Praia da Fome Ilhabela

Naturam » Outros » Praia da Fome Ilhabela

Para quem gosta da exclusividade de praias mais isoladas, a belíssima Praia da Fome em Ilhabela é uma excelente pedida. Localizada ao norte da ilha, entre a Praia do Jabaquara e a Praia do Poço, só pode ser acessada por embarcações.

É uma praia cercada pela natureza, areias brancas e águas bastante claras, muito procurada para os praticantes de mergulho de flutuação com snorkel.

O turista encontrará na praia uma pequena casinha que costuma servir bebida e comida aos visitantes, e um grande casarão histórico.

As lanchas que trazem as pessoas à praia ficam ancoradas do lado direito da faixa de areia – se o seu passeio for de passagem, não deixe de percorrer toda a praia para admirar o belíssimo visual.

Praia da Fome

Como chegar

Você poderá chegar à praia partindo em passeios de lancha a partir da Praia do Perequê. O passeio pode ser a própria prara, mas há possibilidade de “esticar” visitando a famosa Praia de Castelhanos.

Há também a possibilidade de embarcar em Passeios de Escuna e outros tipos de embarcações – consulte a página Passeios em Ilhabela para ter acesso a empresas e receptivos especializados em passeios que incluam a Praia da Fome.

Origem do nome Praia da Fome

Há relatos de que a praia era ponto de parada de navios de escravos, que neste local recebiam alimentação após a longa viagem de navio (daí o nome “fome”), para depois serem levados aos pontos de venda de escravos.

▶ Vai viajar? Garanta sua hospedagem:

Deixe um comentário