A pequena e linda Praia da Feiticeira é uma praia de tombo, com areias grossas e mar calmo.
É muito procurada por pessoas que querem fugir das praias mais movimentadas e curtir bons momentos de paz e tranquilidade junto à natureza.
A praia não possui restaurantes nem quiosques, o que contribui para estar sempre com pouco público.
Para os que gostam de mergulhar com snorkel, as águas claras e calmas propiciam observação de peixes exóticos e eventualmente tartarugas marinhas.
Na Praia da Feiticeira o turista encontra belas formações rochosas em ambos os lados, e muitos sobem entre as pedras para descortinar um lindo visual de Ilhabela.
Em seu canto esquerdo você verá um imponente casarão colonial, que é a antiga sede da Fazenda São Mathias, que possuía um engenho de cana-de-açúcar.
Como chegar na Praia da Feiticeira
A Praia da Feiticeira fica na direção sul de Ilhabela, à direita da balsa para quem olha a ilha de frente, a cerca de 5 km do terminal de balsa.
Está localizada logo depois da Praia do Portinho – a próxima é a famosa Praia do Julião. O estacionamento da praia é bem pequeno; no entanto, é possível estacionar nas ruas próximas à praia.
Onde se hospedar
A Naturam indica para você as pousadas e hotéis abaixo, com reserva segura e garantia de cancelamento pelo Booking:
Caso queira ampliar sua pesquisa, você poderá utilizar o mapa abaixo para encontrar outras Pousadas e Hotéis próximos à Praia da Feiticeira e região, além de outros tipos de hospedagem e até Suítes, Flats, Apartamentos e Casas para Temporada:
Encontrou sua hospedagem? Você pode também ampliar sua busca no mapa abaixo, encontrando além de pousadas, hotéis e chalés muitos apartamentos e casas para temporada com reserva segura pelo Booking:
Booking.comPor que a praia se chama Feiticeira?
Existe uma antiga lenda que diz que a proprietária da fazenda do qual o casarão da praia era seda ficou rica por conta do comércio com os corsários e seus contrabandos, além de navios negreiros.
Já em idade avançada e querendo proteger seu tesouro, ela enterrou tudo na floresta – mas matou a todos que a ajudaram a fazer o serviço, dentro da própria floresta, para manter o segredo.
Foi apelidada de Feiticeira pelos pescadores e caiçaras por ter ficado enlouquecida com o tempo, possivelmente por hábitos e atitudes estranhas, até desaparecer sem deixar vestígios.