São Roque

Conhecida como a “Terra do Vinho” São Roque fica localizada a pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo atraindo turistas para viagens de fim de semana ou até um bate e volta, popular passeio de um dia só. Uma cidade com alternativas de diversão que servem para toda a família. No conhecido Roteiro do Vinho, encontra-se cerca de 31 estabelecimentos distribuídos por três vias.

Para as crianças, a cidade  oferece dois programas interessantes, o Ski Mountain Park, que conta com pista de esqui, e a Fazenda Angolana, onde as crianças podem ter contato com animais.

A cidade possui também construções históricas, ótimos hotéis charmosos, perfeitos para casais que querem curtir um fim de semana em clima de romance.

A melhor época para visitar São Roque é no mês de outubro, quando acontece a Expo São Roque. No período da feira de alcachofras e vinho é possível fazer visitas às plantações, compra de conservas e degustação de pratos à base de alcachofra.

 


Onde Ficar

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM SÃO ROQUE.


Atrações Principais

SKI MOUNTAIN PARK
Uma estação de esqui e snowboard que conta também com teleférico. A pista é feita de borracha com cerdas deslizantes e é constantemente irrigada com água e sabão para ficar mais escorregadia.

O parque oferece também arvorismo, paintball, tirolesa, tobogã e arco e flecha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

VINÍCOLA GÓES
A Vinícola Góes é uma das mais frequentadas pelos turistas que visitam São Roque. A estrutura local conta com visitas guiadas.

No passeio, é possível fazer degustação de vinhos e sucos e também há lojinhas de queijos e cachaças, contando inclusive com lanchonete e restaurante.

Vinícola Góes - Foto
Vinícola Góes

ROTEIRO DO VINHO
Existem mais de 30 estabelecimentos que ficam localizados na Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e a Rodovia Quintino de Lima.

Na Estrada do Vinho, estão os mais interessantes. A vinícola Góes é a mais famosa. Nos fins de semana, é possível fazer o passeio que dura en torno de 01:30 terminando com a degustação de cinco vinhos.

As lojas das vinícolas Palmeiras e Canguera também valem a visita.

Roteiro do Vinho - São Roque - Foto
Roteiro do Vinho – São Roque

FAZENDA ANGOLANA
Uma das principais atrações para as crianças. A fazenda possui 168,000 metros e ocupa uma área de reflorestamento.

Existe um parquinho e minizoo com porcos, cabras, pôneis, galinhas, pavões, coelhos  e pássaros exóticos. O local conta também com uma cafeteria e dois restaurantes.

Fazenda Angolana - Foto
Fazenda Angolana

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão é uma contraída e popular festa realizada todos os anos pela colônia japonesa instalada na região.Em 2019, a tradicional Festa da Cerejeira...
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Participe do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina!O evento acontece na cidade anualmente todo mês de julho, e reúne grandes...
Festival de Inverno de Paranapiacaba foto

Festival de Inverno de Paranapiacaba – Tudo o que você precisa saber

A 19ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba 2019 chega com muita música e boa comida por toda a Vila, mas não para por aí!Além disso, o...
Pomerode Santa Catarina (SC) - O que fazer

Pomerode – A cidade mais alemã do Brasil!

Você sabia que existe um pedacinho da Alemanha perdido no Brasil?Ainda com muitas características tradicionais, trazidas pelos colonizadores no Século XIX, o local é uma excelente pedida para...

Postagens mais recentes