Réveillon Copacabana no Rio de Janeiro 2019 — Programação

Naturam » Tipo de Viagem » Eventos e Festas » Réveillon Copacabana no Rio de Janeiro 2019 — Programação

Réveillon de Copacabana no Rio de Janeiro é a maior festa de Ano Novo de todo o Brasil!

Pessoas de todo o Brasil e do mundo vem a Copacabana em busca de curtição na festa mais famosa do paí­s.

O ano de 2019 vem com uma novidade na programação:

A festa acontecerá entre os dias 26 de dezembro e 06 de janeiro, com shows de cantores e apresentações de artistas da localidade além de cinema, teatro a céu aberto, poesia e exposições.

Outra novidade é a grande cascata de fogos que acontecerá no Hotel Hilton.

A ideia é iniciar o ano de 2019 com uma contagem regressiva excepcional, também projetada na fachada do hotel, acompanhada dos fogos no mar e encerrada com a cascata.

Sua tradicional queima de fogos no mar dura cerca de 17 minutos de pura cor e alegria.

Em 2018, o Réveillon do Rio de Janeiro com o tema “O Réveillon do Abraço” atraiu cerca de 3 milhões de pessoas e esse ano não será diferente.

A festa de 2018 também contou com drones sobrevoando a área e transmitindo as imagens para 10 telões de LED.

Além de Copacabana, o Réveillon do Rio de Janeiro 2019 irá sediar celebrações na Barra da Tijuca, Flamengo, Parque de Madureira e outros locais na Zona Oeste, Norte e Paquetá.

Programação do Réveillon Copacabana 2019

Os shows para o Réveillon Copacabana 2019 acontecerão entre as 18h e 04h do dia 01 de janeiro.

Confira as atrações:

  • Marco Vivian
  • Banda de Ipanema
  • DJs Cat Dealers
  • Baby do Brasil
  • Gilberto Gil
  • Queima de fogos
  • Ludmilla
  • DJ Dakid
  • Beija-Flor de Nilópolis
  • DJ

Programação em outros Bairros do Rio de Janeiro em 2019

Flamengo — Praia

Confirmado. Haverá queima de Fogos.

Guaratiba — Rua Barros de Alarcão

Confirmado.

Ilha do Governador — Praia da Bica

Em breve.

Paquetá — Praia da Moreninha

Confirmado.

Parque Madureira

Confirmado.

Penha — IAPI

Confirmado.

Ramos — Piscinão

Confirmado.

Sepetiba — Praia do Recôncavo

Confirmado.

Mais informações

Transporte

Copacabana é atendida por quatro estações de metrô e várias linhas de ônibus, mas no réveillon será possí­vel chegar até o bairro por metrô e ônibus até as 22h. No dia 01 de janeiro, os usuários de transporte público deverão se dirigir ao embarque nas estações especiais em Ipanema e na Enseada de Botafogo.

No metrô, o cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,20. No dia 31 de dezembro, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões do MetrôRio nem os cartões da RioCard.

A recomendação da prefeitura é de que se use transporte público, bicicleta ou deslocamento a pé. Haverá proibição de estacionamento, das 06h de 30/12 às 06h de 01/01, na Av. Nossa Senhora de Copacabana e no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel, por exemplo.

í”nibus de turismo não terão acesso a Copacabana, Ipanema, Lagoa, Urca e Botafogo e deverão ser estacionados no Teleporto, na Cidade Nova.

Esquema de Segurança

A partir desta quarta-feira (28), a Guarda Municipal estará com efetivo nas ruas da capital fluminense, onde deve permanecer até o dia 01 de janeiro. Ao todo, 3.263 guardas municipais, fiscais de Controle Urbano e agentes da Subsecretaria de Operações da Seop serão encarregados pela ordem pública.

Além disso, serão 59 barreiras com viaturas desde o Leme até Copacabana e 30 pontos de patrulhamento nesse percurso. A Avenida Atlântica receberá, ainda, a torre de controle da GM-Rio e Guarda Municipal distribuirá pulseiras às crianças com informações pessoais em caso de perda do responsável.

Saúde

A preocupação com a saúde não pode tirar o brilho da festa, que receberá quatro postos com 120 profissionais da área. Além dos médicos, 23 ambulâncias estarão disponí­veis para dar suporte aos casos mais avançados de saúde.

Os postos serão localizados na Praça do Lido e ruas República do Peru, Santa Clara e Xavier da Silveira, em horário de funcionamento das 17h30 do dia 31 até o final do Réveillon Copacabana. Dados da prefeitura dão conta de que, apenas no réveillon de 2016 em Copacabana, foram feitos 909 atendimentos e 64 remoções.

Deixe um comentário