Praia de Pernambuco

Naturam » Tipo de Viagem » Praia » Praia de Pernambuco

A Praia de Pernambuco é uma das praias mais procuradas do Guarujá e muito conhecida por ser a região preferida de artistas famosos e pelas casas sofisticadas.

Essa linda praia de águas cristalinas atrai principalmente casais e famí­lias e garante uma grande oferta de passeios e atividades que podem ser feitas na praia.

Quer saber mais sobre a praia?

Continue lendo, pois aqui você encontrará tudo sobre a Praia de Pernambuco no Guarujá, como dicas de o que fazer (visitar mirantes, fortes, curtir a noite, feirinha), dicas de hotéis e pousadas, como chegar, e como não poderia faltar, muitas fotos da praia!

▶ Conheça nosso guia do Guarujá, no Litoral Sul de SP, com mais dicas de o que fazer, informações de praias e fotos.

O que você encontra aqui:

Sobre a Praia de Pernambuco no Guarujá

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

A Praia de Pernambuco no Guarujá é tida como uma das mais belas da cidade!

Em uma área residencial dedicada principalmente ao turismo, a praia chama atenção por suas casas sofisticadas em condomí­nios luxuosos.

É claro que a areia clara e fofa e o mar de águas cristalinas são os elementos que compõe o verdadeiro motivo para seu sucesso.

Combinando todas essas caracterí­sticas, temos uma praia verdadeiramente charmosa no Guarujá.

Na ponta direita ótimas ondas e na ponta esquerda mar calmo para banho.

Aliás, o mar da Praia de Pernambuco tem uma peculiaridade única que faz com que em determinadas épocas o banco de areia que vai até a Ilha do Mar casado desapareça, e a maré é a causa deste fenômeno.

Quando a maré está baixa o mar fica bastante raso e surge uma grande faixa de areia que vai até a Ilha do Mar Casado, causando a separação da Praia de Pernambuco (no lado esquerdo), e a pequena Praia do Mar Casado (no lado direito).

Por outro lado, quando a maré sobe o istmo (faixa que que liga a ilha ao continente), desaparece.

Ainda no canto direito da praia, próximo a essa divisão de areia, está localizado o famoso Hotel e Spa Sofitel Jequitimar, que também é muito conhecido como o “Hotel do Silvio Santos“, um grande e luxuoso hotel seis estrelas, spa, resort e centro de convenções — tudo em um só lugar, com muito charme, beleza e sofisticação.

A Praia de Pernambuco costuma lotar no verão, portanto se quiser encontrá-la mais vazia, recomendamos ir em outras épocas do ano.

Porém, a praia é palco de um réveillon incrí­vel onde acontece uma queima de fogos que dura muitos minutos.

Infraestrutura

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

Com aproximadamente 1.5 km de extensão, na Praia de Pernambuco você encontra diversas barracas que oferecem cadeiras e guarda sol, além de variados petiscos e bebidas.

Integrado com o Hotel e Spa Jequitimar, está o famoso Shopping Jequiti, com excelentes lojas e praça de alimentação.

Dentre muitos serviços oferecidos na Praia de Pernambuco, você também irá encontrar, aluguel de pranchas, aulas de stand up paddle e passeios de banana boat.

Aliás, é a Praia de Pernambuco que está localizado o Guarujá Golf Club.

Apesar de ser um bairro bastante residencial, a Praia de Pernambuco se beneficia com a proximidade da Praia da Enseada, bastante desenvolvida no aspecto cormercial, com supermercados, mercadinhos, postos de combustí­vel, shoppings e bancos.

Se você está procurando uma praia para relaxar ou curtir com a famí­lia, sem dúvidas a Praia de Pernambuco em Guarujá é uma excelente escolha.

O que fazer na Praia de Pernambuco

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

Não faltam opções de o que fazer na Praia de Pernambuco no Guarujá – sua grande variedade de passeios é uma das principais razões para a grande procura desta praia.

Além disso, a Praia de Pernambuco se beneficia da proximidade com outras ótimas praias do Guarujá, além de diversos pontos turí­sticos.

Vamos então às dicas de o que fazer no Pernambuco:

1. Atividades na praia

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

Na própria Praia do Pernambuco existem muitas opções de lazer e diversão!

Nossa primeira dica é aproveitar as boas ondas do Pernambuco para curtir a experiência de surfar e aprender a pegar onda.

Além do surf, outra ótima opção é o stand up paddle, também muito praticado na praia.

Por toda sua extensão você encontrará pontos onde é possí­vel fazer a locação de pranchas e aulas de surf e stand up paddle.

A orla da Praia do Pernambuco é excelente para praticar caminhada e corrida, já que pessoas podem apreciar o mar enquanto praticam os esportes.

Outro passeio muito procurado é o passeio de banana boat.

2. Jogar uma partida de golfe no Golf Club Guarujá

Foto O que fazer no Guarujá - Guaruja Golf Club
Foto: Rogerio Cassimiro

O Guarujá Golf Clube tem 50 anos de tradição e está localizado a menos de 200 metros da Praia de Pernambuco. 

É considerado um dos melhores e um dos mais bonitos percursos de nove buracos do paí­s.

O Guarujá Golf Club é aberto ao público e oferece instrutores para os que querem aprender a praticar golfe – uma experiência e tanto!

Por lá você também encontra um ótimo restaurante.

Saiba mais clicando aqui.

3. Conhecer o Aquário do Guarujá, o Acqua Mundo

Foto O que fazer no Guarujá - Aquário Acqua Mundo
Foto: Rogerio Cassimiro

Pode até não ser tão perto, mas um passeio que não pode passar despercebido é o magní­fico Aquário do Guarujá, o Acqua Mundo

Localizado na Praia da Enseada, a 8 km da Praia de Pernambuco, o aquário se apresenta como opção de diversão para pessoas de todas as idades.

É uma das atrações mais procuradas no litoral paulista na alta temporada.

Possui mais de 1 milhão e 400 mil litros de água e 49 recintos (de água doce, salgada, aquaterrários e terrários) com representações de vários habitats marinhos e terrestres como manguezal, pantanal, praia e floresta amazônica inundada.

É um empreendimento turí­stico que privilegia a educação ambiental e a pesquisa ecológica.

Ao passar por lá você poderá conhecer e admirar uma grande de variedade de animais dos mais diversos ambientes e grupos zoológicos, ou seja, desde peixes, lindos corais e tubarões, até os fofí­ssimos pinguins e amedrontadores jacarés e cobras.

Se puder se planejar, dê uma passada pelo aquário do Guarujá nos horários de alimentação dos animais.

Para os que gostam de um maior contato com os animais, aproveite para passar a mão em algumas arraias, e se não for suficiente, o visitante pode marcar um horário para mergulhar com os tubarões! Isso mesmo, mergulhar com os tubarões! O mergulho é seguro e é feito com monitores, possuindo uma duração de 30min. Porém, a brincadeira não sai nada barata, o custo é de cerca de R$ 300, mas a experiência é incrí­vel.  

Não tem como perder a oportunidade de conhecer um dos maiores aquários da América do Sul, não é mesmo?

Veja a localização do aquário no Google Maps e saiba mais sobre preços clicando aqui.

4. Curtir a noite

A vida noturna da Enseada é movimentada e badalada, e a vantagem é que está próxima da Praia de Pernambuco.

Ao anoitecer, a Enseada abre mais ainda o leque de possibilidades de lazer!

Aproveite para sair, comer em um delicioso restaurante, tomar um gelado sorvete de sobremesa, e caminhar tranquilamente visitando lojinhas e curtindo a brisa do mar.

Restaurantes, sorveterias e bares são facilmente encontrados por todo o bairro.

Os quiosques também abrem a noite, onde você pode ouvir uma música ao vivo e tomar um drink gelado à beira mar.

E como se não bastasse, há também shopping e galerias, locais onde é possí­vel passear, fazer compras ou comer algo na praça de alimentação.

Foto O que fazer no Guarujá - Feira de Artesanato
Foto: Rogerio Cassimiro

O calçadão também se torna uma ótima opção de passeio a noite.

A Feirinha da Enseada com certeza pode ser classificada como uma das principais atrações da praia, um local bem organizado, com barracas que vendem artesanato e outras lembrancinhas em um ambiente muito familiar.

6. Visitar Praias Próximas

Foto da Praia da Enseada Guarujá - Naturam
Praia da Enseada

No lado direito da Praia de Pernambuco está situada a pequena Praia do Mar Casado, praticamente uma continuação da Praia de Pernambuco – na maré baixa uma faixa de areia que vai até a Ilha do Mar Virado evidencia a separação das duas praias.

Suas águas calmas e claras são ótimas para banhistas na maior parte do ano. Mas ainda é uma boa escolha para iniciantes de surf.

Mais ao sul, em direção ao centro chegamos na Praia da Enseada, uma praia bastante extensa, muito movimentada, excelente infraestrutura e balada a noite.

Antes de chegar na Enseada, pelo caminho do condomí­nio da Praia do Sorocotuba, está a Praia do Éden, uma pequena praia sem estrutura com acesso mais dificultado (apenas trilha), ótima opção para quem busca algo em meio à natureza, porém perto da civilização.

Seguindo ao norte, depois de percorrer cerca de 5 km, está a Praia do Perequê, o reduto dos pescadores caiçaras. Conhecida principalmente pelos restaurantes de frutos do mar que são pescados e feitos praticamente na hora.

▶ Conheça todas as Praias do Guarujá em ordem geográfica, desde as mais famosas e movimentadas às praias mais isoladas e desertas.

Hotéis e Pousadas na Praia de Pernambuco

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam
A Praia de Pernambuco no Guarujá oferece excelentes opções de hospedagem.

Você irá encontrar uma variada oferta de hotéis e pousadas na Praia de Pernambuco.

São hospedagens muito charmosas, algumas com piscina, outras perto da praia, é só escolher.

A Naturam selecionou para você 12 boas opções de pousadas e hotéis, com reserva garantida e segura pelo Booking:

Sol do Pernambuco

The House Plaza Hotel

Pousada Pé na Areia

Pousada Marcos

Pousada Gunnar

Pousada Orquí­deas

Pousada Eldorado

Pousada Tortugas

Recanto Mar Casado

Pousada Point Beach

▶ Nós também criamos uma lista com os melhores Hotéis e Pousadas no Guarujá, dessa forma você amplia sua oferta de hospedagens próximas à Praia de Pernambuco.

Além disso, você pode usar mais uma ferramenta – o mapa de pesquisas abaixo, e dessa forma encontrar mais Hotéis e Pousadas em regiões próximas à Praia do pernambuco e também chalés, flats, apartamentos e casas para temporada:

Booking.com

Como chegar na Praia de Pernambuco

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

Chegar à cidade de Guarujá é mais fácil do que se imagina, distante a poucas horas das principais cidades do Estado de SP, também possui diversos acessos tanto náuticos, quanto aéreos e terrestres.

Localização

Guarujá localiza-se na Ilha de Santo Amaro, no litoral do Estado de São Paulo e é separada do continente pelo Canal de Bertioga e da Ilha de São Vicente pelo Estuário de Santos.

Indo de carro

Você tem acesso ao Guarujá através das seguintes rodovias:

  • Rodovia Cônego Domenico Rangoni (antiga Rod. Piaçaguera Guarujá)
  • a partir do entrocamento da Via Anchieta, em Cubatão.
  • Rodovia Rio-Santos, a partir do Litoral Norte Paulista
  • e pela Mogi-Bertioga

Balsas

  • Travessia Travessia Santos — Guarujá: Parte da Ponta da Praia em Santos.
  • Travessia Bertioga — Guarujá: Outro acesso é pela Rodovia Cônego Domênico Rangoni, chegando a ilha através da Ponte do Monte Cabrão no Canal de Bertioga.

Indo de ônibus

Todo mundo sabe pegar um ônibus até o Guarujá, mas como fazer pra ir até a Praia do Pernambuco é outra questão. Vamos por partes.

As linhas de ônibus que operam em Guarujá são:

Chegando na rodoviária, peque a informação do ônibus para a Praia do Pernambuco (se não me engano, será o de número 055 ou 110), são cerca de 30 minutos até o Pernambuco. Peça para o motorista ou para o cobrador te avisar quando for pra descer.

O que achou da Praia de Pernambuco no Guarujá?

Foto da Praia de Pernambuco Guarujá - Naturam

í“tima estrutura, muito movimentada e beleza única fazem com que a Praia de Pernambuco seja uma das mais procuradas do Guarujá.

Você já conhecia a praia? O que achou dela?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós e também nos ajuda a criar guias cada vez melhores como este.

Ajude também nosso trabalho compartilhando essa página com as pessoas que você gostaria de levar para a Praia de Pernambuco Guarujá em suas redes sociais!

Pernambuco, mais uma incrí­vel praia no Guarujá.

Outros destinos recomendados

Já que estamos falando da Praia de Pernambuco, por que não ter mais informações sobre essa incrí­vel cidade? Conheça nosso Guia Completo do Guarujá, no Litoral Sul de SP.

Aproveite também para conhecer outras praias do Litoral Sul, como Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruí­be, e mais ao sul ainda, Ilha Comprida, Cananéia e Iguape – todas com muitas dicas de o que fazer, como chegar, pousadas e fotos.

Se tiver curiosidade conheça também as melhores Praias do Litoral Norte SP, onde falamos sobre cidades como Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário