Praia da Santa Rita

21141
Praia da Santa Rita, Ubatuba - Naturam foto
Praia da Santa Rita

A Praia da Santa Rita é uma linda praia, famosa por sua encantadora escadaria, localizada próxima ao centro em um condomínio com livre acesso.

Possui um mar calmo como uma piscina, e por isso excelente para banho, para famílias com crianças.

Devido ao seu mar calmo, você pode aproveitar para fazer um Stand Up Paddle ou então nadar livremente pelo mar. É famosa também pela pela Pedra do Sino.

A praia da Santa Rita em Ubatuba não possui quiosques, portanto leve o que for consumir e não se esqueça de recolher o lixo.

Uma opção de passeio é pegar a trilha localizada no lado direito da praia que dá acesso à praia vizinha, a praia do Perequê Mirim.

É uma trilha fácil que possui lindas vistas que valem a caminhada – (veja as fotos na galeria mais abaixo).

Podemos dizer que a Santa Rita costumava ser uma praia bem reservada, porém ao ganhar notoriedade nas redes sociais é comum em fins de semana de sol, feriados e alta temporada encontrar a praia bem cheia ou lotada.

Portanto, uma dica é chegar na praia bem cedo para garantir lugar para parar o carro e evitar filas.

Para aproveitar a praia um pouco mais vazia, você pode visitá-la no meio do ano e durante a semana.

 

Galeria de fotos

 

Como chegar na Praia da Santa Rita

A Praia da Santa Rita é de fácil acesso pela Praia da Enseada. No canto esquerdo desta, na última via de acesso à Enseada, há uma estrada asfaltada que sobe para o condomínio e dá acesso à Santa Rita.

O condomínio costuma pedir uma contribuição no portal de entrada, mas há como estacionar o carro próximo à praia. Também é possível chegar através de trilha no canto esquerdo da Praia do Perequê-Mirim.

Latitude -23.4937, Longitude -45.1028

Praias próximas

 

» Voltar para Praias de Ubatuba

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa praia ficou muito cheia, não sei o que aconteceu, Está muito parecida com a Praia Grande, porém menor. Chegue bem cedo, antes das 8 da manhã. Depois das 10 tem fila de carros para entrar no condomínio (levei 45 min) e não tem mais lugar na areia. Contribuição é solicitada na entrada. Não tem quiosques nem duchas.

    • Isso mesmo Silmara. A Santa Rita ganhou bastante notoriedade, antes uma praia desconhecia e reservada, hoje uma praia bastante popular.
      Obrigada pelas dicas! Realmente é sempre bom chegar cedo para garantir lugar pra parar o carro e evitar filas.

  2. Praia Santa Rita, praia que me imagino no paraíso, como estará você agora???, fecho meus olhos e imagino sentada apreciando as ondas , sentindo o sol na areia branca essa é minha Santa Rica sempre linda.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here