Praia da Fazenda - Ubatuba - Foto

A Praia da Fazenda, no Litoral Norte de Ubatuba, ficou famosa em todo o Brasil por ter sido palco de cenas memoráveis de famosos filmes e mini-séries de produção nacional, como Hans Stadem, Desmundo, A Muralha, A Casa das Sete Mulheres, Ilha do Castelo Rá Tim Bum e diversos outros.

A praia tem areias bem compactadas e águas excelentes para banho.

Sua extensa faixa de areia por cerca de 3,5 Km de extensão permite passeios e prática de vários tipos de esportes.

No lado esquerdo da praia encontramos um rico manguezal em biodiversidade e a barra dos rios Fazenda e Picinguaba. Logo em seguida, a Praia das Bicas.

No lado direito o acesso para trilha da Praia Brava da Almada.

A Praia da Fazenda é uma praia preservada e praticamente intocada, com baixa frequência de público, o que atrai pessoas em busca de natureza e paz.

A apreciação do encontro da Mata Atlântica com o Mar é o ponto alto deste passeio.

Recomendamos ainda uma visita à Casa da Farinha, localizada no Sertão da Fazenda, do lado oposto à praia em relação à estrada, com aceso por via secundária um pouco à frente da entrada para a praia.

Por ser uma praia que inserida em região de preservação do meio ambiente, não existe no local nenhum tipo de comércio, sendo portanto recomendável levar lanches, bebidas, repelente de insetos e outros itens importantes para poder desfrutar o dia todo desta bela região.

 

Sede Administrativa do Núcleo Picinguaba

Na praia esta a Sede Administrativa do Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Serra do Mar, assim como seu Centro de Visitantes, onde você poderá obter informações sobre as diversas trilhas da região e como realizá-las com a necessária assistência de monitores ambientais: trilha de bote pelo Mangue, trilha do Picadão da Barra, trilha da Brava da Almada, trilha do Jatobá e muitas outras.

Saiba mais sobre o Núcleo Picinguaba e o Centro de Visitantes

 

Infraestrutura

  • Estacionamento: Na entrada da praia, pouco depois da estrada, há um estacionamento.
  • Duchas: com duchas para os visitantes na Sede do Núcleo, com contribuição voluntária para preservar o local.
  • Não possui comércio
  • Hospedagem: Também não existem hotéis, pousadas e outros tipos de hospedagens, somente um Camping local.

 

Galeria de fotos da Praia da Fazenda

 

Como chegar à praia da Fazenda

Para chegar a essa praia, saindo do Centro de Ubatuba a partir do Trevo de Taubaté, você percorrerá a Rio-Santos em direção a Paraty por 36,4 km até a entrada da estrada de terra batida que leva à Praia da Fazenda.

Logo no início há uma grande placa do Núcleo Picinguaba, e seguindo por cerca de 750 metros chega-se à sede administrativa do mesmo onde existe estacionamento e duchas para quem vai à praia.

Latitude -23.3601, Longitude -44.8563

Praias próximas

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

Deixe sua opinião