São Bento do Sapucaí­

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » São Bento do Sapucaí­

São Bento do Sapucaí­ é uma cidade aconchegante, bucólica, romântica, cheia de belezas naturais que oferece paz, tranquilidade e dias prazerosos para descanso e sossego.

A cidade possui um dos pontos mais importantes de escalada do paí­s e o seu principal atrativo, que é a Pedra do Baú. É referência também em práticas esportivas e atividades ao ar livre como trilhas, passeios de bicicleta, rapel, arborismo, tirolesa, escalada e voo livre.

O artesanato com palha e fibra de bananeira, principalmente, é referência regional. Esculturas em jacarandá, velas aromatizadas e peças decorativas em tecidos tingidos e pintados a mão são ótimas lembranças para levar para casa.

Possui excelente infra-estrutura com charmosas pousadas e hotéis, cafés e restaurantes graciosos e de qualidade com receitas que reúnem as duas delí­cias tí­picas da região, truta e pinhão.

Pousadas em São Bento do Sapucaí­

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Villa Da Montanha
Pousada Solar dos Colibris
Pousada Villa dos Quilombolas
Pousada Wicca Vale
Pousada Refugio do Serrano


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMí“VEIS PARA TEMPORADA EM SíƒO BENTO DO SAPUCAí.

Pontos Turí­sticos e Atrações

PEDRA DO BAíš

Altitude: 1.950 metros. O Complexo Pedra do Baú é formado pelas pedras do Bauzinho, Baú e Ana Chata, e é uma das atrações mais procuradas de São Bento do Sapucaí­, apesar de uma trilha í­ngreme pra chegar até ela, o local é muito procurado por sua maravilhosa vista panorâmica.

Praticantes de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel estão sempre presentes no local.

É possí­vel visitar a Pedra do Baú chegando de carro até bem perto e de lá subir uma trilha de ní­vel fácil. No local existe uma rampa natural para os adeptos do vôo livre.

ARTESANATO

Os artesanatos produzidos em São Bento do Sapucaí­ são muito famosos pela criatividade e bom gosto. Peças feitas com tecidos tingidos e pintados à mão dão cores e beleza a capas para almofadas, panôs, luminárias e edredons.

Fazem muito sucesso também as esculturas feitas em jacarandá, as velas aromatizadas e os lindos abajures de fibra de bananeira.

Vale a pena também experimentar os doces produzidos em pequenas fábricas como geléias, chutneys e compotas.

Não deixe também de visitar as sorveterias para experimentar sorvetes com sabores diferentes, como o sorvete de queijo.

ECO PARQUE PESCA NA MONTANHA

Pesqueiro com uma ampla área de recreação. O local possui passeios à cavalo, arco e flecha, criação de truta, pedalinhos, mini golf, ateliê de artes, loja de artesanato e restaurante.

O restaurante trabalha no sistema de Buffet (saladas, pratos quentes montados no fogão á lenha e mesa de sobremesas) nos finais de semana, feriados e para grupos agendados. http://www.pescanamontanha.com.br/

Ecoparque Pesca na Montanha - Foto
Ecoparque Pesca na Montanha
CACHOEIRAS

Banhos de cachoeira estão entre as atividades mais procuradas da cidade. A mais bonita é a cachoeira do Toldi com 200 metros de queda, aos pés da Pedra do Baú.

Belas piscinas naturais formadas pelas cachoeiras dos Amores e dos Serranos, atraem turistas nos finais de semana e ficam apenas a seis km do centro.

Cachoeira do Toldi - Foto
Cachoeira do Toldi

Mapa de Localização

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário