Canela RS

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Canela RS

Canela RS é um dos principais destinos de inverno do Brasil, ficando somente a 7 km da famosa Gramado, no Rio Grande do Sul.

A cidade de Canela possui uma natureza intocada e repleta de belezas. São vários parques cheios de araucárias oferecendo atividades para todos os tipos de visitantes.

Castelinho Caracol é um dos melhores lugares para se degustar vinhos e queijos e conhecer o legado da colonização alemã da região. Pra quem gosta de aventura , o Parque do Caracol possui ótimas trilhas e uma fantástica vista da Cascata do Caracol com 130 metros de queda. Para a famí­lia o AlpenPark possui atividades de aventura para crianças e adultos.

A alta temporada em Canela é o inverno, principalmente em julho, e no fim do ano também, de novembro à janeiro, com diversos eventos ligados ao Natal.

Hotéis e Pousadas em Canela

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Canela, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Doce Canela
Pousada Perfume de Canela
Pousada dos Anjos
Hotel Pousada Blumenberg
Pousada Jardim Azul
Hotel Tissiani Canela
Pousada Volta ao Mundo
Pousada Caliandra Da Serra

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM CANELA.

Pontos Turí­sticos de Canela

PARQUE DO CARACOL

O parque abriga a Cascata do Caracol, o maior atrativo de Canela e a mais famosa cascata do estado, com 131 metros de altura, podendo ser observada e fotografada de um mirante.

No local existem trilhas ecológicas, rodeadas pela fauna e flora, passeio de trenzinho e uma vista da região em um observatório panorâmico. Endereço: RS 466, km 0

CATEDRAL DE PEDRA

A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes é um dos pontos turí­sticos mais famosos de Canela e do Rio Grande do Sul também.

Possui um estilo gótico impressionante com esculturas e belí­ssimos vitrais em seu interior. Mais conhecida como Catedral de Pedra por causa do revestimento em pedra basalto.

PARQUE DA FERRADURA

São três mirantes que vislumbram o cânion de 420 metros de profundidade, contornado pelo rio Caí­.

O parque oferece várias trilhas com a maior tendo duas horas de duração, de ní­vel médio de dificuldade levando a várias cachoeiras, paredões de pedra e à beira do rio.

MUNDO A VAPOR

Um curioso parque temático com pequenas réplicas de máquinas a vapor, que foram utilizadas na produção de papel, madeira, ferro, e outros.

Muitas possuem funcionamento mecânico completo e reproduzem situações originais da história de Canela e região.

Endereço: Avenida Dom Luiz Guanella, 1177

CASTELINHO CARACOL

Tradições culturais alemãs de Canela estão reunidas  no Castelinho Caracol, uma casa centenária e uma das primeiras da cidade com a tí­pica arquitetura enxaimel caracterizando sua construção, diversos utensí­lios domésticos antigos e o mais famoso apfelstrudel da região, preparado em fogão a lenha.

Endereço: Estrada do Caracol, km 3,6

Castelinho Caracol em Canela - Rs - Foto
Castelinho Caracol em Canela – Rs
ALPEN PARK

O parque reúne diversas atividades para os que gostam de aventura, como tirolesa, rapel, trenó sobre trilhos, escalada, quadriciclo, arvorismo e muito mais.

Possui também uma praça de alimentação e uma loja de suvenires. Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901

Alpen Park - Canela - RS
Alpen Park – Canela – RS
PARQUE DA SERRA – BONDINHO AÉREO

Próximo ao Parque do Caracol tem como principal atração os bondinhos aéreos. No passeio o visitante irá desfrutar de belas paisagens até a Estação Animal, que é a parte mais elevada com 210 metros.

Descendo de bondinho, chega-se à Estação Cascata, que conduz a um mirante com vista para a Cascata do Caracol.

PARQUE DA SERRA - BONDINHO AÉREO - Foto
PARQUE DA SERRA – BONDINHO AÉREO

Como chegar em Canela – Mapa de Localização

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário