Home Praia Praia do Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande

Praia do Toque Toque Pequeno e Toque Toque Grande

Toque Toque Pequeno

Apesar do nome, Toque Toque Pequeno é uma praia um pouco maior que sua vizinha Toque Toque Grande, mas tem características muito parecidas.

Além da grande beleza natural, abriga uma vila de pescadores que há muitos anos comercializam seu peixe para os habitantes locais e turistas.

A para é cercada por condomínios de casas de veraneio, não tem comércio nem agito locais, o que a torna outro ponto de muita tranquilidade junto a um ambiente praiano natural e preservado, a apenas 13 km de São Sebastião e também próxima a praias como Santiago, Pauba e Maresias.

Toque Toque Grande

A bela praia de Toque Toque Grande é um verdadeiro refúgio de tranquilidade em um encontro da Mata Atlântica com o mar. Dista apenas 3 horas de São Paulo, e mantém o visual praticamente inalterado há décadas.

Foram seus antigos habitantes, os índios Tupinambás, que deram o nome de Toque Toque à ilha em frente, nome também adotado para a praia.

Toque Toque Grande ainda é uma vila de pescadores, mas com poucos habitantes locais e muito poucas casas com jeito caiçara, em ruas até hoje de terra.

Como também são poucas as casas de veraneio, a praia é de baixa frequência o ano todo, realmente um paraíso para quem procura tranquilidade.

As águas calmas e claras da praia de Toque Toque Grande atraem também os praticantes de esportes, como mergulho, caiaque ou windsurf.

Localização da praia de Toque Toque Pequeno

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here