Prudentópolis fica na região sul do Paraná e é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. A cidade possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura. Prudentópolis destaca-se também na produção de feijão preto, mel de abelha e cracóvia, um salame feito de carne suína.
Prudentópolis também apresenta belas igrejas consideradas patrimônio cultural e artístico e museu com acervos da história da cidade. Para os aventureiros, o município oferece também a prática de rapel, canyoning, rafting e tirolesa.
A cidade possui um enorme número de imigrantes ucranianos, cerca de 70% da população é formada por descendentes de colonizadores que vieram do frio da Ucrânia. As tradições ucranianas estão preservadas principalmente na culinária e nos costumes.
As influências eslavas também estão presentes no artesanato com souvenires típicos tais como as pêssankas, ovos naturais pintados a mão, e nas festas também, sempre animadas por grupos folclóricos com danças tradicionais.
Hotéis e Pousadas em Prudentópolis
CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOTÉIS, POUSADAS E HOSPEDAGENS EM PRUDENÓPOLIS.
Pontos Turísticos de Prudentópolis
CACHOEIRAS
Prudentópolis possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura.
MUSEU DO MILÊNIO
O museu e foi criado para resgatar e preservar a memória e história do imigrante ucraniano, sendo inaugurado em 1989 com a exposição temporária “Os ucranianos em Prudentópolis”, exibindo a arte sacra, artesanato, folclore, educação e instituições ucranianas. O visitante encontrará no museu objetos de uso tradicional, artesanato típico, documentos, fotografias e livros relacionados ao povo ucraniano.
IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSAFAT
A Igreja Matriz de São Josafat é considerada um dos mais bonitos templos em estilo Bizantino do Brasil. Foi construída entre 1925 e 1928, pelos primeiros padres Basilianos chegados ao pais. Trabalhos de entalhe em madeira, artesanato em toalhas bordadas nos altares, relíquias trazidas da Ucrânia são objetos apreciados no interior da igreja.