São Vicente

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » São Vicente

São Vicente é uma cidade do litoral sul paulista, vizinha de Santos. A maior atração são as praias, os bares e restaurantes, os quiosques no calçadão, mas também tem a vida noturna da Ilha Porchat e várias atrações de turismo histórico cultural.

O municí­pio de São Vicente se originou da primeira vila fundada pelos portugueses em 1532.

Por ser um balneário antigo, a cidade possui infraestrutura consolidada, especialmente com bares, restaurantes e clubes.

Na semana de aniversário da cidade, ocorrida na data de 22 de janeiro, é realizado o evento que reúne artistas e população, utilizando-se de um grande palco ao ar livre onde se dá a Encenação da vila de São Vicente e se reafirma sua condição histórica.

O que fazer em São Vicente

PRAIAS

Praias de São Vicente
São Vicente SP

As praias de São Vicente são bastante urbanizadas, com muitos quiosques à beira mar, restaurantes e bares, hotéis, pousadas e prédios de apartamentos para temporada. Mas também há uma praia mais deserta, Itaquitanduva, muito procurada para o Surf. As praias:

Praia do Itararé — última praia antes da divisa com Santos, tem cerca de 2500 metros e larga faixa de areia. Na outra extremidade da praia, iní­cio da Praia do Gonzaguinha, fica a Ilha Porchat. Na praia do Itararé fica também o teleférico que dá acesso ao Morro do Voturuá.

Praia dos Milionários — praia com faixa de areia branca estreita e algumas pedras, tem em sua orla muitos prédios de apartamentos, vários de alto padrão. Praia tranquila e pequena, apenas 200 metros.

Praia do Gonzaguinha — também conhecida como Praia de São Vicente, é uma das mais movimentadas da cidade. Tem vários quiosques no calçadão da orla, além de muitos bares e restaurantes e lojas. É uma praia onde ocorrem vários eventos e shows, principalmente na Praça Ipupiara.

Praia de Itaquitanduva — É uma praia quase deserta, devido à dificuldade de acesso, feito através de trilha pela Mata Atlântica, com duração de cerca de 40 minutos; fica atrás do Morro do Xixová, abaixo do Pico do Itaipu e possui 300 metros de extensão. É muito procurada pelos surfistas pelas excelentes ondas. Não tem nenhum tipo de comércio no local, de natureza bastante preservada e com lindo visual.

TURISMO, PASSEIOS, LAZER

Ilha Porchat

Ilha Porchat
Ilha Porchat São Vicente

A Ilha Porchat é um point muito procurado em São Vicente, pelos hotéis, restaurantes, clubes, boates e casas noturnas.  O acesso é feito por estrada na altura da Praia dos Milionários.

No topo da Ilha há um monumento em memória do arquiteto Niemeyer, onde existe também um mirante de onde se pode desfrutar de belí­ssimo visual da Baí­a de São Vicente.

Vale a pena conhecer:

A Ponte Pênsil, bela obra recentemente restaurada, liga São Vicente ao continente e é muito visitada por sua beleza.

Ponte Pênsil
Ponte Pênsil

O Morro do Voturuá, usado para a prática do voo livre, com acesso a partir do Morro José Menino na divisa com Santos e permite a visão dessas cidades, além de Guarujá, Praia Grande e até Cubatão.

A Biquinha, que tem sua história ligada ao Padre José de Anchieta — neste local ele ministrou suas aulas de catecismo no local que na época era conhecido como Bica da Fonte do Povoado.

A Praça Kotoku Iha, um recanto japonês, simbolizando a união da cidade de São Vicente com a de Naha, situada na Proví­ncia de Okinawa, no Japão.

Hotéis em São Vicente

A Naturam indica os hotéis abaixo para sua estadia em São Vicente, clique no link para mais informações, fotos e sobre como fazer sua reserva segura e garantida pelo Booking:

Ilha Porchat Hotel

Hotel Areia da Praia

OYO Hotel Céu Azul

Encontrou sua hospedagem? Caso queira ampliar a pesquisa para outras hospedagens como pousadas, flats, suítes, apartamentos e casas para temporada em São Vicente, utilize o mapa interativo abaixo para também faze reserva pelo Booking:

Booking.com

Restaurantes em São Vicente

Além dos tradicionais restaurantes de frutos do mar, São Vicente oferece uma grande variedade de cozinhas e culinárias nacionais e internacionais – no mapa interativo abaixo você poderá conhecer e saber a localização de vários estabelecimentos:

Como chegar em São Vicente

No Mapa Google interativo abaixo você poderá traçar a rota para chegar a São Vicente a partir de seu ponto de origem:

E antes de viajar, não se esqueça de conferir a Previsão do Tempo São Vicente

Para quem gosta de viajar

A Naturam é uma empresa especializada em informações turísticas – alguns dos melhores destinos do Brasil e do exterior, Hotéis, Pousadas e outras hospedagens, Roteiros Gastronômicos e muitas informações e dicas sobre o que fazer, turismo e lazer para você programar a viagem perfeita:

Naturam Guia de Turismo – vários destinos do Litoral, Campo e Montanha, com muitas fotos, informações, hospedagem, passeio e lazer.

Naturam Viagens no Facebook – Participe de nossa Fan Page no Facebook e receba sempre informações em primeira mão sobre cada lançamentos de Guias de Viagens pelos destinos do Brasil.

Naturam – os melhores vídeos de turismo no Youtube – Nosso canal é jovem mas em constante crescimento, siga-nos para ver vídeos incríveis de viagens, e em breve com possibilidade de interação com o canal e participação de prêmios!

Conheça a empresa Naturam: Portfólio – nossa empresa familiar ama viagens, e estamos empenhados em fornecer um conteúdo diverso e com alta qualidade de informações.

Conheça o Guia Naturam de outras cidades do litoral sul de São Paulo:

Itanhaém

Itanhaém é uma das mais velhas cidades do Brasil: muitas atrações históricas, belas praias, vários passeios, bons restaurantes e vários hotéis, pousadas e outras hospedagens.

Guarujá

Guarujá é uma das cidades mais atraentes de nosso litoral, com excelente estrutura para o turismo: hotéis e pousadas, gastronomia pujante e muitos passeios e atrações.

Peruíbe

Peruíbe é uma cidade famosa por ter praias lindas e limpíssimas, mas também por suas atrações com muita natureza, culturais, históricas e várias opções de passeios e lazer.

Iguape

Iguape, bucólica cidade da famosa Praia da Juréia: é lotada de construções do período colonial, com boas opções de bares e restaurantes, uma ponte a separa da Ilha Comprida.

Cananéia

Cananéia é uma linda e preservada cidade do extremo litoral sul SP, um incrível roteiros ecológico para quem busca contato com a natureza, passeios de barco, trilhas e ecoturismo.

Ilha Comprida

Ilha Comprida: sol, mar, dunas, vilas de pescadores, barcos, caminhadas e comida típica caiçara. Tem mais de 70 km de extensão, com várias praias, e boa estrutura comercial.

▶ Vai viajar? Garanta sua hospedagem:

5 comentários em “São Vicente”

  1. bom dia!!

    em 1988 foi a primeira vez que foi para o litoral, ficamos hospedados em São Vicente, conhecemos as praias de Santos e Guarujá, tenho uma foto em frente uma Baleia feita de ferro no tamanho real, gostaria de saber o que foi feito dessa obra de arte?

    Responder
  2. Estou indo morar lá, em SV. Antes, morei na “Náutica III”, mas não gostei!… ao lado do clube do povo da Cosipa! Agora, irei morar no centro( Biquinha) com outra proposta, com outra cabeça! Espero que Deus, tenha sensibilidade e compaixão de mim!…

    Responder

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: