Socorro

Socorro é um ótimo destino para quem quer praticar atividades de aventura como Trekking, rapel, exploração de grutas e voo livre, curtir a natureza em passeios contemplativos e também compras.

Na entrada da cidade existe um portal que abriga o centro de informações turísticas, onde é possível pegar dicas sobre hotéis, pousadas e passeios. É super fácil circular por Socorro, no chamado Caminho Turístico do Rio do Peixe estão boa parte dos passeios mais procurados.

A cidade fica ainda mais interessante no mês de agosto, quando existem as comemorações da Festa da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Festa do Morango, colocando a cidade em “modo festa” todos os fins de semana. Fazendo parte do programa de turismo acessível, a cidade também é um ótimo destino para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

Em relação a gastronomia, Socorro está bastante ligada às influências italianas e mineiras, por ser muito próximo da divisa com MG e de uma grande colônia de descendentes de italianos. Nos restaurantes se fazem  presentes delícias como costela, torresmo,  e entre as italianas, bife à parmegiana e massas.


Hotéis e Pousadas em Socorro

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SOCORRO.


Atrações Principais e Pontos Turísticos

PARQUE DO MONJOLINHO

O Parque abriga uma das principais Cachoeiras de Socorro, a cachoeira do Monjolinho. No local existem também trilhas ecológicas, tirolesa, playground, lanchonete e muito verde.

Parque de Aventura Monjolinho – Estrada Socorro Munhoz, km 6, s/n.

Parque do Monjolinho - Foto
Parque do Monjolinho


HORTO MUNICIPAL
O Horto Municipal nasceu com a produção de mudas feita pela prefeitura. Depois de alguns anos virou um belo paisagismo, sendo transformado o local em ponto turístico, hoje em dia com vários quiosques de artesanato e playground.

Av. Deputado Antonio Silvio Cunha Bueno, 3321

Horto Municipal da Estância de Socorro - Foto
Horto Municipal da Estância de Socorro


GRUTA DO ANJO

A Gruta do Anjo é o resultado de uma mina de quartzo onde se formou um grande lago interno e pode-se andar de pedalinho. Pode-se também praticar Rapel no local.


PICO DA CASCAVEL

O Pico da Cascavel é um local muito procurado pelos adeptos da pratica de Asa delta e Parapente. No local também pode ser visto um incrível Por do Sol, imperdível.

Pico Da Cascavel – Corredor Turístico Zé dos Pereiras, S/n – Bairro dos Pereiras

Pico da Cascavel - Foto
Pico da Cascavel


Como chegar em Socorro – Mapa de Localização

Artigo anteriorBrotas
Próximo artigoIporanga
Avatar
Naturamhttps://naturam.com.br
O cerne de nosso trabalho consiste em fazer verdadeiros Guias das Cidades e Destinos do Brasil e do mundo, sempre buscando o verdadeiro turista no Brasil e até no exterior, com informações consistentes e frequentemente atualizadas. Encontre em cada destino as melhores opções de hospedagem, restaurantes e passeios.

Outros lugares para conhecer

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Booking.com

Veja também

Últimos posts

São Roque SP

Conhecida como a "Terra do Vinho", São Roque fica localizada a pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo atraindo turistas para viagens de fim de semana...

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia fica a 180 km de São Paulo, perto da divisa com Minas Gerais, a altitude média do município é de 945 metros, atingindo seu...

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é uma cidade aconchegante, bucólica, romântica, cheia de belezas naturais que oferece paz, tranquilidade e dias prazerosos para descanso e...
Booking.com

Fique por dentro das novidades!

Junte-se ao time de pessoas que amam viajar e faça parte de nosso grupo do Telegram para receber novas postagens e vídeos em primeira mão!