Bento Gonçalves - RS - Foto
Bento Gonçalves - RS

Bento Gonçalves é uma das cidades mais charmosas da Serra Gaúcha, reunindo diversas vinícolas, sendo várias delas muito famosas como a vinícola Salton, Aurora, Miolo e Casa Valduga.

Eleita a capital brasileira da uva e do vinho, Bento Gonçalves também é considerada uma das cidades mais românticas do RS.

Vale visitar as fábricas, degustar seus vinhos e conhecer seus corredores cheios de tonéis de madeira, conhecer as parreirais e provar do melhor da gastronomia de Bento Gonçalves como queijos e os salames produzidos na região.

Além das Vinícolas Bento Gonçalves possui diversos atrativos durante o ano todo.
Conheça as principais atrações abaixo:

 


Onde Ficar

A Naturam indica as pousadas e hotéis abaixo para sua estadia em Bento Gonçalves, clique no link para conhecer e fazer sua reserva:


CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DE HOSPEDAGENS E IMÓVEIS PARA TEMPORADA EM BENTO GONÇALVES.

Atrações Principais

VINÍCOLAS

Um passeio imprescindível é conhecer as fábricas e as etapas da produção dos vinhos, desde a chegada da uva até o engarrafamento, podendo degustar os diversos sabores e até comprar. Entre as principais vinícolas estão: Aurora, Salton, Casa Valduga e Miolo.

Vinícolas - Bento Gonçalves - Foto
Vinícolas – Bento Gonçalves

VALE DOS VINHEDOS

Existem em torno de 30 vinícolas em Bento Gonçalves e estão localizadas no Vale dos Vinhedos. Passeio com lindas paisagens, podendo-se visitar várias vinícolas num mesmo dia.

Vale dos Vinhedos - Foto
Vale dos Vinhedos

MARIA FUMAÇA

Num passeio de duas horas, em torno de 23 quilômetros você embarcará numa locomotiva do século 20 em um incrível passeio parando em Garibaldi e no final chegando na cidade de de Carlos Barbosa sendo lá recepcionado com uma degustação de vinhos e espumantes. Durante a viagem além de apreciar as lindas paisagens você também assistirá apresentações de músicas italianas e gaúchas.

Maria Fumaça - Bento Gonçalves - Foto
Maria Fumaça – Bento Gonçalves

PÓRTICO

É considerado o cartão postal de Bento Gonçalves, um monumento em formato de barril de vinho com 17 metros de altura, construído em 1985. Encontra-se na entrada da cidade.

Pórtico - Bento Gonçalves - Foto
Pórtico – Bento Gonçalves

CAMINHO DAS PEDRAS

Um dos passeios mais lindos da Serra Gaúcha com extensão de aproximadamente 10 quilômetros. Um cenário com casas construídas em pedra ou madeira que são da época da chegada dos primeiros imigrantes italianos.

No caminho, você poderá degustar vinhos na Cantina Strapazzon, experimentar o café colonial na Casa Fracalossi, conhecer a Casa da Erva-Mate e poder comprar esculturas de basalto no Atelier João Bez Batti.

Caminho das Pedras - Bento Gonçalves - Foto
Caminho das Pedras – Bento Gonçalves

Mapa de Localização

 

COMPARTILHE

Deixe sua opinião