É fato que Ubatuba tem praias lindas, contudo, ao consideramos que a cidade abriga mais de 100 praias, fica difícil escolher a melhor. Pensando nisso, criamos uma lista com as 22 melhores praias de Ubatuba, tendo em mente tanto beleza quanto estrutura – então tem praia para todo mundo.
Mas aqui no site você encontra informações sobre todas as praias da cidade. Portanto, se quiser, pule para a lista com todas as praias de Ubatuba em ordem geográfica.
As mais belas Praias em Ubatuba
Então, vamos a lista! Leia até o final para descobrir qual praia você mais se identifica (em cada item, é possível encontrar mais de uma praia, somando 22 praias). Em seguida, não se esqueça de compartilhar sua opinião nos comentários – vai que eu esqueci de alguma praia, não é mesmo?
1. Praia de Itamambuca
Eu decidi começar essa lista com uma praia que certamente está entre as favoritas de muitos que visitam Ubatuba – a Praia de Itamambuca.
Ela tem de tudo – boa estrutura, quiosques, um ambiente rico em natureza, com rio, mar com ondas fortes, e um visual de tirar o fôlego.
O mar agitado é um convite para surfistas, enquanto as águas do rio que desembocam nas extremidades da praia convidam as crianças a brincarem.
Onde ficar: Itamambuca possui ótimas opções de hotéis, pousadas além de casas para temporada. Aliás, uma excelente opção de hospedagem por lá é o Itamambuca Eco Resort, com diversas opções de lazer.
2. Praia do Deserto e Praia do Cedro do Sul
Essas daqui são meu ponto fraco – quando visitei essas praias, fiquei absolutamente encantada.
Tanto a Praia do Deserto quanto a Praia do Cedro do Sul são acessadas por barco ou trilha, o que faz com que sejam praias mais intocadas, preservando o aspecto natural e, portanto, o visual encantador.
Elas então situadas próximas da Praia da Lagoinha e da Praia da Fortaleza, de onde sai a trilha que dá nessas e outras muitas praias – a famosa Trilha das 7 Praias.
No entanto, se você não for muito de trilha, é possível fazer um passeio de barco saindo da Praia da Lagoinha.
Onde ficar: Não há opções de hospedagens nessas duas praias. Uma dica é se hospedar na Lagoinha, onde há acessos por barco e trilha para essas praias.
– Veja aqui boas opções de Pousadas na Praia da Lagoinha Ubatuba
3. Praias do Félix, das Conchas e do Português
É impossível passar batido por esse maravilhoso trio de praias, afinal, possuem uma beleza única!
Estão localizadas lado a lado, porém, para chegarmos na Praia do Português ou na Praia das Conchas, temos que passar pela Praia do Félix.
A Praia do Félix é uma praia com mar agitado no lado esquerdo, e tranquilo no lado direito (onde as famílias preferem ficar), e conta com ótima estrutura, com muitos bares de praia.
Agora, a Praia do Português é uma praia de visual único (vide a foto a seguir) e não possui nenhuma estrutura. Para chegar nela é preciso pegar o acesso feito do lado direito da Praia do Félix, atravessando uma trilha por pedras que é curta, porém íngreme – então é preciso ter muito cuidado, e evite fazer esse percurso na maré alta.
Já o acesso à Praia das Conchas é pelo lado esquerdo, através de uma trilha pela mata. É uma trilha mais longa, de nível médio, e portanto, exige mais preparo. Como o próprio nome sugere, a praia possui muitas conchas (mal se vê areia) e, além disso, não possui nenhuma estrutura e pode desaparecer na maré alta.
Onde ficar: Minha dica é se hospedar na própria Praia do Félix, pois de lá você consegue conhecer as 3 praias.
4. Praia do Prumirim e Ilha do Prumirim
Outra praia com beleza de fazer cair o queixo é a Praia do Prumirim – ela fica no norte de Ubatuba, e possui um mar de tombo e ondas fortes, portanto, não é uma praia propícia para crianças, e recomendo saber nadar para entrar no mar.
Além disso, conta com areias grossas, com muitas conchas e bastante inclinadas.
Mas tudo compensa quando nos deparamos com o visual incrível da praia, sem contar que o Prumirim tem alguns dos melhores bares de praia de Ubatuba.
Aliás, do canto direito da Prumirim saem passeios para a fantástica Ilha do Prumirim, outra joia de Ubatuba, e o melhor, possui estrutura com quiosque – vale muito a pena o passeio!
Onde ficar: A praia do Prumirim possui hospedagens, mas não são muitas. Sendo assim, você pode se hospedar nas proximidades como na Praia do Félix ou então na Praia de Itamambuca.
– Veja algumas opções de pousadas e chalés na Praia do Félix
– Confira nossa lista de pousadas em Itamambuca
5. Praia da Lagoinha
A Praia da Lagoinha é considerada por muitos a melhor praia de Ubatuba, já que, além de muito bonita, possui um mar calmo e cristalino, está próxima de atrações como Castelo dos Arautos, Ruínas da Lagoinha, próxima de praias como Pulso e Caçandoca, além de possuir ótima estrutura, com barracas de praia e alguns quiosques.
Aliás, é de lá que saem passeios de barco que te levam para as praias da Trilha das 7 Praias, como a Praia do Cedro do Sul, que mencionamos anteriormente.
Onde ficar: Existem excelentes opções de hotéis e pousadas na Lagoinha e Sapê, inclusive com opções em frente ao mar:
– Confira mais pousadas na Praia da Lagoinha
6. Ilha das Couves
Mar cristalino, sem ondas, azul-turquesa e esmeralda… É tanta beleza que não tinha como a Ilha das Couves não atrair os olhos dos visitantes, e para evitar o excesso de visitas, hoje ela tem o acesso controlado, o que é ótimo, pois é possível curtir as praias sem muvucas.
Então, se você ainda não conhece a ilha, recomendo fortemente colocar na lista na próxima vez que for para Ubatuba.
O acesso a esse paraíso se dá em embarcações que saem da Praia de Picinguaba, na região do extremo norte de Ubatuba, já que é o ponto mais próximo da Ilha das Couves.
Mas você também pode visitar a ilha por meio de passeio de lancha, que geralmente inclui também outras praias e ilhas do norte da cidade.
Onde ficar: Você pode tentar encontrar pousadas ou casas para alugar na própria praia Praia da Picinguaba, porém, já adiantamos que não há muitas! Sendo assim, nossa recomendação seria procurar hospedagens em praias próximas de Picinguaba, como na Praia da Almada, Itamambuca e na Praia do Camburi.
– Conheça as melhores pousadas em Picinguaba
– Confira pousadas na Praia da Almada
– Veja algumas opções de hospedagens em Itamambuca
7. Ilha Anchieta
Outra ilha que não fica nem um pouco atrás no quesito “beleza” é a Ilha Anchieta.
Localizada na região sul de Ubatuba, próxima de praias como Enseada, Lázaro, Perequê Mirim, Saco da Ribeira e Itaguá (de onde saem passeios de barco), é certamente a maior ilha de Ubatuba, e uma das maiores do Estado, possuindo no total 7 praias.
Dessas praias, algumas são de fácil acesso, outras você precisará contratar um guia na Sede da ilha, ou então, fazer um passeio de lancha que te leve nessas praias.
O visual é incrível: mar cristalino, Aquário Natural, mirantes, trilhas e mata preservada.
Foi um dos melhores passeios que já fiz em Ubatuba, e sempre dá para voltar de novo, afinal, tem bastante passeio e lugares para visitar na Ilha Anchieta.
E por fim, como faz parte de um Parque Estadual, é cobrada uma taxa de visitação por pessoa, pago na Sede do parque, logo ao chegar na ilha.
Onde ficar: Você pode se hospedar próximo dos lugares que fazem os passeios para a Ilha:
– Conheça as melhores pousadas no Itaguá
– Confira pousadas na Praia da Enseada
– Veja algumas opções de hospedagens em Itamambuca
8. Praia das Toninhas, Praia Grande, Praia do Tenório e Vermelha do Centro
Este conjunto de praias são as preferidas de muitas pessoas que frequentam Ubatuba pois, além de belas, têm a vantagem de estarem próximas do centro de Ubatuba e da Praia do Itaguá, onde estão a maioria das atrações, bares, restaurantes e comércio da cidade.
A Praia das Toninhas é uma praia extensa com ótima infraestrutura, ou seja, possui diversas opções de hospedagem, bares de praia e até mesmo restaurantes pé na areia.
Logo após a Toninhas, em direção ao centro, temos a Praia Grande, talvez a praia mais famosa de Ubatuba. Assim como a Praia das Toninhas, a Praia Grande tem boa estrutura, com quiosques e estacionamento por toda a orla, além de excelentes hotéis e pousadas.
Do lado esquerdo da Praia Grande temos a Praia do Tenório, considerada uma das melhores praias para ir com a família. Está situada dentro de um condomínio, portanto seu acesso é a pé, passando pelo próprio condomínio, ou então através de uma entrada que dá direto na praia no canto esquerdo.
Por fim, temos a Praia Vermelha do Centro, localizada depois da Praia do Tenório. Com ondas fortes, é muito procurada para o surf, e não recomendo entrar no mar se você não souber nadar.
Mas o que realmente levam as pessoas a essa praia é o seu visual natural. A ideia é tomar um banho de sol enquanto aprecia a paisagem – bom demais, não é mesmo?
Onde ficar: Em todas essas praias encontramos ótimas e inúmeras opções de hospedagens:
– Confira ótimas pousadas na Praia das Toninhas
– Pesquise as melhores pousadas na Praia Grande de Ubatuba
– Veja uma lista de pousadas no Tenório
– Conheça hospedagens na Praia Vermelha do Centro
9. Praia do Cedro (ou Cedrinho)
Não poderíamos falar das melhores praias de Ubatuba sem colocar a Praia do Cedro (ou Praia do Cedrinho) na lista!
A Praia do Cedro fica na região central da cidade e apesar de isolada, seu acesso é muito facilitado – basta pegar uma estradinha de terra depois da Praia Vermelha do Centro e seguir por uma trilha de nível fácil. Depois de 10 minutos de trilha você terá o vislumbre do paraíso que te aguarda.
O mar verde esmeralda afunda rapidamente, mas é calmo, como uma piscina – então não se esqueça de levar o snorkel.
Onde ficar: Não há opções de hospedagens na Praia do Cedro, contudo, você pode optar por ficar em praias próximas:
– Pousadas na Praia Vermelha do Centro
– Pousadas na Praia do Tenório
– Pousadas na Praia Grande
10. Praia do Puruba e Praia da Fazenda
Quando falamos em combinações únicas de rio e mar, impossível deixar de mencionar a Praia do Puruba e a Praia da Fazenda, na região norte de Ubatuba.
A Praia do Puruba tem um acesso mais dificultado, pois para chegar na praia, é preciso atravessar o rio. Quando a maré está baixa, é possível atravessar andando, mas não é incomum ter que nadar para chegar à praia – e é justamente por isso que muitas vezes encontramos barqueiros cobrando para fazer a travessia.
Por outro lado, a Praia da Fazenda conta com acesso fácil à praia, e fica localizada dentro do Núcleo Picinguaba, o que faz com que seja totalmente preservada. Eu cresci indo para Fazenda: a areia batida e o mar que demora para afundar torna ela uma ótima praia para crianças.
Ambas as praias não possuem quiosques, e com isso mantém um visual mais natural, garantindo uma beleza única em Ubatuba.
Onde ficar: Na praia do Puruba encontramos algumas casas para alugar. Já na Praia da Fazenda há apenas campings. Sendo assim, recomendamos que se hospede em praias próximas como a Praia de Itamambuca – veja uma lista de pousadas em Itamambuca.
11. Praia Domingas Dias e Sununga
Essas são as duas praias vizinhas da famosa Praia do Lázaro, que tem ótima estrutura comercial e de hospedagem e é ponto de partida para conhecer essa bela região.
A Praia Domingas Dias, vizinha à direita da Praia do Lázaro, fica dentro de um condomínio e possui pouquíssima infraestrutura, sem quiosques, e por isso costuma ser uma praia mais tranquila. Com mar calmo, com poucas ondas, é bastante procurada por famílias.
Já Praia da Sununga, vizinha à esqueda do Lázaro, conta com um visual deslumbrante. O mar de ondas fortes, onde é praticado o skimboard, não é próprio para banhistas e crianças. Entretanto, o visual e os bares de praia fazem tudo valer a pena, sem contar que é lá que encontramos a Gruta que Chora.
Onde ficar: Domingas Dias e Sununga não possuem hospedagens, mas a vizinha Praia do Lázaro tem ótimas opções:
– Confira pousadas na Praia do Lázaro
12. Praia do Alto
Se procura uma praia mais isolada, cercada pela natureza, com pouca infraestrutura e movimento mais moderado, a Praia do Alto é uma excelente opção de praia para você.
Vizinha pelo lado esquerdo da Praia Vermelha do Norte, tem mar calmo como uma piscina e de um verde lindo! O acesso é logo depois da Vermelha: você encontrará estacionamentos na beira da estrada onde irá parar o carro, andar até a placa que indica o início da trilha, e depois é só descer uma trilha curta, porém íngreme.
Onde ficar: Não possui nenhum tipo de hospedagem, mas ainda assim você pode ficar em praias das redondezas:
– Hospedagens em Itamambuca
– Confira pousadas na Praia do Félix
13. Praia da Almada
Quem nunca foi a Praia da Almada precisa conhecer: um mar que parece piscina, ambiente familiar, e bares de praia sensacionais – o Caju serve pratos maravilhosos e caipirinhas deliciosas!
O acesso é por uma estrada sinuosa saindo da rodovia, mas vá tranquilo, pois é asfaltada. O único aviso é ficar esperto com os carros que vem do outro sentido, já que a estrada é bastante estreita. E chegando na praia você encontra estacionamentos (alguns deles pagos).
Além de curtir a Almada, recomendo andar até o canto esquerdo, onde há um caminho que te leva até a Praia do Engenho, e da Praia do Engenho você tem acesso à trilha que vai para a Praia Brava da Almada.
Onde ficar: A Almada possui algumas excelentes opções de hospedagens, mas não são muitas. Se precisar, recomendo ficar em praias próximas, como Ubatumirim e Estaleiro:
– Confira Hospedagens na Almada
– Encontre pousadas no Ubatumirim
Praias de Ubatuba em ordem geográfica
Uma ótima lista para você fazer seu Roteiro de Praias em Ubatuba, seguindo pela Rio-Santos! Veja abaixo todas as praias de Ubatuba em ordem geográfica:
→ Sul de Ubatuba (desde a divisa com Caraguatatuba)
Tabatinga Caraguatatuba | 32 km S | Praia antes da divisa com Ubatuba, águas calmas e boa estrutura local. |
Galhetas | 32 km S | Primeira praia ao sul de Ubatuba, mar calmo e rodeada por natureza. |
Figueira | 32 km S | Acesso por trilha ou estrada de terra da Tabatinga, mar de tombo e águas agitadas. |
Ponta Aguda | 32 km S | Acesso por trilha, estrada de terra saindo da Tabatinga ou barco, mar calmo de águas cristalinas. |
Mansa | 32 km S | Acesso por trilha de nível médio, ambiente preservado, mar calmo. |
Lagoa | 32 km S | Acesso por trilha de nível médio, preservada, mar de tombo, com uma lagoa |
Praia do Simão | 32 km S | Acesso por trilha de nível médio, preservada, mar agitado, boa para surf. |
Saco das Bananas | 32 km S | Pequena praia, acesso por trilha de nível médio ou barco, mar calmo. |
Raposa | 32 km S | Mar agitado, preservada, acesso por trilha de nível médio. |
Caçandoquinha | 32 km S | Acessada por trilha saindo da Caçandoca, mar calmo. |
Caçandoca | 32 km S | Praia com águas tranquilas, estruturada, e acesso pela Estrada da Terra. |
Pulso | 30 km S | Localizada dentro de condomínio, sem estrutura. |
Maranduba | 25 km S | Praia movimentada, primeira de alta frequência após Caraguatatuba, mar calmo, ótima estrutura. |
Sapê | 24 km S | Praia entre Lagoinha e Maranduba, mar calmo, boa estrutura e ótimas pousadas. |
Lagoinha | 23 km S | Águas calmas e ótima estrutura de hospedagem e restaurantes. |
Oeste | 24 km S | Praia acessível por trilha nível fácil na Lagoinha, mar calmo, com grandes pedras. |
Peres | 24 km S | Praia acessível por trilha de nível fácil na Lagoinha, mar calmo, areia monazítica |
Bonete | 24 km S | Praia acessível por trilha de nível fácil na Lagoinha ou barco, cenário paradisíaco e um quiosque. |
Grande do Bonete | 24 km S | Praia acessível por trilha de nível médio na Lagoinha ou barco, bares rústicos. |
Deserto | 24 km S | Praia acessível por trilha de nível médio na Lagoinha ou barco, isolada e tranquila. |
Cedro do Sul | 24 km S | Praia acessível por trilha de nível médio na Lagoinha ou barco, com um bar de praia. |
Fortaleza | 20 km S | Acesso por estrada que parte da Praia Dura, com mar calmo sem ondas e bares de praia. |
Brava da Fortaleza | 22 km S | Localizada na estrada para Praia Dura, acesso por trilha fácil, mar agitado e natureza preservada. |
Costa | 20 km S | Pequena praia na Enseada da Fortaleza, acesso por trilha fácil. |
Mocó | 20 km S | Praia pequena na Enseada da Fortaleza, acesso desafiador. |
Vermelha do Sul | 19 km S | Mar calmo, dentro de condomínio, sem infraestrutura turística. |
Brava do Sul | 19 km S | Praia tranquila e isolada, mar calmo, acessível apenas por pedestres, sem estrutura. |
Dura | 18 km S | Larga faixa de areia, mar calmo, pouca estrutura, algumas opções de hospedagens, acesso fácil pela rodovia. |
Barra | 18 km S | Ao lado da Praia Dura, mar calmo e areia batida, acesso fácil pela rodovia. |
Palmira | 18 km S | Pequena e deserta, acesso apenas por mar. |
Domingas Dias | 16 km S | Praia tranquila ao lado do Lázaro, dentro de condomínio, sem estrutura. |
Lázaro | 15 km S | Praia de mar calmo, boa estrutura na praia e boa rede hoteleira. |
Sununga | 15 km S | Pequena praia de mar agitado, conhecida pelo skimboard, alguns quiosques e boas pousadas. |
Sete Fontes | 15 km S | Praia isolada, acessível por passeios de barco ou trilha, mar calmo, ótimos bares de praia. |
Flamenguinho | 14 km S | Ao lado da Praia do Flamengo, acesso por trilha ou barco. |
Flamengo | 14 km S | Mar de águas calmas, com bares de praia, isolada, acesso por barco ou trilha leve. |
Dionísia | 14 km S | Entre as praias do Flamengo e da Ribeira, acesso por trilha. |
Ribeira | 14 km S | Ao lado do Píer do Saco da Ribeira, infraestrutura náutica, algumas opções de hospedagem, acesso por estrada de terra. |
Saco da Ribeira | 14 km S | Maior píer de Ubatuba, marinas e opções de hospedagem. |
Lamberto | 13 km S | Praia pequena ao lado da estrada, com um bar de praia e mar calmo. |
Perequê Mirim | 11 km S | Excelente estrutura comercial, saída de passeios de barco, acesso a Santa Rita. |
Santa Rita | 10 km S | Acesso por condomínio, mar calmo, pouca estrutura. |
Enseada | 09 km S | Mar calmo, comércio local variado e boas opções de hospedagem. |
Prainha da Enseada | 09 km S | Afastada e reservada, acesso por trilha leve a partir da Enseada. |
Fora | 09 km S | Trilha de nível médio a partir da Enseada, mar agitado, ambiente tranquilo e isolado. |
Fora (prainha) | 09 km S | Mar forte e ambiente natural preservado, ao lado da Praia de Fora. |
Itapecerica | 09 km S | Pequena praia com acesso de trilha de nível médio, boa para banho. |
Godoi | 09 km S | Acesso por trilha de nível médio, preservada. |
Toninhas | 08 km S | Águas tranquilas, excelente infraestrutura hoteleira, com muitos quiosques e restaurantes. |
→ Centro Urbano de Ubatuba
Grande | 03 km S | Praia mais frequentada de Ubatuba, ótima estrutura, quiosques por toda a orla, mar com ondas. |
Tenório | 01 km S | Boa estrutura, dentro de condomínio, mar com ondas. |
Vermelha da Cidade | 01 km S | Praia com ondas boas para surf, possui opções de hospedagem, não há comércio. |
Cedro | 01 km S | Conhecida como Cedrinho, acesso fácil por trilha leve, mar de tombo e sem ondas. |
Itaguá | C | Região com muitas pousadas, shoppings e muitas opções de entretenimento, ótima para sair a noite. |
Centro (Iperoig) | C | Área urbana central de Ubatuba, com pousadas, feira de artesanato e atividades culturais. |
Matarazzo | C | Pequena praia no centro urbano, próximo ao 180 graus. |
Perequê Açu | C | Praia extensa e urbana com diversas opções de hospedagem, quiosques, mar com ondas. |
→ Norte de Ubatuba (até a Ponta da Trindade, divisa com Paraty)
Barra Seca | 03 km N | Praia com mar calmo, bares rústicos e garagens náuticas, ideal para relaxar. |
Saco da Mãe Maria | 09 km N | Praia selvagem com acesso por trilha na Vermelha do Norte, perfeita para aventureiros. |
Vermelha do Norte | 09 km N | Praia ao lado da estrada, conhecida pelas ótimas condições para o surf. |
Alto | 09 km N | Pequena praia de fácil acesso por trilha de nível médio, com mar calmo e areias grossas. |
Itamambuca | 13 km N | Praia famosa pelo surf, com ótima estrutura, muita opção de hospedagem. |
Brava de Itamambuca | 13 km N | Praia de tombo isolada, acessível por trilha de nível difícil que exige bom preparo físico e guia. |
Félix | 14 km N | Ótima para surf e banho, com estrutura e boas opções de pousadas nas redondezas. |
Português | 14 km N | Pequena praia de 30 metros, sem estrutura, acesso pelas pedras no canto direito do Félix. |
Conchas | 17 km N | Acessível por trilha de nível médio a partir da Praia do Félix, ideal para quem busca isolamento. |
Prumirim | 17 km N | Praia de tombo, com rio e cachoeira, oferecendo uma experiência natural diversificada. |
Canto Itaipu | 18 km N | Situada ao lado da Praia do Prumirim, acessível pela península rochosa. |
Léo | 19 km N | Pequena praia entre Prumirim e Praia do Meio, acesso por pequena trilha, perfeita para momentos de tranquilidade. |
Izidoro | 21 km N | Praia deserta e isolada, acessível apenas por barco ou stand up paddle. |
Meio | 22 km N | Acesso dificultado, ideal para aventureiros em busca de sossego. |
Puruba | 24 km N | Praia de tombo no norte de Ubatuba, acesso atravessando o rio, com natureza exuberante ao redor. |
Justa | 28 km N | Ideal para banho e mergulho, acessível por trilha a partir do Ubatumirim ou pelo mar na maré baixa. |
Ubatumirim | 28 km N | Praia extensa com mar calmo, com bares de praia e hospedagens. |
Estaleiro | 28 km N | Praia com ampla faixa de areia e mar calmo, com abres de praia, hospedagens. |
Almada | 34 km N | Mar calmo, com bares, restaurantes e opções de hospedagem. |
Engenho | 34 km N | Ao lado da Almada, com hospedagens pé na areia e bares de praia próximos. |
Brava da Almada | 34 km N | Ondas fortes e acesso por trilha a partir do Engenho, ótima para surf. |
Fazenda | 36 km N | Localizada no Núcleo Picinguaba, possui sede de visitantes e mar calmo e raso. |
Bicas | 37 km N | Pequena praia ao lado da Praia da Fazenda, atravessando o rio, ideal para um passeio tranquilo. |
Picinguaba | 40 km N | Antiga vila de pescadores, com paisagens autênticas e preservadas, mar calmo. |
Camburi | 48 km N | Praia semi deserta, com acesso por estrada de terra difícil. |
Brava do Camburi | 48 km N | Na divisa com Paraty, acessível por trilha de nível difícil, excelente para surfistas. |
Trindade | 59 km N | Conjunto de lindas praias na divisa de Ubatuba com Paraty, oferecendo paisagens incríveis. |
Dicas de Viagem da Naturam
Airbnb – como funciona & dicas úteis
Você está em dúvida sobre como funciona o Airbnb ou se é a melhor opção de hospedagem para você? Conheça o Tutorial Completo em Texto e Vídeo.
.
Booking – como funciona & dicas úteis
Como funciona o Booking.com? Como é a forma de pagamento do Booking? E como é essa questão do cancelamento grátis? Tire suas dúvidas aqui!
Como arrumar Mala de Viagem
Como arrumar Mala de Viagem: 13 Dicas imperdíveis para você arrumar suas malas nas viagens e economizar bastante espaço, levando muito mais coisas!
Segurança na Praia, 10 mandamentos
Proteja sua família! Veja 10 medidas importantes de segurança na praia: o que fazer para evitar afogamentos e acidentes, medidas válidas para todas as praias.
Google Tradutor inglês para português
Vai viajar e não domina o inglês? Use o Google tradutor no celular nas viagens! Veja este Tutorial Prático, muito simples de entender e com vídeos explicativos.
Os 20 melhores acessórios de viagem
Veja a seguir os melhores acessórios de viagem que podem fazer toda a diferença e te ajudar na organização – com link para ofertas e descontos nos produtos.
Páginas de Interesse sobre Ubatuba
E antes de viajar para Ubatuba, veja alguns links úteis:
Previsão do Tempo Ubatuba – para finais de semana e períodos de até 15 dias |
Qual a melhor época para viajar para Ubatuba? – para aproveitar melhor a cidade |
Taxa Ambiental Ubatuba – veja o valor, como funciona e como fazer o pagamento |
Guia Completo de Praias de Ubatuba – todas as praias com dicas, fotos, vídeos e pousadas |
Site da Prefeitura de Ubatuba – acesse todos os órgãos oficiais do município |
Como chegar em Ubatuba – Vias de acesso, condições das estradas e passagens de ônibus |
As pessoas também perguntam
Decidir a melhor praia de Ubatuba depende muito do que você procura e do seu perfil. Alguns vão preferir praias mais afastadas, outras, praias mais estruturadas. Seja como for, na página com Todas as Praias de Ubatuba você encontrará informações sobre cada uma delas.
Ubatuba tem muitas praias ótimas para famílias com crianças: praias de mar calmo, rasas e com boa faixa de areia, praias com excelente estrutura comercial e onde se hospedar. Preparamos uma lista das melhores praias para você levar sua família, inclusive com crianças, na página Melhores Praias de Ubatuba para Famílias.
Embora seja uma cidade tropical muito procurada no alto verão, Ubatuba tem nos outros quase 11 meses do ano a melhor época para quem quer visitar e conhecer a cidade! Então, para nós, a melhor época para conhecer Ubatuba é na baixa temporada, fora de feriados. Para saber mais, acesse a página Melhor época para ir para Ubatuba.
São muitas as praias com boa estrutura de hoteleira, pode acreditar! A com maior estrutura é a Praia do Itaguá, seguida da Praia Grande e Toninhas – todas na região central da cidade. Mas tem muita coisa boa por lá. Confira nossa página de pousadas em Ubatuba separadas por praia.
Sim, existe! Um mapa completo, com as praias do continente e das ilhas, com links para páginas de muita informação! E como bônus, traz também os melhores pontos turísticos e passeios de Ubatuba! Conheça o atualmente melhor Mapa das Praias de Ubatuba.
Parabéns pelo conteúdo muito bom o site.
Agradecemos muito, Gleison!
Parabéns, temos casa no Lázaro há 35 anos…conhecemos muitas praias e todas maravilhosas….decidimos agora fazer uma “expedição” e vamos visitar as 102 praias e as 20 ilhas…uma por uma…em ordem geográfica….num período ainda sendo finalizado…mas com certeza em 2022….vamos fazer de carro, trilha e barco….enfim esta matéria acrescentou e contribuiu muito para nós….. valeu….
Que maravilha, Paulo! Terá uma viagem maravilhosa pela frente então! Ficamos muito felizes que tenhamos ajudado. Depois, se puder, volte aqui e nos conte como foi, adoraríamos saber mais! Uma excelente viagem para vocês.
Muito boa essa lista, sempre recomendo meus clientes turista acessar esse site, tira as dúvidas sobre as praias de Ubatuba que são maravilhosas.
Que maravilha Ester! Ficamos felizes que estamos ajudando com nosso conteúdo. 😀
ótimo conteúdo, obrigada por esse guia. show ! estou me informando melhor e conhecendo sobre Ubatuba através desse conteúdo
Que ótimo Isadora, você não imagina como nos alegra um comentário desses! #amomuitoubatuba
Existe alguma pousada ou camping que aceita PET pequeno.
Faltaram as ilhas e onde pegar barcos com acesso mais fáceis para elas.
Olá Nilton! Você encontra todas essas informações aqui: naturam.com.br/ubatuba/ilhas. Abs!
Excelente e bem completa a listagem. Só uma observação: Do Sul para o Norte, a Ubatumirim antecede o Estaleiro, e não como constou. Parabéns!
Sim verdade!! E que bom que gostou!!! 😀
muito boa sua lista p/ quem não tinha noção ! valeu !
Que ótimo que gostou!!!
mapa das cachoeiras
Excelente ideia, providenciaremos!
Qual seu top 05 das praias?
Que pergunta mais difícil David!!! rsrsrs
Pensa que em Ubatuba são mais de 100 praias. Isso pode variar muito de gosto pra gosto. Há pessoas que buscam conforto, outras que buscam a beleza natural e preservada.
Fica difícil classificar.
E pra nós então, nem se fala, já que amamos cada pedacinho dessa cidade.
E você, tem alguma preferida?
Eu amo Ubatuba também. Gostei da Itamambuca. Sununga muito bonita também.
Lindas praias!!!
Boa lista, apesar de omitir acertadamente as “secrets points” (umas 20), as prainhas escondidíssimas. Apenas uma crítica: Brava do Frade não, o nome autêntico é Praia do Simão. Sugestão: incluírem Matarazzo, Brava da Itamambuca e Canto Itaipu.
Boa Nei! Adoramos as dicas!
Amei! Será que também tem um guia de trilhas e cachoeiras?
Olá Luciana! Temos sim e estamos trabalhando nele. Portanto logo teremos novidades com informações e fotos atualizadas!
Goataria de mais informações sobre a praia do couves, como chegar oq tem a nos aferecer…matéria excelente parabéns.
Olá Mag! Agradecemos!!!
Seria sobre a ilha? Falamos tudo sobre ela aqui: Ilha das Couves