Praia de Tabatinga, Caraguatatuba – Fotos e Dicas de O que Fazer!

Naturam » Tipo de Viagem » Praia » Praia de Tabatinga, Caraguatatuba – Fotos e Dicas de O que Fazer!

Vai pra Caraguatatuba e quer conhecer uma das praias mais famosas e frequentadas de da cidade? Então você precisa conhecer a Praia de Tabatinga!

Esta praia faz divisa com Ubatuba no sentido norte, e no sentido sul, faz divisa com a Praia da Mococa.

Não está muito perto do centro, como você já pode ter imaginado.

Na realidade, está localizada a cerca de 18 km do centro de Caraguá, mas isso não significa que você não encontrará atrativos e opções de lazer por lá.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Aqui neste guia da Praia de Tabatinga em Caraguatatuba você encontrará tudo o que precisa saber sobre a praia: dicas de o que fazer, praias próximas que você pode visitar, passeios de barco, dicas de hotéis e pousadas que você encontra por lá, e até bares e restaurantes, e claro, como não poderia faltar, muitas fotos da praia!

Então leia até o final e aproveite todas as nossas dicas e confira diversas fotos que farão com que você tenha ainda mais vontade de ir pra lá.

O que você encontra aqui:

Conheça também a cidade de Caraguatatuba

Sobre a Praia de Tabatinga Caraguatatuba

Com um luxuoso condomí­nio residencial ao sul e uma vila de pescadores ao norte esta praia apresenta um forte contraste.

A Praia de Tabatinga em Caraguatatuba possui uma extensa faixa de areia e é uma ótima praia para famí­lias com crianças, já que possui águas rasas e areias brancas e finas.

Em frente à Tabatinga fica a Ilha do Tamanduá, uma ilha que tem inúmeras belezas naturais.

A antiga vila de pescadores ainda conserva a vocação principal da localidade, onde se pode ver os ranchos de canoas.

Uma praia que vai do luxo à simplicidade, com excelente infraestrutura turí­stica, com pousadas e hotéis, além de quiosques e restaurantes à beira mar. 

O que fazer na Praia de Tabatinga

Em primeiro lugar, como não poderia faltar numa praia extensa e de lindo visual, você pode dar  uma caminhada pela praia e contemplar a vista panorâmica do mar com a Ilha do Tamanduá em seu horizonte.

Ainda na praia você pode aproveitar para levar uma bola de vôlei e ficar jogando, ou então fazer outras brincadeiras na areia. A criançada é a que mais se diverte com buracos na areia e castelos de areia.

Mas essas são atividades que você consegue fazer em qualquer praia, e você deve estar se perguntando o que tem de diferente para fazer na Tabatinga, e nós vamos falar agora exatamente sobre isso.

Continue lendo nossas dicas de o que fazer na Tabatinga:

1. Passeio de barco

Como mencionamos anteriormente, a Ilha do Tamanduá compõe importante parte do visual da Tabatinga.

Mas não só do visual!

A Ilha do Tamanduá também é muito procurada para a prática de pesca esportiva.

Além disso, também atrai praticantes de mergulho e mergulho livre graças aos seus parcéis e rochas submersas que reúnem grande variedade de fauna marinha.

Por essa razão a Tabatinga possui um bom movimento de lanchas e barcos que vão e voltam da ilha.

Além da ilha, alguns barqueiros oferecem visitas à praias desertas de Ubatuba, próximas a Tabatinga.

Desta forma, fazer um passeio de barco é uma ótima opção de lazer na Tabatinga.

2. Esportes aquáticos e náuticos

Uma coisa que você vai notar bastante na Praia de Tabatinga é a quantidade de pessoas que praticam esportes nas águas da praia.

E não estamos limitados à stand up paddle, o que por si só, já é um prazeroso esporte para se praticar no mar.

Estamos falando de esportes como jet ski, caiaque, esqui aquático, windsurf e kitesurf.

Todos esses esportes são praticados principalmente na área próxima à foz do Rio Tabatinga, no canto esquerdo da praia.

3. Ir até o Centro de Caraguatatuba

Praia do Centro

Quando a noite cai depois de um dia de sol saí­mos à procura de lugares para comer e beber além de opções diferentes de lazer, e você irá encontrar tudo isso no centro de Caraguatatuba.

Na Praia do Centro você encontra uma larga avenida e um bonito calçadão onde concentra-se a área mais movimentada da cidade.

Ali está situado o famoso parque de diversões de Caraguatatuba, a praça de eventos, uma pista oficial de skate e o centro de diversões aquáticas onde ocorrem os grandes shows e comemorações.

Também não faltam opções de excelentes bares além de fast foods como MCDonald’s, Subway, entre outros.

4. Conhecer a vizinha Praia da Mococa

Praia da Mococa

Tão pertinho de Tabatinga, sua vizinha do canto direito também merece uma visita.

A Praia da Mococa é uma praia um pouco menor que a Tabatinga e com excelente infraestrutura.

A 15 quilômetros do centro de Caraguá, a praia da Mococa fica entre a movimentada Praia da Cocanha e a Praia de Tabatinga, já a caminho de Ubatuba, para quem vem de São Paulo. 

Com diversos quiosques, rede de vôlei, aluguel de caiaques e stand up paddle, a Praia da Mococa é ótima para banho, lugar ideal para ir com crianças, já que o mar bastante calmo, com poucas ondas.

No seu canto esquerdo, desemboca o Rio Mocóca.

5. Visitar Praias desertas de Ubatuba

Praia da Figueira Ubatuba

Seguindo ao norte em direção ao Rio de Janeiro, já entramos na cidade de Ubatuba, e bem pertinho de Tabatinga existem diversas praias de Ubatuba com acesso apenas por barco ou trilha.

Portanto, se você é do tipo aventureiro, com certeza vai se interessar por esse passeio.

Vamos começar da Galhetas, a primeira depois da Tabatinga, e terminar na Praia Saco das Bananas.

Colocaremos pra você as informações principais de cada uma delas, mas para informações de como chegar e mais fotos e dicas, é só clicar no link.

Praia das Galhetas: praia de águas calmas, esverdeadas, possui algumas pedras. É bem próxima da Tabatinga, através da Estrada das Galhetas (de terra). No fim da estrada pare o carro e percorra um caminho de cerca de 300 metros.

Praia da Figueira: Outra opção muito próxima da Tabatinga, logo após Galhetas. Praia de areia branca e fofa, um mar calmo, e acesso a partir de rua de terra via bairro da Tabatinga, (Rua João Manoel de Oliveira). Lá existe um estacionamento pago, e a praia não possui infraestrutura.

Praia da Ponta Aguda: Depois da Figueira, temos a preservada Praia da Ponta Aguda, está já com mais infraestrutura, como quiosque (mas que pode se encontrar fechado durante semana). O acesso também é pela Rua João Manoel de Oliveira, estradinha de terra, não tão simples de trafegar. Pouco frequentada a maior parte do ano.

Praia Mansa: A Praia Mansa tem acesso por trilha a partir da Ponta Aguda ou barco. A trilha é í­ngreme e leva cerca de 20 minutos para percorrer o trecho. É uma praia deserta, com areias brancas, mar calmo, bem preservada, e com belo visual de Ilhabela.

Praia da Lagoa: Você pode chegar na Praia da Lagoa de barco ou trilha, e como o nome sugere, abriga uma linda lagoa que dá um visual único à praia. Tem areia fofa e um mar de tombo.

Praia do Simão (ou Brava do Frade): A Praia do Simão, também é conhecida como Praia Brava do Frade e está localizada dentro da Trilha do Saco das Bananas, esta que também é conhecida como Trilha das 10 Praias Desertas. A Praia é linda e extensa, de tombo, com areias claras e mar aberto, propí­cia para prática do surf, muito cuidado! O acesso por trilha possui ní­veis médio e difí­cil sendo recomendado o uso de Guia Credenciado.

Praia Saco das Bananas: A Praia do Saco das Bananas tem uma beleza única, possui por volta de 60 metros, areias amareladas, águas cristalinas, com algumas enormes pedras granito, e vista da Praia do Simão. O acesso terrestre mais próximo é por trilha, saindo do canto direito da pela Praia da Caçandoquinha, sendo recomendado o uso de Guia Credenciado.

6. Visitar Pulso, Caçandoca e Maranduba em Ubatuba

Praia do Pulso Ubatuba

Pra chegar nessas praias de Ubatuba, você terá que andar um pouco mais de carro, mas é uma oportunidade de conhecer praias diferentes do litoral norte de São Paulo.

A Praia da Maranduba é a mais movimentada e com mais infraestrutura. Por toda a sua orla você encontra quiosques e vagas para estacionar o carro.

É caracterizada por seu mar de águas calmas e o enorme toboágua que fica no mar.

Voltando um pouco ao sul, temos a Praia do Pulso. Para acessá-la é necessário percorrer uma estrada secundária de terra.

O acesso mais dificultado faz com que esta seja uma praia mais vazia. Possui um mar calmo e nenhuma infraestrutura turí­stica, cercada apenas por um condomí­nio de casas.

Depois, no lado direito do Pulso, temos a Praia da Caçandoca, mas esta já possui alguns quiosques. Possui mar tranquilo e o acesso pela mesma estrada que dá no Pulso.

7. Conhecer o Castelo dos Arautos em Ubatuba

Castelo dos Arautos Ubatuba

A estrada que leva à Praia do Pulso e à Caçandoca em Ubatuba, também leva ao famoso Castelo dos Arautos.

Este incrí­vel atrativo está situado a apenas 9km de distância da Praia de Tabatinga (cerca de 20 minutos de carro sem trânsito).

O Castelo dos Arautos é uma linda construção em estilo gótico situada numa elevação junto ao mar, que proporciona uma vista extraordinária.

A construção que parece um castelo e todos os detalhes da igreja enchem os olhos de beleza.

Aberto apenas aos domingos na parte da manhã, nos horários das missas, feitas em canto gregoriano. Veja mais dicas e fotos do Castelo dos Arautos

Hotéis e Pousadas

Como não poderia ser diferente, hotéis e pousadas na Praia de Tabatinga são facilmente encontrados!

As hospedagens vão desde hotéis e pousadas à beira mar, chalés, apartamentos baratos, pousadas com piscinas, pousadas luxuosas, pousadas para famí­lias, e até mesmo campings!

E se quiser, você ainda tem a opção de procurar outras opções de hospedagens na Praia da Mococa, que fica ao lago da Tabatinga e também possui excelentes estadias.

Enfim, seja lá o tipo de hospedagem que estiver procurando, pode ter certeza de que irá encontrar na Tabatinga e região.

Conheça as melhores pousadas em Tabatinga Caraguatatuba! Criamos uma lista com pousadas e hotéis selecionados de acordo com a qualidade, confiança e segurança do estabelecimento. Veja aqui as pousadas e consiga o melhor preço!

Aproveite também e clique aqui e ver a lista de hospedagens oferecidas pelo booking, ou então, faça sua pesquisa através do buscador abaixo:

Booking.com

Como chegar

A Praia de Tabatinga fica logo antes da divisa de Caraguatatuba e Ubatuba, aproximadamente 18 km do centro de Caraguatatuba.

Chegar na Tabatinga é fácil, pois há placas indicativas.

Na Rodovia BR 101, saindo do perí­metro urbano de Caraguatatuba e seguindo em direção à Ubatuba, logo você já verá a placa indicando a Praia Tabatinga, fica depois da Mococa. 

A entrada ficará à direita da pista, logo após o Posto Rodoviário.

Dirigindo com calma você encontrará a entrada com segurança.

Tabatinga, uma diferenciada praia de Caraguatatuba

Praia de Tabatinga Caraguatatuba é uma praia que atrai por sua beleza e sua infraestrutura.

Por lá você encontrará todo o tipo de público, desde famí­lias e casais a grupos de amigos.

Portanto, uma praia para todos.

Se for visitar Caraguatatuba não deixe de conhecer a Tabatinga.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Escreve pra gente nos comentários: o que achou da Tabatinga? Já visitou ou ficou com vontade de conhecer?

Seu comentário é importante para que continuemos criando conteúdos como este.

Aproveite também para compartilhar este guia com a pessoa que você quer levar pra Tabatinga na sua próxima viagem para o Litoral Norte de SP!

Outros destinos recomendados

Não deixe de conhecer todas as Praias de Caraguatatuba. Criamos um post totalmente dedicado listando todas as praias da cidade, com informações gerais e muitas fotos.

Não deixe de ver também nosso Guia Completo de Caraguatatuba. Lá você encontrará ainda mais dicas de o que fazer, fotos, trilhas, passeios, até ví­deo da cidade.

Agora bem pertinho de Tabatinga, fica Ubatuba, uma cidade com mais de 100 praias de todos os tipos, com muitas opções de o que fazer, atrativos, ilhas, e modéstia à parte, nós temos o melhor guia da cidade, com uma quantidade enorme de informações, fotos e ví­deos, não deixe de conferir.

Falando ainda do Litoral Norte de São Paulo, você também pode querer saber sobre São Sebastião, com praias famosas como Maresias, Camburi, Juquehy, Barra do Sahy e Barra do Una.

Outra cidade que você pode visitar é a maravilhosa Ilhabela, que fica quase em frente de Caraguatatuba (de onde encontramos vários pontos com vista para a ilha).

Não perca também nossa excusiva lista com as Mellhores Praias do Litoral Norte de SP!

Passando São Sebastião chegamos no Litoral Sul, especificamente, em Bertioga, onde está localizada a famosa Riviera de São Lourenço, e achamos que vale a pena mencionar aqui estes destinos para que você possa dar uma olhada em nossos guias!

E é isso aí­!

Trabalhamos todos os dias para trazer pra você um conteúdo rico e de qualidade!

4 comentários em “Praia de Tabatinga, Caraguatatuba – Fotos e Dicas de O que Fazer!”

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: