Praia da Barra Seca

Naturam » Destinos » Brasil » Ubatuba » Praia da Barra Seca

A Praia da Barra Seca em Ubatuba não é uma das mais famosas, mas é uma ótima opção para quem procura praias mais tranquilas.

Localizada bem próxima do centro de Ubatuba mas já dando início à região norte de Ubatuba, a Praia da Barra Seca encanta com sua simplicidade e rusticidade.

A praia é vizinha da famosa Praia do Perequê Açú, da qual é separada pelo Rio Indaiá.

Uma pitoresca praia, com um mar calmo que parece uma piscina.

Ou seja, a Barra Seca é uma ótima praia para nadar, boiar, para deixar as crianças brincando tranquilamente, além de ser boa para esportes como o stand up paddle.

Além disso, talvez você goste de saber que a praia recebe menos movimento que suas vizinhas, inclusive na alta temporada, sendo uma ótima opção para quem busca uma praia mais sossegada.

No canto esquerdo, você encontra um manguezal, e a Trilha da Praia Saco da Mãe Maria, que termina na Praia Vermelha do Norte.

Não tem um apelo visual como outras praias de Ubatuba, seu mar inclusive é escuro e com folhas na beira do mar, talvez uma das razões para não receber tanto movimento.

Além disso, temos que considerar sua rusticidade.

Localizada numa vila de pescadores, a Praia da Barra seca é bastante frequentada pela população local e lá você encontra garagens náuticas de onde saem os barcos para pescar em alto mar.

Mas ainda sim é ótima praia para passar o dia.

O mar calmo, a areia fina e os bares servindo aperitivos enquanto você aproveita a praia e curte o lindo visual da baía, simplesmente não tem preço.

Um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol!

A Praia da Barra Seca em Ubatuba não possui muita opção de hospedagem, mas você encontra diversas opções em seu entorno, principalmente no Iperoig e Itaguá.

Clique aqui para procurar hospedagens pelo booking ou então veja abaixo algumas opções de estadias que você encontra na região:

Booking.com

Fotos da Praia da Barra Seca em Ubatuba

Como chegar na Praia da Barra Seca

O acesso à Praia da Barra Seca é feito pela Rodovia Rio Santos – indo do Centro de Ubatuba em direção a Paraty é a primeira praia depois do acesso ao Perequê Açu, pouco antes da Vermelha do Norte.

Indo para o norte, logo após o trevo do Perequê Açu, no lado direito aparece a placa de sinalização para a pequena e curta estrada de terra que dá na praia.

Lá você encontra vagas para estacionamento, lembrando que em Ubatuba é cobrada zona azul (cerca de R$12), que pode ser utilizado o dia inteiro em qualquer praia.

Mas e você? Já tinha ouvido falar dessa praia? Já a visitou alguma vez?

Conta aqui pra gente nos comentários!

Aproveite a compartilhe também essa praia com alguém com quem você queira ir na próxima vez que estiver em Ubatuba.

» Voltar para Praias de Ubatuba

Um vídeo espetacular, com as mais bonitas Praias de Ubatuba

Não tínhamos como não colocar aqui um dos vídeos com as imagens mais espetaculares das praias de Ubatuba.

Neste vídeo de 2h40 de músicas relaxantes você pode mergulhar com tudo e admirar a beleza dessa incrível cidade.

Se gostar, depois inscreva-se em nosso canal para nos ajudar a continuar fazendo vídeos como este!

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

2 comentários em “Praia da Barra Seca”

  1. Barra Seca! Até parece que foi desenhada a mão, transmite uma sintonia fora do comum, que envolve a alma da gente, trás paz interior, local perfeito para os amantes e apaixonados.

    Responder

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: