Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada Ubatuba

Uma maravilhosa praia, praticamente selvagem, localizada na região norte de Ubatuba, a Praia Brava da Almada é perfeita para quem gosta de visitar praias desertas e cercada pela natureza.

Situada entre a Praia do Engenho (logo depois da Almada) e a Praia da Fazenda, a Brava da Almada encanta com sua paisagem e o barulho de suas ondas batendo forte na areia.

Praia Brava da Almada Ubatuba

Como o próprio nome sugere, é uma praia com ondas mais fortes e com acesso somente por trilha, motivos que fazem com que esta praia esteja praticamente vazia a maior parte do ano.

Suas muitas conchas na areia clara e solta complementam a grande beleza natural da praia, que faz parte do Núcleo Picinguaba, Parque Estadual da Serra do Mar.

Praia Brava da Almada Ubatuba

A praia preservada te permite um maior contato com a natureza, uma ótima oportunidade para relaxar e esquecer do tempo e dos problemas.

No seu canto esquerdo desemboca um riozinho com águas mais quentes, muitas vezes é possível ver peixinhos, uma boa alternativa para brincar na água sem se preocupar com as fortes ondas do mar.

Como chegar na Praia Brava da Almada em Ubatuba

Praia Brava da Almada Ubatuba

Como dissemos anteriormente, o acesso à Praia Brava da Almada é por trilha, e existem dois caminhos possíveis:

A partir da Praia da Fazenda: A trilha inicia com caminhada pela Praia da Fazenda, passando pelo Costão Rochoso. O legal desta trilha é que você também pode fazer uma parada no Saco das Taquaras (Praia das Conchas), porém é mais longa.

A partir da Praia do Engenho: Há também uma opção mais fácil e curta, com apenas 30 min de caminhada, a partir da Praia do Engenho.

A trilha a partir da Praia da Fazenda deve ser feita com monitores credenciados.

Aqui nós demos uma prévia de como chegar nessa praia incrível, mas recomendamos uma leitura mais detalhada da Trilha da Praia Brava da Almada, com mais informações sobre como chegar na praia.

Vídeo da Almada / Engenho e Praia Brava da Almada

Conheça a Praia da Almada, o Engenho e a Brava da Almada de um ângulo completamente diferente!

Dicas para aproveitar melhor a praia

Praia Brava da Almada Ubatuba

A Praia Brava da Almada não possui nenhuma infraestrutura turística, portanto se for passar o dia por lá, leve o que for comer e beber, lembrando-se sempre de recolher o lixo para manter a praia sempre limpa.

Respeite sempre o mar, suas ondas e correntezas podem estar muito fortes, há relatos de nadadores experientes que já passaram apuros nessas águas.

Por ser uma praia de tombo e acessada por trilha, não é uma praia recomendada para crianças e pessoas sem condicionamento físico.

Se você estiver vindo da Praia da Fazenda, vale a pena dar uma esticada para conhecer a Praia do Engenho e a Praia da Almada.

Praia Brava da Almada Ubatuba

Outra informação importante é que é proibido acampar no local. Os próprios moradores e pescadores locais ficam no controle para não deixar as pessoas acamparem.

Se estiver procurando hospedagem próxima, você pode optar por ficar em alguma pousadinha ou casa para locação na Praia da Almada e no Engenho.

Uma ótima pedida são as Casinhas da Almada: Casinhas aconchegantes pé na areia, que estão localizadas na realidade na praia do Engenho, bem próxima à Trilha que sai pra Brava da Almada. As casinhas possuem lindo visual da praia de suas janelas e varandas, e ainda possuem cozinha completa e redes para você relaxar.

Praia Brava da Almada Ubatuba

E aí, você já conhece a Praia Brava da Almada? Gostou das nossas dicas?

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários! Nos conte depois como foi sua visita!

Aproveite também para compartilhar essa maravilhosa praia com quem você gostaria de levar pra lá na próxima vez que estiver em Ubatuba.

» Voltar para Praias de Ubatuba

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here