Prudentópolis

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Prudentópolis | Comentários

Prudentópolis fica na região sul do Paraná e é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. A cidade possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura. Prudentópolis destaca-se também na produção de feijão preto, mel de abelha e cracóvia, um salame feito de carne suí­na.

Prudentópolis também apresenta belas igrejas consideradas patrimônio cultural e artí­stico e museu com acervos da história da cidade. Para os aventureiros, o municí­pio oferece também a prática de rapel, canyoning, rafting e tirolesa.

A cidade possui um enorme número de imigrantes ucranianos, cerca de 70% da população é formada por descendentes de colonizadores que vieram do frio da Ucrânia. As tradições ucranianas estão preservadas principalmente na culinária e nos costumes.

As influências eslavas também estão presentes no artesanato com souvenires tí­picos tais como as pêssankas, ovos naturais pintados a mão, e nas festas também, sempre animadas por grupos folclóricos com danças tradicionais.

Hotéis e Pousadas em Prudentópolis

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOTÉIS, POUSADAS E HOSPEDAGENS EM PRUDENÓPOLIS.

Pontos Turí­sticos de Prudentópolis

CACHOEIRAS

Prudentópolis possui mais de cem cachoeiras catalogadas com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura. Sendo a Salto São Francisco a maior do Sul do pais com 196 metros de altura.

MUSEU DO MILÊNIO

O museu e foi criado para resgatar e preservar a memória e história do imigrante ucraniano, sendo inaugurado em 1989 com a exposição temporária “Os ucranianos em Prudentópolis”, exibindo a arte sacra, artesanato, folclore, educação e instituições ucranianas. O visitante encontrará no museu objetos de uso tradicional, artesanato tí­pico, documentos, fotografias e livros relacionados ao povo ucraniano.

IGREJA MATRIZ DE SÃO JOSAFAT

A Igreja Matriz de São Josafat é considerada um dos mais bonitos templos em estilo Bizantino do Brasil. Foi construí­da entre 1925 e 1928, pelos primeiros padres Basilianos chegados ao pais. Trabalhos de entalhe em madeira, artesanato em toalhas bordadas nos altares, relí­quias trazidas da Ucrânia são objetos apreciados no interior da igreja.

Veja mais Destinos Turísticos no Paraná:

FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é um destino deslumbrante, uma experiência inesquecível ante o espetáculo das Cataratas do Iguaçu! Veja aqui um Guia Completo de Foz.

ILHA DO MEL

A Ilha do Mel no Paraná é um destino mágico e romântico, uma Estação Ecológica com suas belíssimas praias, pousadas charmosas e bons restaurantes.

MORRETES

Algumas das estradas mais bonitas do país são as que levam a Morretes, cidade do litoral do Paraná famosa pelas construções históricas e pelo Barreado.

PONTA GROSSA

A principal atração de Ponta Grossa é o Parque de Vila Velha. Formado por cavernas, grutas, lagoas e outras belezas naturais, a cerca de 24 km do Centro.

GUARATUBA

A cidade de Guaratuba PR, além das belas praias, tem bons passeios e restaurantes, com destaque para o Barreado, prato típico do Estado do Paraná.

JAGUARIAÍVA

Jaguariaíva fica a 124 km de Ponta Grossa. A cidade oferece diversas aventuras e atrações naturais como cachoeiras, corredeiras, parques e canyons.

Caso você prefira a segurança de uma reserva com cancelamento grátis em boas opções de hotéis e pousadas, disponibilizamos tutoriais sobre como Como Funciona o Booking.com para você fazer reservas facilmente!

Assista o vídeo ao .lado e entenda Como Funciona o Booking.com, ou então, confira nosso artigo completo sobre o assunto clicando no botão:

Foto do autor
Autor
Conteúdo de qualidade para você viajar melhor! Nos dedicamos a criar conteúdos diferenciados e aprofundados sobre variados destinos e atrações - afinal, quanto mais informações temos sobre um lugar, melhores são as experiências.

Deixe um comentário