More

    Garibaldi

    Garibaldi é conhecida como a Terra do Espumante com 80% da produção nacional. Vinícolas como Moet Chandon, George Albert, Peter Longo, fazem parte da Rota do Espumante, permitindo aos turistas a visitação e degustação de seus produtos.

    Anualmente acontece a Fenachamp, Feira Nacional do Champanha, com muitos shows, comidas típicas e muita champanhe.

    A maioria das vinícolas turísticas ficam dentro da cidade, nas proximidades da Av. Independência. Somente a Moet Chandon fica na estrada para Bento Gonçalves.

    Garibaldi também possui construções do início do século XX, com influências européias. Entre elas a Mansão Mazzini, a igreja dos Capuchinhos, a igreja da Matriz e o Museu Municipal, com vários objetos dos imigrantes. Um ótimo e gostoso roteiro histórico caminhando pelas ruas do centro.

     


    Onde Ficar

    A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Garibaldi, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

    Hotel Casacurta


    CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM GARIBALDI.

    Atrações Principais

    ROTA DOS ESPUMANTES
    Na rota os turistas acompanham todo o processo de fabricação dos produtos. Na Vinícola Peterlongo é possível até colher uvas.

    Cerca de 20 vinícolas compõem o roteiro. Entre as visitas, acompanhadas por enólogos, pode-se conhecer a história da bebida e seus métodos de fabricação, que agradam tanto quando a degustação dos espumantes.

    Todas as vinícolas possuem lojas.

    MARIA-FUMAÇA
    Um gostoso passeio que dura em torno de 2 horas num percurso de 23 quilômetros, partindo de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi.

    O embarque acontece durante uma degustação de vinhos. Grupos folclóricos percorrem os vagões cantando e dançando músicas típicas.

    A recepção em Garibaldi é feita com tarantela e regada a espumante e suco de uva.

    Maria - Fumaça - Garibaldi - Foto
    Maria – Fumaça – Garibaldi

    ROTEIRO DE COMPRAS
    Espumantes, vinhos, sucos de uva, souvenires, fazem parte das lojas nas vinícolas e também nas propriedades rurais na Estrada dos Sabores.

    Lá também o turista encontrará, pães, queijos e embutidos artesanais sendo impossível voltar pra casa sem uns quilos a mais nas malas.

    Mapa de Localização

     

    Comentários

    O que achou? Deixe sua opinião!

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    - De um apaixonado por viagens para outro -

    Veja também

    Praia Grande SP – Praias e 7 Dicas de O que Fazer!

    Sol, mar, praias bem próximas à São Paulo e ótima infraestrutura? Esta é a Praia Grande, uma das prediletas dos paulistanos.

    Camburi e Camburizinho – Charme e Rusticidade

    Camburi e Camburizinho são praias incrivelmente belas, localizadas no litoral norte de SP. Representam a harmonização perfeita entre natureza,...

    Juquehy – Uma Praia que combina charme e natureza!

    A Praia de Juquehy é uma linda praia, perfeita para quem busca tranquilidade, charme e relaxamento. Localizada a 158...