Praia da Barra Seca

Praia da Barra Seca - Ubatuba - Foto

Uma praia muito pouco falada, localizada bem próxima do centro de Ubatuba mas já dando início à região norte de Ubatuba, a Praia da Barra Seca encanta com sua simplicidade e rusticidade.

A praia é vizinha da famosa Praia do Perequê Açú, da qual é separada pelo Rio Indaiá.

Uma pitoresca praia, com um mar calmo que parece uma piscina.

Ou seja, a Barra Seca é uma ótima praia para nadar, boiar, para deixar as crianças brincando tranquilamente, além de ser boa para esportes como o stand up paddle.

Além disso, talvez você goste de saber que a praia recebe menos movimento que suas vizinhas, inclusive na alta temporada, sendo uma ótima opção para quem busca uma praia mais sossegada.

No canto esquerdo, você encontra um manguezal, e a Trilha da Praia Saco da Mãe Maria, que termina na Praia Vermelha do Norte.

Não tem um apelo visual como outras praias de Ubatuba, seu mar inclusive é escuro e com folhas na beira do mar, talvez uma das razões para não receber tanto movimento.

Além disso, temos que considerar sua rusticidade.

Localizada numa vila de pescadores, a Praia da Barra seca é bastante frequentada pela população local e lá você encontra garagens náuticas de onde saem os barcos para pescar em alto mar.

Mas ainda sim é ótima praia para passar o dia.

O mar calmo, a areia fina e os bares servindo aperitivos enquanto você aproveita a praia e curte o lindo visual da baía, simplesmente não tem preço.

Um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol!

A Praia da Barra Seca em Ubatuba não possui muita opção de hospedagem, mas você encontra diversas opções em seu entorno, principalmente no Iperoig e Itaguá.

Clique aqui para procurar hospedagens pelo booking ou então veja abaixo algumas opções de estadias que você encontra na região:

Booking.com

Fotos da Praia da Barra Seca em Ubatuba

Como chegar na Praia da Barra Seca

O acesso à Praia da Barra Seca é feito pela Rodovia Rio Santos – indo do Centro de Ubatuba em direção a Paraty é a primeira praia depois do acesso ao Perequê Açu, pouco antes da Vermelha do Norte.

Indo para o norte, logo após o trevo do Perequê Açu, no lado direito aparece a placa de sinalização para a pequena e curta estrada de terra que dá na praia.

Lá você encontra vagas para estacionamento, lembrando que em Ubatuba é cobrada zona azul (cerca de R$12), que pode ser utilizado o dia inteiro em qualquer praia.

Mas e você? Já tinha ouvido falar dessa praia? Já a visitou alguma vez?

Conta aqui pra gente nos comentários!

Aproveite a compartilhe também essa praia com alguém com quem você queira ir na próxima vez que estiver em Ubatuba.

» Voltar para Praias de Ubatuba

2 COMENTÁRIOS

  1. Barra Seca! Até parece que foi desenhada a mão, transmite uma sintonia fora do comum, que envolve a alma da gente, trás paz interior, local perfeito para os amantes e apaixonados.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here