More

    Gramado

    Um cartão postal chamado Gramado. Conhecida como a Europa no Brasil a cidade fica localizada na Serra Gaúcha, recebendo anualmente, mais de 6 milhões de turistas.

    As 4 estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. Um lugar romântico no outono com suas temperaturas amenas, aconchegante no inverno ao lado de uma lareira e acompanhado de um bom vinho, o colorido das flores na primavera e a energia do verão tornam Gramado uma cidade linda e mágica.

    O município detêm o prêmio de segundo Melhor Destino Turístico do País.

    Gramado é resumido em jardins de hortênsias, parques, praças, lagos e outras áreas verdes muito bem cuidadas. Os parques são ótimos lugares para visitar com a família, oferecendo atrações para todas as idades. Se você está de férias em Gramado, você deve conhecer pelo menos uma das seguintes propostas de lazer e contato com a natureza.

     


    Onde Ficar

    A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Gramado, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


    CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM GRAMADO.

    Principais Atrações

    LAGO NEGRO

    O Lago Negro, era originalmente chamado de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que destruiu as florestas da região, Leopoldo Rosenfeldt mandou construir este lago, com árvores decorando suas margens trazidas da Floresta Negra da Alemanha.

    O nome Black Lake é, então, devido às árvores ao redor e as águas verdes do lago oferecem uma paisagem surpreendente, refletindo a imagem dos pinheiros que alternam com as azáleas coloridas no inverno e hortênsias azuis no verão.

    É ideal para caminhadas ou local de bicicleta. Entre as 8:30 e 19 pm você pode alugar pedalinhos para passeio no lago. Ele está localizado na rua A.J. Renner.

    Lago Negro - Gramado - Foto
    Lago Negro – Gramado

    LAGO JOAQUINA RITA BIER

    O Lago Joaquina Rita Bier possui uma área de 17 mil metros quadrados, estando rodeado por casas de veraneio, hotéis de araucárias com mais de 70 anos. Este espaço tranquilo também foi concebido por Leopoldo Rosenfeldt.

    No meio do lago há uma pequena ilha e também existem trilhas que permitem explorar as margens e desfrutar do ambiente. O acesso é gratuito e está localizado na rua Leopoldo Rosenfeldt.

    Lago Joaquina Rita Bier - Foto
    Lago Joaquina Rita Bier

    GRAMADOZOO

    Desde 2008 o Parque da Serra Gaúcha, tornou-se o Gramadozoo. Este zoológico desenhou um novo conceito para o parque, que já não é apenas um espaço turístico recreativo para se dedicar a conservação ambiental. Em vez de grandes gaiolas e vidro blindado, o enorme melhoramento aqui foi reproduzir fielmente o habitat de cada espécie.

    Existe também um restaurante, com um ambiente rústico que imita as construções nativas, você pode desfrutar de uma vista magnífica sobre o vale. Lá também você vai encontrar uma loja de souvenirs e produtos do zoo.

    Parte dos recursos obtidos com a loja é investido em pesquisa e conservação de espécies animais ameaçadas de extinção.

    GramadoZoo - Gramado - Foto
    GramadoZoo – Gramado

    PARQUE DO CARACOL

    Neste Parque fica localizado o Observatório Ecológico, uma torre de 30 metros de altura, oferecendo uma vista de 360 graus da área do parque, de onde se pode ver o Cascada do Caracol.

    Um elevador de vidro irá levá-lo para a plataforma torre, permitindo-lhe desfrutar da paisagem todo o caminho.

    Parque do Caracol - Gramado
    Parque do Caracol – Gramado

    MUSEU DO AUTOMÓVEL – HOLLYOOD DREAM CARS

    Um linda exposição de carros antigos.

    Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.

    Inaugurado em julho de 1997 vem sendo aclamado como uma das mais lindas atrações de Gramado e do Brasil.

    Museu Do Automóvel - Hollywood Dream Cars - Foto
    Museu Do Automóvel – Hollywood Dream Cars

    FABRICAS DE CHOCOLATES

    Gramado é famosa pela gastronomia, especialmente quando o assunto são doces. Visitar às fábricas de chocolate de Gramado é um passeio tradicional e indispensável para quem visita o município.

    Não é difícil encontrar opções de onde visitar, para cada lado que você olhe, surge uma lojinha vendendo chocolates e outras delicias. São muitas, fica difícil não entrar em alguma e comprar alguns chocolates para levar de lembrança

    Fabrica de Chocolates - Gramado - Foto
    Fabrica de Chocolates – Gramado.

    A cidade de Gramado é um verdadeiro sonho. Uma união surpreendente de beleza, turismo e prazer, Visite Gramado e desfrutar deste Paraíso!

    Mapa de Localização

    Comentários

    O que achou? Deixe sua opinião!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    - De um apaixonado por viagens para outro -

    Veja também

    Praia Grande SP – Praias e 7 Dicas de O que Fazer!

    Sol, mar, praias bem próximas à São Paulo e ótima infraestrutura? Esta é a Praia Grande, uma das prediletas dos paulistanos.

    Camburi e Camburizinho – Charme e Rusticidade

    Camburi e Camburizinho são praias incrivelmente belas, localizadas no litoral norte de SP. Representam a harmonização perfeita entre natureza,...

    Juquehy – Uma Praia que combina charme e natureza!

    A Praia de Juquehy é uma linda praia, perfeita para quem busca tranquilidade, charme e relaxamento. Localizada a 158...