São Vicente, Litoral Sul SP - Foto
São Vicente, Litoral Sul SP

São Vicente é uma cidade do litoral sul paulista, vizinha de Santos.

O município se originou da primeira vila fundada pelos portugueses em 1532. Cidade onde a maior atração são as praias, os bares e restaurantes, os quiosques no calçadão, mas também tem a vida noturna da Ilha Porchat e várias atrações de turismo histórico cultural.

Por ser um balneário antigo, a cidade possui infraestrutura consolidada, especialmente com bares, restaurantes e clubes.

Na semana de aniversário da cidade, ocorrida na data de 22 de janeiro, é realizado o evento que reúne artistas e população, utilizando-se de um grande palco ao ar livre onde se dá a Encenação da vila de São Vicente e se reafirma sua condição histórica.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São Vicente, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO VICENTE.

Principais Atrações

PRAIAS

As praias de São Vicente são bastante urbanizadas, com muitos quiosques à beira mar, restaurantes e bares, hotéis, pousadas e prédios de apartamentos para temporada. Mas também há uma praia mais deserta, Itaquitanduva, muito procurada para o Surf. As praias:

Praia do Itararé – última praia antes da divisa com Santos, tem cerca de 2500 metros e larga faixa de areia. Na outra extremidade da praia, início da Praia do Gonzaguinha, fica a Ilha Porchat. Na praia do Itararé fica também o teleférico que dá acesso ao Morro do Voturuá.

Praia dos Milionários – praia com faixa de areia branca estreita e algumas pedras, tem em sua orla muitos prédios de apartamentos, vários de alto padrão. Praia tranquila e pequena, apenas 200 metros.

Praia do Gonzaguinha – também conhecida como Praia de São Vicente, é uma das mais movimentadas da cidade. Tem vários quiosques no calçadão da orla, além de muitos bares e restaurantes e lojas. É uma praia onde ocorrem vários eventos e shows, principalmente na Praça Ipupiara.

Praia de Itaquitanduva – É uma praia quase deserta, devido à dificuldade de acesso, feito através de trilha pela Mata Atlântica, com duração de cerca de 40 minutos; fica atrás do Morro do Xixová, abaixo do Pico do Itaipu e possui 300 metros de extensão. É muito procurada pelos surfistas pelas excelentes ondas. Não tem nenhum tipo de comércio no local, de natureza bastante preservada e com lindo visual.

TURISMO, PASSEIOS, LAZER

Ilha Porchat

A Ilha Porchat é um point muito procurado em São Vicente, pelos hotéis, restaurantes, clubes, boates e casas noturnas.
O acesso é feito por estrada na altura da Praia dos Milionários.
No topo da Ilha há um monumento em memória do arquiteto Niemeyer, onde existe também um mirante de onde se pode desfrutar de belíssimo visual da Baía de São Vicente.

Ilha Porchat - Foto
Ilha Porchat

Vale a pena conhecer:

A Ponte Pênsil, bela obra recentemente restaurada, liga São Vicente ao continente e é muito visitada por sua beleza.

O Morro do Voturuá, usado para a prática do voo livre, com acesso a partir do Morro José Menino na divisa com Santos e permite a visão dessas cidades, além de Guarujá, Praia Grande e até Cubatão.

A Biquinha, que tem sua história ligada ao Padre José de Anchieta – neste local ele ministrou suas aulas de catecismo no local que na época era conhecido como Bica da Fonte do Povoado.

A Praça Kotoku Iha, um recanto japonês, simbolizando a união da cidade de São Vicente com a de Naha, situada na Província de Okinawa, no Japão.

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião