Home Praia Praia de Tabatinga, Caraguatatuba - Fotos e Dicas de O que Fazer!

Praia de Tabatinga, Caraguatatuba – Fotos e Dicas de O que Fazer!

Vai pra Caraguatatuba e quer conhecer uma das praias mais famosas e frequentadas de da cidade? Então você precisa conhecer a Praia de Tabatinga!

Esta praia faz divisa com Ubatuba no sentido norte, e no sentido sul, faz divisa com a Praia da Mococa.

Não está muito perto do centro, como você já pode ter imaginado.

Na realidade, está localizada a cerca de 18 km do centro de Caraguá, mas isso não significa que você não encontrará atrativos e opções de lazer por lá.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Aqui neste guia da Praia de Tabatinga em Caraguatatuba você encontrará tudo o que precisa saber sobre a praia: dicas de o que fazer, praias próximas que você pode visitar, passeios de barco, dicas de hotéis e pousadas que você encontra por lá, e até bares e restaurantes, e claro, como não poderia faltar, muitas fotos da praia!

Então leia até o final e aproveite todas as nossas dicas e confira diversas fotos que farão com que você tenha ainda mais vontade de ir pra lá.

O que você encontra aqui:

Conheça também a cidade de Caraguatatuba

Sobre a Praia de Tabatinga Caraguatatuba

Com um luxuoso condomínio residencial ao sul e uma vila de pescadores ao norte esta praia apresenta um forte contraste.

A Praia de Tabatinga em Caraguatatuba possui uma extensa faixa de areia e é uma ótima praia para famílias com crianças, já que possui águas rasas e areias brancas e finas.

Em frente à Tabatinga fica a Ilha do Tamanduá, uma ilha que tem inúmeras belezas naturais.

A antiga vila de pescadores ainda conserva a vocação principal da localidade, onde se pode ver os ranchos de canoas.

Uma praia que vai do luxo à simplicidade, com excelente infraestrutura turística, com pousadas e hotéis, além de quiosques e restaurantes à beira mar. 

O que fazer na Praia de Tabatinga

Em primeiro lugar, como não poderia faltar numa praia extensa e de lindo visual, você pode dar  uma caminhada pela praia e contemplar a vista panorâmica do mar com a Ilha do Tamanduá em seu horizonte.

Ainda na praia você pode aproveitar para levar uma bola de vôlei e ficar jogando, ou então fazer outras brincadeiras na areia. A criançada é a que mais se diverte com buracos na areia e castelos de areia.

Mas essas são atividades que você consegue fazer em qualquer praia, e você deve estar se perguntando o que tem de diferente para fazer na Tabatinga, e nós vamos falar agora exatamente sobre isso.

Continue lendo nossas dicas de o que fazer na Tabatinga:

1. Passeio de barco

Como mencionamos anteriormente, a Ilha do Tamanduá compõe importante parte do visual da Tabatinga.

Mas não só do visual!

A Ilha do Tamanduá também é muito procurada para a prática de pesca esportiva.

Além disso, também atrai praticantes de mergulho e mergulho livre graças aos seus parcéis e rochas submersas que reúnem grande variedade de fauna marinha.

Por essa razão a Tabatinga possui um bom movimento de lanchas e barcos que vão e voltam da ilha.

Além da ilha, alguns barqueiros oferecem visitas à praias desertas de Ubatuba, próximas a Tabatinga.

Desta forma, fazer um passeio de barco é uma ótima opção de lazer na Tabatinga.

2. Esportes aquáticos e náuticos

Uma coisa que você vai notar bastante na Praia de Tabatinga é a quantidade de pessoas que praticam esportes nas águas da praia.

E não estamos limitados à stand up paddle, o que por si só, já é um prazeroso esporte para se praticar no mar.

Estamos falando de esportes como jet ski, caiaque, esqui aquático, windsurf e kitesurf.

Todos esses esportes são praticados principalmente na área próxima à foz do Rio Tabatinga, no canto esquerdo da praia.

3. Ir até o Centro de Caraguatatuba

Praia do Centro

Quando a noite cai depois de um dia de sol saímos à procura de lugares para comer e beber além de opções diferentes de lazer, e você irá encontrar tudo isso no centro de Caraguatatuba.

Na Praia do Centro você encontra uma larga avenida e um bonito calçadão onde concentra-se a área mais movimentada da cidade.

Ali está situado o famoso parque de diversões de Caraguatatuba, a praça de eventos, uma pista oficial de skate e o centro de diversões aquáticas onde ocorrem os grandes shows e comemorações.

Também não faltam opções de excelentes bares além de fast foods como MCDonald’s, Subway, entre outros.

4. Conhecer a vizinha Praia da Mococa

Praia da Mococa

Tão pertinho de Tabatinga, sua vizinha do canto direito também merece uma visita.

A Praia da Mococa é uma praia um pouco menor que a Tabatinga e com excelente infraestrutura.

A 15 quilômetros do centro de Caraguá, a praia da Mococa fica entre a movimentada Praia da Cocanha e a Praia de Tabatinga, já a caminho de Ubatuba, para quem vem de São Paulo. 

Com diversos quiosques, rede de vôlei, aluguel de caiaques e stand up paddle, a Praia da Mococa é ótima para banho, lugar ideal para ir com crianças, já que o mar bastante calmo, com poucas ondas.

No seu canto esquerdo, desemboca o Rio Mocóca.

5. Visitar Praias desertas de Ubatuba

Praia da Figueira Ubatuba

Seguindo ao norte em direção ao Rio de Janeiro, já entramos na cidade de Ubatuba, e bem pertinho de Tabatinga existem diversas praias de Ubatuba com acesso apenas por barco ou trilha.

Portanto, se você é do tipo aventureiro, com certeza vai se interessar por esse passeio.

Vamos começar da Galhetas, a primeira depois da Tabatinga, e terminar na Praia Saco das Bananas.

Colocaremos pra você as informações principais de cada uma delas, mas para informações de como chegar e mais fotos e dicas, é só clicar no link.

Praia das Galhetas: praia de águas calmas, esverdeadas, possui algumas pedras. É bem próxima da Tabatinga, através da Estrada das Galhetas (de terra). No fim da estrada pare o carro e percorra um caminho de cerca de 300 metros.

Praia da Figueira: Outra opção muito próxima da Tabatinga, logo após Galhetas. Praia de areia branca e fofa, um mar calmo, e acesso a partir de rua de terra via bairro da Tabatinga, (Rua João Manoel de Oliveira). Lá existe um estacionamento pago, e a praia não possui infraestrutura.

Praia da Ponta Aguda: Depois da Figueira, temos a preservada Praia da Ponta Aguda, está já com mais infraestrutura, como quiosque (mas que pode se encontrar fechado durante semana). O acesso também é pela Rua João Manoel de Oliveira, estradinha de terra, não tão simples de trafegar. Pouco frequentada a maior parte do ano.

Praia Mansa: A Praia Mansa tem acesso por trilha a partir da Ponta Aguda ou barco. A trilha é íngreme e leva cerca de 20 minutos para percorrer o trecho. É uma praia deserta, com areias brancas, mar calmo, bem preservada, e com belo visual de Ilhabela.

Praia da Lagoa: Você pode chegar na Praia da Lagoa de barco ou trilha, e como o nome sugere, abriga uma linda lagoa que dá um visual único à praia. Tem areia fofa e um mar de tombo.

Praia do Simão (ou Brava do Frade): A Praia do Simão, também é conhecida como Praia Brava do Frade e está localizada dentro da Trilha do Saco das Bananas, esta que também é conhecida como Trilha das 10 Praias Desertas. A Praia é linda e extensa, de tombo, com areias claras e mar aberto, propícia para prática do surf, muito cuidado! O acesso por trilha possui níveis médio e difícil sendo recomendado o uso de Guia Credenciado.

Praia Saco das Bananas: A Praia do Saco das Bananas tem uma beleza única, possui por volta de 60 metros, areias amareladas, águas cristalinas, com algumas enormes pedras granito, e vista da Praia do Simão. O acesso terrestre mais próximo é por trilha, saindo do canto direito da pela Praia da Caçandoquinha, sendo recomendado o uso de Guia Credenciado.

6. Visitar Pulso, Caçandoca e Maranduba em Ubatuba

Praia do Pulso Ubatuba

Pra chegar nessas praias de Ubatuba, você terá que andar um pouco mais de carro, mas é uma oportunidade de conhecer praias diferentes do litoral norte de São Paulo.

A Praia da Maranduba é a mais movimentada e com mais infraestrutura. Por toda a sua orla você encontra quiosques e vagas para estacionar o carro.

É caracterizada por seu mar de águas calmas e o enorme toboágua que fica no mar.

Voltando um pouco ao sul, temos a Praia do Pulso. Para acessá-la é necessário percorrer uma estrada secundária de terra.

O acesso mais dificultado faz com que esta seja uma praia mais vazia. Possui um mar calmo e nenhuma infraestrutura turística, cercada apenas por um condomínio de casas.

Depois, no lado direito do Pulso, temos a Praia da Caçandoca, mas esta já possui alguns quiosques. Possui mar tranquilo e o acesso pela mesma estrada que dá no Pulso.

7. Conhecer o Castelo dos Arautos em Ubatuba

Castelo dos Arautos Ubatuba

A estrada que leva à Praia do Pulso e à Caçandoca em Ubatuba, também leva ao famoso Castelo dos Arautos.

Este incrível atrativo está situado a apenas 9km de distância da Praia de Tabatinga (cerca de 20 minutos de carro sem trânsito).

O Castelo dos Arautos é uma linda construção em estilo gótico situada numa elevação junto ao mar, que proporciona uma vista extraordinária.

A construção que parece um castelo e todos os detalhes da igreja enchem os olhos de beleza.

Aberto apenas aos domingos na parte da manhã, nos horários das missas, feitas em canto gregoriano. Veja mais dicas e fotos do Castelo dos Arautos

Hotéis e Pousadas

Como não poderia ser diferente, hotéis e pousadas na Praia de Tabatinga são facilmente encontrados!

As hospedagens vão desde hotéis e pousadas à beira mar, chalés, apartamentos baratos, pousadas com piscinas, pousadas luxuosas, pousadas para famílias, e até mesmo campings!

E se quiser, você ainda tem a opção de procurar outras opções de hospedagens na Praia da Mococa, que fica ao lago da Tabatinga e também possui excelentes estadias.

Enfim, seja lá o tipo de hospedagem que estiver procurando, pode ter certeza de que irá encontrar na Tabatinga e região.

Conheça as melhores pousadas em Tabatinga Caraguatatuba! Criamos uma lista com pousadas e hotéis selecionados de acordo com a qualidade, confiança e segurança do estabelecimento. Veja aqui as pousadas e consiga o melhor preço!

Aproveite também e clique aqui e ver a lista de hospedagens oferecidas pelo booking, ou então, faça sua pesquisa através do buscador abaixo:

Booking.com

Como chegar

A Praia de Tabatinga fica logo antes da divisa de Caraguatatuba e Ubatuba, aproximadamente 18 km do centro de Caraguatatuba.

Chegar na Tabatinga é fácil, pois há placas indicativas.

Na Rodovia BR 101, saindo do perímetro urbano de Caraguatatuba e seguindo em direção à Ubatuba, logo você já verá a placa indicando a Praia Tabatinga, fica depois da Mococa. 

A entrada ficará à direita da pista, logo após o Posto Rodoviário.

Dirigindo com calma você encontrará a entrada com segurança.

Tabatinga, uma diferenciada praia de Caraguatatuba

Praia de Tabatinga Caraguatatuba é uma praia que atrai por sua beleza e sua infraestrutura.

Por lá você encontrará todo o tipo de público, desde famílias e casais a grupos de amigos.

Portanto, uma praia para todos.

Se for visitar Caraguatatuba não deixe de conhecer a Tabatinga.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas!

Escreve pra gente nos comentários: o que achou da Tabatinga? Já visitou ou ficou com vontade de conhecer?

Seu comentário é importante para que continuemos criando conteúdos como este.

Aproveite também para compartilhar este guia com a pessoa que você quer levar pra Tabatinga na sua próxima viagem para o Litoral Norte de SP!

Outros destinos recomendados

Não deixe de conhecer todas as Praias de Caraguatatuba. Criamos um post totalmente dedicado listando todas as praias da cidade, com informações gerais e muitas fotos.

Não deixe de ver também nosso Guia Completo de Caraguatatuba. Lá você encontrará ainda mais dicas de o que fazer, fotos, trilhas, passeios, até vídeo da cidade.

Agora bem pertinho de Tabatinga, fica Ubatuba, uma cidade com mais de 100 praias de todos os tipos, com muitas opções de o que fazer, atrativos, ilhas, e modéstia à parte, nós temos o melhor guia da cidade, com uma quantidade enorme de informações, fotos e vídeos, não deixe de conferir.

Falando ainda do Litoral Norte de São Paulo, você também pode querer saber sobre São Sebastião, com praias famosas como Maresias, Camburi, Juquehy, Barra do Sahy e Barra do Una.

Outra cidade que você pode visitar é a maravilhosa Ilhabela, que fica quase em frente de Caraguatatuba (de onde encontramos vários pontos com vista para a ilha).

Não perca também nossa excusiva lista com as Mellhores Praias do Litoral Norte de SP!

Passando São Sebastião chegamos no Litoral Sul, especificamente, em Bertioga, onde está localizada a famosa Riviera de São Lourenço, e achamos que vale a pena mencionar aqui estes destinos para que você possa dar uma olhada em nossos guias!

E é isso aí!

Trabalhamos todos os dias para trazer pra você um conteúdo rico e de qualidade!

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incríveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e cupons de descontos em pousadas e outros serviços!

2 COMENTÁRIOS

O que achou? Deixe sua opinião!

Please enter your comment!
Please enter your name here