Iporanga - SP - Foto
Iporanga - SP

Iporanga é conhecida como a Capital das Cavernas, a cidade sedia o PETAR, o Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira.

O Petar reúne o maior número de grutas da América Latina com uma área de mais de 36 mil hectares estão catalogadas 250 cavernas, mas apenas 12 delas podem ser visitadas e com o acompanhamento de guias para evitar a degradação das formações, repletas de rios, cachoeiras, estalactites e estalagmites.

Iporanga está localizada no Alto Vale do Rio Ribeira do Iguape, em uma região reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Um lugar para ver de perto a fauna e a flora nativas do sudeste brasileiro.

Existem várias pousadas pela cidade, e a maior parte delas são simples e rústicas, mas muito aconchegantes, sendo igual na gastronomia também, uma deliciosa comida caseira, com aquele sabor de fazenda e uma ótima qualidade.

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Iporanga, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Gamboa Eco Refugio Pousada
Pousada Casa de Pedra


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM IPORANGA.

Principais Atrações

PETAR, Parque Estadual Turístico Alto do Ribeira

O PETAR foi criado em 1958 e mantem atualmente 350 cavernas, diversas cachoeiras, muitas trilhas, comunidades como os quilombolas e diversos sítios paleontológicos e arqueológicos, entre as montanhas e vales na maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil.

No parque são encontradas muitas espécies de aves, mamíferos, como pacas e bugios, várias espécies de plantas, como bromélias, orquídeas, palmito jussara e também possui muitos córregos e rios de águas cristalinas.

São 4 núcleos de visitação, sendo 3 na cidade de Iporanga, cada um deles foi criado para organizar e proteger todo esse patrimônio e levar os turistas de forma sustentável sendo guiados por monitores locais que garantem a segurança e também contam a história de formação da região, tornando a aventura ainda mais interessante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mapa de Localização

COMPARTILHE

Deixe sua opinião