Ponta Grossa

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Ponta Grossa | Comentários

Ponta Grossa é um municí­pio localizado no centro do estado do Paraná, distante 103 km da capital Curitiba e destaca-se no cenário turí­stico do sul do Brasil, principalmente pelos amantes de atrativos naturais.

O diferencial está nas belezas naturais e nos potenciais turí­sticos que Ponta Grossa possui. A cidade tem mais de 190 anos de história e uma miscigenação étnica enorme, trazendo muita textura para a vida da região.

O Parque de Vila Velha é o cartão-postal da cidade. Formado por cavernas, grutas e lagoas, fica a cerca de 24 km do Centro e guarda esculturas naturais de arenito moldadas ao longo de milhares de anos. A mais famosa é a que remete a uma taça, e é o sí­mbolo do parque.

A natureza também presenteou a cidade com belas cachoeiras, além do cânion Buraco do Padre. Mas muitos turistas ainda vem a negócios.

Hotéis e Pousadas em Ponta Grossa

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Ponta Grossa, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel

Planalto Select Hotel Ponta Grossa

Premium Vila Velha Hotel

Hotel 10 Ponta Grossa

Ipê Hotel Express

Barbur Plaza Hotel

Luds Comfort Hotel

Você pode fazer também uma pesquisa detalhada por todos os tipos de hospedagem na região através do buscador abaixo:

Booking.com

Pontos Turí­sticos de Ponta Grossa

PARQUE ESTADUAL DE VILA VELHA

Considerado o principal atrativo Natural de ponta Grossa, o Parque possui uma passarela de mais de 2.600 metros que facilita o passeio e a apreciação das formações rochosas.

Cavernas com lagos de lençol freático, também são uma das belas atrações do parque.

Três grutas são abertas para visitas e um elevador desativado funciona como um mirante para a garganta contornada por um paredão de 53 metros de profundidade.

Já na Lagoa Dourada, que também é uma caverna, as escarpas são mais baixas, porém, o espelho-d’água é muito maior, com 320 metros de diâmetro.

BURACO DO PADRE

O Buraco do Padre é um cânion em forma de cone com 50 metros de profundidade e uma bela cachoeira com 30 metros de queda com uma piscina natural.

O acesso é feito uma por trilha fácil e a caminhada dura 20 minutos.

Restaurantes em Ponta Grossa

No mapa abaixo você poderá conhecer um pouco sobre os estabelecimentos e fazer seu roteiro:

Como Chegar em Ponta Grossa

No mapa Google abaixo você poderá traçar sua rota a partir do ponto de origem e chegar facilmente à cidade:

Veja mais Destinos Turísticos no Paraná:

FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é um destino deslumbrante, uma experiência inesquecível ante o espetáculo das Cataratas do Iguaçu! Veja aqui um Guia Completo de Foz.

ILHA DO MEL

A Ilha do Mel no Paraná é um destino mágico e romântico, uma Estação Ecológica com suas belíssimas praias, pousadas charmosas e bons restaurantes.

MORRETES

Algumas das estradas mais bonitas do país são as que levam a Morretes, cidade do litoral do Paraná famosa pelas construções históricas e pelo Barreado.

PRUDENTÓPOLIS

Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes. São mais de cem cachoeiras com quedas variam entre 80 e quase 200 metros de altura.

GUARATUBA

A cidade de Guaratuba PR, além das belas praias, tem bons passeios e restaurantes, com destaque para o Barreado, prato típico do Estado do Paraná.

JAGUARIAÍVA

Jaguariaíva fica a 124 km de Ponta Grossa. A cidade oferece diversas aventuras e atrações naturais como cachoeiras, corredeiras, parques e canyons.

Caso você prefira a segurança de uma reserva com cancelamento grátis em boas opções de hotéis e pousadas, disponibilizamos tutoriais sobre como Como Funciona o Booking.com para você fazer reservas facilmente!

Assista o vídeo ao .lado e entenda Como Funciona o Booking.com, ou então, confira nosso artigo completo sobre o assunto clicando no botão:

Foto do autor
Autor
Conteúdo de qualidade para você viajar melhor! Nos dedicamos a criar conteúdos diferenciados e aprofundados sobre variados destinos e atrações - afinal, quanto mais informações temos sobre um lugar, melhores são as experiências.

Deixe um comentário