Bento Gonçalves

Naturam » Nossos Guias Turí­sticos » Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha, reunindo diversas viní­colas, sendo várias delas muito famosas como a viní­cola Salton, Aurora, Miolo e Casa Valduga.

Eleita a capital brasileira da uva e do vinho, Bento Gonçalves também é considerada uma das cidades mais românticas do RS.

Vale visitar as fábricas, degustar seus vinhos e conhecer seus corredores cheios de tonéis de madeira, conhecer as parreirais e provar do melhor da gastronomia de Bento Gonçalves como queijos e os salames produzidos na região.

Além das Viní­colas Bento Gonçalves possui diversos atrativos durante o ano todo.
Conheça as principais atrações abaixo:

Hotéis e Pousadas em Bento Gonçalves

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Bento Gonçalves, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:

Pousada Cantelli
Pousada Castello Benvenutti
Pousada Do Chalé
Sonho da Serra Pousada
Pousada Don Marini
Pousada Florenza
Hotel Pousada Casa Tasca
Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection
Hotel Vinocap
Hotel Villa Michelon
Hotel Imigrantes
Hotel Laghetto Viverone Bento

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM BENTO GONÇALVES.

Atrações Principais

VINÍCOLAS

Um passeio imprescindí­vel é conhecer as fábricas e as etapas da produção dos vinhos, desde a chegada da uva até o engarrafamento, podendo degustar os diversos sabores e até comprar. Entre as principais viní­colas estão: Aurora, Salton, Casa Valduga e Miolo.

VALE DOS VINHEDOS em BENTO GONÇALVES

Existem em torno de 30 viní­colas em Bento Gonçalves e estão localizadas no Vale dos Vinhedos. Passeio com lindas paisagens, podendo-se visitar várias viní­colas num mesmo dia.

MARIA FUMAÇA de BENTO GONÇALVES

Num passeio de duas horas, em torno de 23 quilômetros você embarcará numa locomotiva do século 20 em um incrí­vel passeio parando em Garibaldi.

O ponto de chegada é na cidade de de Carlos Barbosa, sendo lá recepcionado com uma degustação de vinhos e espumantes. Durante a viagem além de apreciar as lindas paisagens você também assistirá apresentações de músicas italianas e gaúchas.

PÓRTICO de BENTO GONÇALVES

É considerado o cartão postal de Bento Gonçalves, um monumento em formato de barril de vinho com 17 metros de altura, construí­do em 1985. Encontra-se na entrada da cidade.

CAMINHO DAS PEDRAS

Um dos passeios mais lindos da Serra Gaúcha com extensão de aproximadamente 10 quilômetros. Um cenário com casas construí­das em pedra ou madeira que são da época da chegada dos primeiros imigrantes italianos.

rá degustar vinhos na Cantina Strapazzon, experimentar o café colonial na Casa Fracalossi, conhecer a Casa da Erva-Mate e poder comprar esculturas de basalto no Atelier João Bez Batti.

▶ Vai viajar? Então reserve aqui!

Você sabia que ao fazer uma reserva com um link aqui no nosso blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não é taxado a mais por isso e ainda ajuda a Naturam a produzir mais artigos de qualidade! Agradecemos imensamente a ajuda!

Deixe um comentário