cobertos com flores. Afinal, sem eles seria só mais um carnaval como o de qualquer cidade do Brasil!

    Em uma tarde de carnaval, normalmente na terça-feira, esses carros alegóricos todos enfeitados e decorados desfilam sua beleza pelas ruas de Holambra. E encantam os visitantes!

    Por isso, você já sabe: Carnaval também é época de ir a Holambra!

    Fotos de Holambra

    Quanto tempo ficar e quando ir

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Rua Dória Vasconcelos, Holambra

    Você gosta de agitação ou de tranquilidade? É a partir dessa resposta que podemos te dizer quando visitar Holambra!

    A cidade fica cheia durante os dias de festa, principalmente da ExpoFlora e da Noeland. Por isso, se quiser conhecer a cidade com calma, sem disputar espaço com outros turistas, recomendamos um dia qualquer do ano longe dos eventos.

    Mas a preferência for por conhecer os eventos que bombam a cidade, os meses de setembro e dezembro são os mais recomendados! Períodos festivos e que tornam as ruas locais realmente lotadas!

    Um dia basta para conhecer as principais atrações turísticas de Holambra, e mais do que isso é necessário apenas se você quiser aproveitar ao máximo um evento como a ExpoFlora.

    Mas nesse caso, reserve sua hospedagem com bastante antecedência!

    Restaurantes em Holambra

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Rua Dória Vasconcelos, Holambra

    Obviamente, Holambra é a cidade da gastronomia holandesa! Seja com pratos doces ou salgados, provar as delícias da terra dos diques é o que agrada os estômagos no lugar!

    O Boulevard Holandês, na Rua Dória Vasconcelos, abriga os melhores e mais badalados restaurantes de Holambra!
    É ali que fica por exemplo a Martim Holandesa, meio padaria meio restaurante, que tem as Pannekoek como carro-chefe.

    Mas o que é Pannekoek? É um estilo de panqueca holandesa feita com queijo gouda e queijo prato na massa. É uma delícia!

    Para os doces holandeses, nada como dar uma passadinha na linda confeitaria Zoet en Zout, que serve tortas e sorvetes especiais, além de doces típicos como o de rosas e o de flor de laranjeira.

    A confeitaria Zoet en Zout fica ao lado da Praça Vitória Régia.

    Com tantas delícias holandesas, a gastronomia é mais um motivo para visitar Holambra!

    Onde se hospedar? Hotéis e Pousadas

    Não podemos fazer um guia completo de Holambra ignorando as opções mágicas de hospedagem oferecidas pela cidade, não é mesmo?

    Como é uma cidade buscada principalmente para tranquilidade e relaxamento, Holambra oferece opções muito completas no sentido.

    São vários hotéis fazenda, pousadas na região rural e possibilidades de passeios que vão ainda mais a fundo na natureza.

    A cidade possui alguns hotéis quatro estrelas para os mais exigentes, mas também tem opções simples para bolsos menores!

    Claro, os aplicativos que alugam casas estão presentes e podem ser boas opções durante a loucura dos eventos gigantes, quando todos querem um cantinho.

    Portanto, não irão faltar boas opções! A cidade é muito pequena, então em qualquer lugar que você se hospede, estará perto de tudo o que mais importa!

    Clique aqui para conhecer algumas opções de hospedagens oferecidas pelo booking, ou então faça uma pesquisa através do buscador abaixo:

    Booking.com

    Como Chegar? Onde fica?

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Parque Van Gogh, Holambra

    Holambra está às seguintes distâncias de importantes cidades:

    • São Paulo – 131 km
    • Campinas – 41 km
    • Belo Horizonte – 549 km

    Para quem vai da capital, o caminho é feito pela Rodovia dos Bandeirantes até a altura de Valinhos, seguido pela Rodovia José Magalhães Teixeira, Dom Pedro I e Governador Ademar Pereira de Barros. Todas são de excelente qualidade e muito seguras.

    A cidade, aliás, está às margens da Rodovia Governador Ademar Pereira de Barros e é de acesso muito fácil por via rodoviária.

    De ônibus, saindo de Campinas ou outras cidades próximas é fácil o acesso a Holambra. 

    Vem de outros estados brasileiros para a cidade das flores?

    O aeroporto mais próximo é o de Viracopos, mas também há tranquilidade caso você desembarque em Congonhas ou Guarulhos. São cerca de quarenta minutos de viagem do primeiro e duas horas a partir dos outros dois.

    Chegar a Holambra é fácil! A cidade está muito bem posicionada dentro do estado de São Paulo!

    Holambra cidade das flores

    Foto de Holambra SP - Naturam
    Moinho dos Povos Unidos, Holambra

    Ama flores? Natureza? Tranquilidade? Cultura holandesa? Então imaginamos que você já esteja apaixonado por Holambra e não vê a hora de poder ir pra lá!

    Preparamos esse guia completo de Holambra com muito carinho e adicionamos todas as principais atrações da belíssima cidade. 

    Agora, é com você! Ela te aguarda a qualquer período do ano!

    Não esqueça de deixar seus comentários e sugestões!

    Eles são muito importantes para nós! Gostou das nossas dicas? Esquecemos de algo? Quer adicionar suas próprias experiências na cidade? Comente!

    E se curtiu nosso guia, aproveite também para compartilhar nas redes sociais! São vocês que nos permitem continuar produzindo materiais sobre cidades tão belas!

    Perguntas frequentes feitas por turistas que querem conhecer Holambra:

    Onde fica Holambra?

    Holambra fica no interior de São Paulo. Seu nome é uma mistura de Holanda, América e Brasil, um verdadeiro pedaço da Europa no Brasil, também conhecida como Cidade das Flores! Veja também como chegar em Holambra.

    Quais as melhores atrações de Holambra?

    Holambra tem muitos passeios, você pode ver todos em O que Fazer em Holambra.
    E para você ter uma boa ideia de como é delicioso passear pela cidade, veja este lindo vídeo de Passeio de 1 dia em Holambra.

    Existem Pousadas em Holambra?

    Sim, a cidade oferece hospedagens – e isso dá ao turista uma ótima opção de lazer de final de semana pertinho de São Paulo. Veja aqui onde se hospedar em Holambra.

    Holambra tem bons restaurantes?

    Ótimos! E, obviamente, é a cidade da gastronomia holandesa…. mais um motivo para visitar Holambra. Veja em Restaurantes em Holambra.

    Comentários

    O que achou? Deixe sua opinião!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    - De um apaixonado por viagens para outro -

    Veja também

    Praia Grande SP – Praias e 7 Dicas de O que Fazer!

    Sol, mar, praias bem próximas à São Paulo e ótima infraestrutura? Esta é a Praia Grande, uma das prediletas dos paulistanos.

    Camburi e Camburizinho – Charme e Rusticidade

    Camburi e Camburizinho são praias incrivelmente belas, localizadas no litoral norte de SP. Representam a harmonização perfeita entre natureza,...

    Juquehy – Uma Praia que combina charme e natureza!

    A Praia de Juquehy é uma linda praia, perfeita para quem busca tranquilidade, charme e relaxamento. Localizada a 158...