São Bento do Sapucaí

0
São Bento do Sapucaí - SP - Foto
São Bento do Sapucaí - SP

São Bento do Sapucaí uma cidade aconchegante, bucólica, romântica, cheia de belezas naturais que oferece paz, tranquilidade e dias prazerosos para descanso e sossego.

A cidade possui um dos pontos mais importantes de escalada do país e o seu principal atrativo, que é a Pedra do Baú. É referência também em práticas esportivas e atividades ao ar livre como trilhas, passeios de bicicleta, rapel, arborismo, tirolesa, escalada e voo livre.

O artesanato com palha e fibra de bananeira, principalmente, é referência regional. Esculturas em jacarandá, velas aromatizadas e peças decorativas em tecidos tingidos e pintados a mão são ótimas lembranças para levar para casa.

Possui excelente infra-estrutura com charmosas pousadas e hotéis, cafés e restaurantes graciosos e de qualidade com receitas que reúnem as duas delícias típicas da região, truta e pinhão.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em São Bento do Sapucaí, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO BENTO DO SAPUCAÍ.

Principais Atrações

PEDRA DO BAÚ
Altitude 1.950 metros. O Complexo Pedra do Baú é formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata, e é uma das atrações mais procuradas de São Bento do Sapucaí, apesar de uma trilha íngreme pra chegar até ela, o local é muito procurado por sua maravilhosa vista panorâmica.

Praticantes de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel estão sempre presentes no local.

É possível visitar a Pedra do Baú chegando de carro até bem perto e de lá subir uma trilha de nível fácil. No local existe uma rampa natural para os adeptos do vôo livre.

ARTESANATO
Os artesanatos produzidos em São Bento do Sapucaí são muito famosos pela criatividade e bom gosto. Peças feitas com tecidos tingidos e pintados à mão dão cores e beleza a capas para almofadas, panôs, luminárias e edredons.

Fazem muito sucesso também as esculturas feitas em jacarandá, as velas aromatizadas e os lindos abajures de fibra de bananeira.

Vale a pena também experimentar os doces produzidos em pequenas fábricas como geléias, chutneys e compotas.

Não deixe também de visitar as sorveterias para experimentar sorvetes com sabores diferentes, como o sorvete de queijo.

ECO PARQUE PESCA NA MONTANHA
Pesqueiro com uma ampla área de recreação. O local possui passeios à cavalo, arco e flecha, criação de truta, pedalinhos, mini golf, ateliê de artes, loja de artesanato e restaurante.

O restaurante trabalha no sistema de Buffet (saladas, pratos quentes montados no fogão á lenha e mesa de sobremesas) nos finais de semana, feriados e para grupos agendados. http://www.pescanamontanha.com.br/

Ecoparque Pesca na Montanha - Foto
Ecoparque Pesca na Montanha

CACHOEIRAS
Banhos de cachoeira estão entre as atividades mais procuradas da cidade. A mais bonita é a cachoeira do Toldi com 200 metros de queda, aos pés da Pedra do Baú.

Belas piscinas naturais formadas pelas cachoeiras dos Amores e dos Serranos, atraem turistas nos finais de semana e ficam apenas a seis km do centro.

Cachoeira do Toldi - Foto
Cachoeira do Toldi

Mapa de Localização

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here