Prudentópolis

Prudentópolis fica na região sul do Paraná e é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. A cidade possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura. Prudentópolis destaca-se também na produção de feijão preto, mel de abelha e cracóvia, um salame feito de carne suína.

Prudentópolis também apresenta belas igrejas consideradas patrimônio cultural e artístico e museu com acervos da história da cidade. Para os aventureiros, o município oferece também a prática de rapel, canyoning, rafting e tirolesa.

A cidade possui um enorme número de imigrantes ucranianos, cerca de 70% da população é formada por descendentes de colonizadores que vieram do frio da Ucrânia. As tradições ucranianas estão preservadas principalmente na culinária e nos costumes.

As influências eslavas também estão presentes no artesanato com souvenires típicos tais como as pêssankas, ovos naturais pintados a mão, e nas festas também, sempre animadas por grupos folclóricos com danças tradicionais.


Onde Ficar

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOTÉIS, POUSADAS E HOSPEDAGENS EM PRUDENTÓPOLIS.

Atrações Principais

CACHOEIRAS
Prudentópolis possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura.

MUSEU DO MILÊNIO
O museu e foi criado para resgatar e preservar a memória e história do imigrante ucraniano, sendo inaugurado em 1989 com a exposição temporária “Os ucranianos em Prudentópolis”, exibindo a arte sacra, artesanato, folclore, educação e instituições ucranianas. O visitante encontrará no museu objetos de uso tradicional, artesanato típico, documentos, fotografias e livros relacionados ao povo ucraniano.

Museu do Milênio - Prudentópolis - PR
Museu do Milênio – Prudentópolis – PR

IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSAFAT
A Igreja Matriz de São Josafat é considerada um dos mais bonitos templos em estilo Bizantino do Brasil. Foi construída entre 1925 e 1928, pelos primeiros padres Basilianos chegados ao pais. Trabalhos de entalhe em madeira, artesanato em toalhas bordadas nos altares, relíquias trazidas da Ucrânia são objetos apreciados no interior da igreja.

Igreja Matriz de São Josafat - Prudentópolis - PR - Foto
Igreja Matriz de São Josafat – Prudentópolis – PR

Mapa de Localização

Confira passeios incríveis pelo Brasil:

Inscreva-se para receber novidades!

A Naturam te dá dicas de destinos incíveis espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Seja o primeiro a receber nossas dicas, promoções e descontos!

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Os mais vistos

Melhores praias para família em Ubatuba foto

As 20 melhores praias de Ubatuba para família – Lista completa

Qual a melhor praia de Ubatuba para ir com a família? Pensando nisso criamos uma lista com 20 praias pra você escolher qual a melhor pra você e sua família!
Festival de Inverno de Campos do Jordão - Programação foto

Programação Festival de Inverno de Campos do Jordão

Participe do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina!O evento acontece na cidade anualmente todo mês de julho, e reúne grandes...

Festa da Cerejeira de Campos do Jordão

A Festa da Cerejeira de Campos do Jordão é uma contraída e popular festa realizada todos os anos pela colônia japonesa instalada na região.Em 2019, a tradicional Festa da Cerejeira...
Campos do Jordão - Dicas de o que fazer foto

Campos do Jordão

Campos do Jordão esta localizado no interior de São Paulo e é um dos principais destinos turísticos de inverno do Brasil. Conhecida como a “Suíça Brasileira” devido suas belas construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira...
Festival de Inverno de Paranapiacaba foto

Festival de Inverno de Paranapiacaba – Tudo o que você precisa saber

A 19ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba 2019 chega com muita música e boa comida por toda a Vila, mas não para por aí!Além disso, o...

Postagens mais recentes