Jaguariaíva - PR
Jaguariaíva - PR

Jaguariaíva é um município do Estado do Paraná e fica a 124 km de Ponta Grossa. A cidade oferece diversas atrações naturais como cachoeiras, corredeiras, parques e canyons.

O Canyon do rio Jaguariaíva é 8º maior canyon do mundo em extensão, sendo um local ideal para a pratica de rafting e caiaque.

Além do Canyon, a cidade possui outras atrações como o Parque Estadual do Cerrado, o Parque Estadual do Vale do Codó, o Parque Linear do Rio Capivari com lindas cachoeiras,  o Parque Municipal Lago Azul com belas piscinas naturais com águas límpidas e cristalinas, e a Cachoeira Véu de Noiva, excelente local para a prática de rapel.

Jaguariaíva dispõe de uma rica história e de maravilhosas belezas naturais, possuindo  um grande potencial turístico.


Onde Ficar

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOTÉIS, POUSADAS E HOSPEDAGENS EM JAGUARIAÍVA.

Atrações Principais

PARQUE ESTADUAL DO CERRADO
O Parque abriga inúmeras variedades da flora e fauna. É habitat natural de diversas espécies da fauna brasileira como o lobo-guará, o veado, a gralha do cerrado, o gavião de casaca e a coruja branca. O Canyon do Rio Jaguariaíva fica dentro do Parque, um cenário de rara beleza que vale a pena ser conhecido.

Parque Estadual do Cerrado - Jaguariaíva - PR - Foto
Parque Estadual do Cerrado – Jaguariaíva – PR

PARQUE ESTADUAL DO VALE DO CODÓ
Com uma extensão em torno de 9 km e um paredão de pedras, de 20 metros de altura, por ele corre o Rio Jaguariaíva. O vale possui mata virgem e espessa, sendo viveiro de várias espécies de animais. O Vale do Codó tem um grande potencial para os esportes náuticos e pesca. Uma enorme variedade de espécies de peixes compõe a fauna do Parque.

Rio Jaguariaíva - Foto
Rio Jaguariaíva

CACHOEIRA VÉU DE NOIVA
Um espetáculo à parte é a Cachoeira Véu de Noiva, uma cascata de mais de quarenta metros de altura que precipita num profundo e estreito vale. Excelente local para a prática de rapel.

Cachoeira do Véu da Noiva - Foto
Cachoeira do Véu da Noiva

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião