Itatiaia

0
Itatiaia - RJ - Foto
Itatiaia - RJ

Itatiaia fica a 181 quilômetros da capital, Rio de Janeiro e é uma cidade privilegiada para prática do ecoturismo com várias montanhas, picos, próprios para a prática de escalada, florestas úmidas e maravilhosas cachoeiras.

O principal atrativo de Itatiaia é o Parque Nacional de Itatiaia mas a cidade conta com outros pontos turísticos também, como a Usina Hidrelétrica do Funil, a Colônia Finlandesa de Penedo e as vilas de Maromba e Maringá na região de Visconde de Mauá.

Itatiaia também é famosa por suas baixas temperaturas. A parte alta do Parque Nacional de Itatiaia disputa o título de região mais fria do Brasil. A região registra menos de 10 graus Celsius em qualquer mês do ano.

Na hospedagem, a maioria dos hotéis são antigos, mas, já existem pousadas charmosas e aconchegantes dentro da reserva com algumas oferecendo hidromassagem, fondue ao lado da lareira e muito mais.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Itatiaia, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM ITATIAIA.

Principais Atrações

PARQUE NACIONAL DO ITATIAIA
O Parque Nacional de Itatiaia possui várias montanhas com ótimos locais para a prática de escalada, florestas úmidas e diversas cachoeiras, perfeito para uma deliciosa aventura. O parque é dividido em duas partes:

A parte baixa, sendo a mais visitada possui o Lago Azul, as cachoeiras Poranga, Itaporani e Véu de Noiva, os três Picos, a piscina natural do Maromba, a Pedra de Fundação e o Mirante do Último Adeus, e na parte alta os campos de altitude, os vales suspensos onde nascem alguns rios e também o Pico das Agulhas Negras, o Maciço das Prateleiras e o Morro do Couto.

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here