Santo Antônio do Pinhal

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Santo Antônio do Pinhal

Muito procurada no inverno, a romântica Santo Antonio do Pinhal é uma ótima cidade para se entrar em contato com a natureza em meio a Serra da Mantiqueira.

Pequena e sossegada, fica a apenas meia hora de Campos do Jordão. A cidade conta com uma ótima infraestrutura de pousadas, hotéis e restaurantes.

Na culinária, Santo Antônio do Pinhal é famosa pelos pratos a base de truta e pinhão, e também a comida caipira feita no fogão a lenha. Durante o ano, são organizadas festas religiosas e gastronômicas, como a Festa do Pinhão e o Festival da Truta.

Para quem busca aventura e emoção a cidade oferece várias opções de esportes em meio à natureza. Os mais procurados são o trekking, o voo livre, os passeios de bicicleta, o arvorismo, o cascading e o velocross.

Pousadas em Santo Antonio do Pinhal

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Santo Antônio do Pinhal, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada do Cedro
Pousada Quatro Estações
Pousada Vale das Araucárias
Pousada Santo Antonio
Quinta dos Pinhais Pousada
Hotel Fazenda Fonte das Hortênsias

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SANTO ANTÔNIO DO PINHAL.

Atrações e Pontos Turí­sticos

ESPORTES DE AVENTURA

As diversas trilhas da região são ótimas para à prática de trekking e mountain-bike, as várias cachoeiras são perfeitas para o rapel e o Pico Agudo é excelente para o voo livre, partindo de lá pessoas praticando parapente e asa-delta.

PICO AGUDO

O Pico Agudo possui 1.700 metros de altitude. Lá você poderá ter uma vista panorâmica da Serra da Mantiqueira e das cidades do Vale do Paraí­ba.

É possí­vel praticar esportes de aventura como voo livre feito por asas delta ou parapentes. É um dos principais pontos turí­sticos de Santo Antonio do Pinhal.

MIRANTE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

Situado em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira. Ali há uma estátua gigante de Nossa Senhora Auxiliadora e permite visão do Vale do Paraí­ba e da Serra da Mantiqueira. Fica localizada próxima a Estação Eugênio Lefevre com acesso fácil.

CACHOEIRA DO LAGEADO

Fica na Estrada do Lageado, a 7 km do centro da cidade. Possui uma linda queda d’água de aproximadamente 10 metros de altura.

Suas águas são cristalinas e caem em forma de véu formando um poço com o fundo de areia, própria para banho. Existe infraestrutura no local, com banheiros, quiosques e área de descanso.

JARDIM DOS PINHAIS ECCO PARQUE

São oito jardins temáticos, com mais de 1.200 metros de passarelas e riachos. Espécies botânicas de diversos paí­ses como o canadense, o japonês, que ensina o significado das pontes, dos bambus e dos peixes.

O jardim desértico, com sua aridez e cactos espinhosos, e no tropical bromélias gigantes. Há ainda trilha por um bosque de araucárias, arvorismo, tirolesas e rapel. No local existe um restaurante, com belí­ssima vista.

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

2 comentários em “Santo Antônio do Pinhal”

  1. Ficou faltando um excelente ponto turístico nada cidade @abodega que não pode deixar de ser visitado na cidade

    Responder

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: