Home Praias de Ubatuba Praia do Bonete

Praia do Bonete

24,2 Km ao Sul do Centro

A Praia do Bonete conserva suas características naturais quase intactas por não ter acesso direto pela rodovia, somente por barco ou trilha leve que se inicia na Praia da Lagoinha.

A praia tem cerca de 150 metros de comprimento, é bem preservada e cercada pelo verda da Mata Atlântica. O mar é tranquilo para os banhistas.

Não possui estrutura comercial, exceção feita a um quiosque que abre eventualmente durante a temporada.

 

Como chegar na Praia do Bonete

A praia fica a 24,2 Km ao Sul do Centro de Ubatuba, sentido Caraguatatuba.

O acesso é feito através de barcos que saem do canto esquerdo da Praia da Lagoinha, ou através de trilha no mesmo local, com aproximadamente 30 minutos de caminhada. Há ainda uma trilha que sai da da Praia da Fortaleza com uma caminhada de 60 minutos, que passa também pela Praia Grande do Bonete.

Coordenadas: Latitude -23.5271, Longitude -45.1875

Praias próximas

 

» Voltar para Praias de Ubatuba

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

9 COMENTÁRIOS

  1. Essa trilha que te leva a praia do Bonete inicia na praia da Lagoinha . Além do Bonete passa por outras praias bem bacanas . Ano passado fui com meu filho de Kaiak da Lagoinha até a praia do Cedro passando pelo Bonete tbm . Lugar espetacular . Ubatuba é um dos litorais mais bonitos do Brasil . Tive a honra de morar lá por um ano mas quero sempre estar indo pra apreciar mais de 100 praias sem contar nas Ilhas , cachoeiras e trilhas . 🤙

  2. Também fui nessa praia quando casei,em lua de mel,fizemos a trilha a pé eu e meu marido e nos sentimos no paraíso,que saudade!!

  3. Realmente é um lugar paradisíaco. A praia é super limpa, a agua do mar transparente e leve. Me lembro, de quando frequentava a praia, cerca de uns 10 anos atrás, chegava a ir cerca 4 vezes ao ano, com amigos para acampamento rústico. Além do Bonete, tem inúmeras praias ao lado e as trilhas são de fácil acesso. A noite o céu é bastante inusitado e estrelado e o pessoal que frequenta a praia é bastante consciente, deixando sempre tudo bem limpinho. A noite costumávamos fazer fogueiras e nos juntávamos para apreciar a beleza da noite nesse cantinho do paraiso.

  4. Paradisíaca e especial…conheci após 5 horas de trilha junto com meu esposo, na época namorado. Foi um passeio sensacional e marcou nosso reveillon 2010!

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here